CUIABÁ
Search
Close this search box.

TURISMO

Prefeito italiano impõe multas para quem circular com trajes de banho

Publicados

TURISMO

Multa para quem andar de roupa de banho na cidade de Sorrento, na Itália, varia de 25 a 500 euros
Pexels

Multa para quem andar de roupa de banho na cidade de Sorrento, na Itália, varia de 25 a 500 euros

O prefeito da cidade turística italiana Sorrento decidiu aplicar multas a pessoas que circularem pela cidade com trajes de banho, alegando preocupações com a “qualidade de vida”.

Massimo Coppola anunciou em um post do Facebook que quem não cumprir as regras poderá pagar multa de 25 a 500 euros. “Chega de comportamento indecente. É por isso que assinei a portaria que proíbe as pessoas de andar com o peito nu, assim como em trajes de banho”, escreveu o prefeito na rede social.


A cidade localizada ao sul de Nápoles, na costa oeste da Itália, fica lotada de turistas, mas Coppola quer impedir que o comportamento de quem visita a cidade cause um possível desconforto.

“Esses tipos de comportamento podem causar desconforto, tanto para os moradores de Sorrento quanto para os turistas. Queremos proteger e melhorar o valor de viver, a qualidade de vida, a decoração do centro da cidade e dos espaços públicos”, declarou.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro sanciona lei que garante gratuidade no transporte público a recenseadores do IBGE

As regras se aplicam entre às 10h e às 18h e valerão durante todo o mês de agosto, e nos fins de semana de 15 de junho a 30 de setembro. Para o ano que vem, também estarão incluídas a Semana Santa, próxima da Páscoa, e as datas de 24 de abril a 2 de maio.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais.

Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TURISMO

Passageiros de cruzeiro adoecem após surto de doença gastrointestinal

Publicados

em

Cerca de 30 passageiros de cruzeiro adoecem após surto de doença gastrointestinal
Pexels/Matthew Barra

Cerca de 30 passageiros de cruzeiro adoecem após surto de doença gastrointestinal

Cerca de 30 passageiros da Silversea Cruises adoeceram devido a um surto de doença gastrointestinal. O “Centros de Controle e Prevenção de Doenças” (CDC), agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, disse que 28 dos 633 convidados e um tripulante do navio Silver Nova relataram estar doentes durante uma viagem que começou em 31 de março. O principal sintoma era diarréia.

A agência de saúde classificou o causador do surto como desconhecido. A Silversea notificou os hóspedes e a tripulação sobre o surto por meio de anúncios e os incentivou a relatar novos casos, além praticar “boa higiene das mãos”, informou o CDC. A empresa de turismo também isolou os doentes e implementou medidas reforçadas de limpeza e desinfecção.

O cruzeiro começou no Peru e deve terminar na Flórida, nesta terça-feira (16), segundo o CruiseMapper.

A notícia chega depois que cerca de 100 passageiros da Holland America Line adoeceram após um surto de norovírus no início deste ano. O CDC registou 14 surtos em navios de cruzeiro que atingiram o limite de notificação pública em 2023 — número maior do que qualquer um registrado entre 2017 e 2019. O norovírus foi listado como o agente causador em todos, exceto um.

Leia Também:  Prefeito diz que vai cumprir decisão judicial sobre temporários da saúde, mas que demissão em massa pode causar colapso na rede

Esse vírus é frequentemente associado a cruzeiros, mas Ben Lopman, professor de epidemiologia da Universidade Emory, disse ao tabloide USA TODAY no ano passado que os cruzeiros constituem uma “pequena minoria de surtos de norovírus”. A maioria dos casos acontece em ambientes de saúde, como lares de idosos.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Turismo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA