CUIABÁ
Linha especial atende a 4ª Etapa do circuito brasileiro de skate que acontece em Cuiabá
CUIABÁ
A linha E01, que opera em caráter especial do Shopping Pantanal ao Parque Novo Mato Grosso, atenderá, neste final de semana, ao público interessado nas competições de skate que acontecem em Cuiabá. O evento começou na sexta-feira (26) e vai até domingo (28), no Complexo de Skate construído no Parque Novo Mato Grosso. A decisão de ofertar a opção de transporte público, visando oportunizar ao público acompanhar as manobras e apresentações dos grandes nomes do skatismo brasileiro na 4ª etapa do STU National, foi definida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública. No domingo, a E01 também opera com gratuidade nas passagens, assim como as demais linhas que circulam no município de Cuiabá.
No sábado (27), o ônibus começa a circular às 14h, quando realiza a primeira viagem saindo do Shopping Pantanal com destino ao local do evento. Às 14h50, retorna do Parque Novo Mato Grosso para realizar mais uma viagem, saindo do ponto de partida (Shopping Pantanal) às 15h40. As demais viagens acontecem às 17h20 e 19h. Às 20h40, ao retornar do Parque Novo Mato Grosso, o veículo recolhe.
No domingo (28), a circulação da E01 começa pela manhã, com saídas às 10h, 11h40, 13h20, 15h10 e 16h50, do Shopping Pantanal.
Os retornos do Parque Novo Mato Grosso estão programados para as 10h50, 12h30, 14h10 e 16h05, sendo que, às 16h50, o veículo encerra o atendimento.
Na sexta-feira, a linha funcionou das 13h às 23h.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Conferência Municipal de Saúde começa nesta segunda-feira (29)
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde, dá início nesta segunda-feira (29) à 16ª Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá, um dos principais espaços de participação popular na construção das políticas públicas de saúde do município. O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso e reunirá usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde, gestores, prestadores de serviços e representantes da sociedade civil.
Neste primeiro dia, a programação começa às 7h, com o credenciamento dos participantes, seguido da abertura oficial às 8h30. Na sequência, será realizada a Conferência Magna, que abordará o tema “Brasil das Brasileiras e dos Brasileiros: SUS e Soberania. Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, além dos quatro eixos temáticos que irão nortear os debates da conferência.
Em razão do ponto facultativo decretado pelo prefeito Abilio Brunini para a tarde de segunda-feira (29), devido ao jogo da Seleção Brasileira contra o Japão pela Copa do Mundo, às 13h, a programação do primeiro dia será encerrada às 12h. A leitura e aprovação do Regimento Interno, inicialmente prevista para o período da manhã, será realizada na terça-feira (30), quando a programação será retomada normalmente.
Durante os dois dias de evento, os participantes irão avaliar a situação da saúde em Cuiabá, discutir os principais desafios enfrentados pela rede pública e elaborar propostas que irão subsidiar as diretrizes da Política Municipal de Saúde para os próximos anos.
Na terça-feira (30), a programação terá início às 8h com a apresentação da análise da situação da saúde de Cuiabá sob a perspectiva da gestão municipal, conduzida pela secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon. Em seguida, será apresentada a visão do controle social, representada pelo vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Julio Cesar de Souza Garcia.
Ao longo do dia serão realizados os trabalhos em grupo, a plenária final, a eleição dos delegados que representarão Cuiabá na 11ª Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso e o encerramento do evento, previsto para as 18h.
A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que a conferência representa um momento fundamental para fortalecer o diálogo entre a gestão e a população.
“A Conferência Municipal de Saúde é um espaço democrático e essencial para ouvirmos a população, os profissionais da saúde e todos os segmentos que fazem parte do SUS. É por meio desse diálogo que conseguimos identificar prioridades, aperfeiçoar os serviços e construir soluções que atendam às reais necessidades dos cuiabanos.”
Em razão do ponto facultativo, as unidades de saúde da rede municipal não realizarão atendimentos na tarde de segunda-feira (29). Os pacientes que possuíam consultas agendadas nesse período serão remanejados para o turno da manhã ou para a terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade. Os serviços considerados essenciais permanecerão funcionando normalmente.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
FAMOSOS3 dias atrásKelly Key revela mudanças no corpo após adotar nova alimentação: ‘Comer mais’
-
FAMOSOS3 dias atrásSimony celebra amor-próprio ao exibir boa forma em clique: ‘Vestida de amor próprio’
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrásGoverno bloqueia R$ 518 milhões do Seguro Rural antes do novo Plano Safra
-
MATO GROSSO7 dias atrásGoverno de MT e Rumo inauguram 1º trecho da Ferrovia Estadual: “Mato Grosso é um exemplo do que o Brasil pode fazer”, afirma governador
-
ESPORTES4 dias atrásInglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada
-
VÁRZEA GRANDE3 dias atrásSaúde mantém atendimento de urgência e ajusta expediente das UBSs durante jogo do Brasil
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil cumpre quatro ordens judiciais ligadas à investigação sobre tráfico de drogas em Vila Bela da Santíssima Trindade
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPersonalidades de diversos setores são homenageados em sessão especial

