CUIABÁ

TURISMO

Hotel de Gramado tem o título de mais romântico do mundo; conheça

Publicados

TURISMO

Fachada do Hotel Valle D’Incanto, em Gramado (RS)
Divulgação/Valle D’Incanto

Fachada do Hotel Valle D’Incanto, em Gramado (RS)

O hotel mais romântico do mundo fica em Gramado (RS). Pelo menos é o que decidiram os viajantes do Tripadvisor, que garantiram ao  Valle D’incanto o prêmio “Traveller’s Choice: os melhores dos melhores” neste ano na categoria “Românticos”. Situado em uma rua calma da cidade, o hotel é bastante charmoso e aconchegante, além de ter suítes de cair o queixo.

Não apenas a hospedagem é romântica, mas também a história do hotel. O Valle D’incanto foi fundado pelo casal gaúcho Cris Endres e Fábio Noel há cerca de sete anos. De lá para cá, o desejo dos administradores de empresas de terem um negócio juntos se transformou na missão de levar mais romantismo para a vida de outros casais.

Inicialmente, a ideia era criar um hotel focado em casais que transmitisse a sensação de estar em Gramado, conta Cris. Quando o estabelecimento ainda estava sendo construído, porém, o casal fez uma viagem para a Itália que mudou um pouco o rumo das coisas. “Isso nos inspirou demais para trazer essa atmosfera da Toscana para o nosso hotel. Assim, pudemos trazer ainda mais características dessa colonização italiana de Gramado para atmosfera do Valle D’incanto”, afirma a empresária.

Jardim do Hotel Valle D’Incanto, em Gramado (RS)
Dimítria Coutinho/Portal iG

Jardim do Hotel Valle D’Incanto, em Gramado (RS)

Foi na Toscana que Cris foi pedida em casamento por Fábio, então trazer um pouco deste clima para o hotel faz todo o sentido para a empresária. Hoje, o Valle D’incanto é palco para pedidos de casamento, mini weddings e comemorações de datas especiais entre casais. “A gente gosta de passar para os nossos clientes as coisas boas que a gente vive”, conta.

O encanto está nas experiências

Desde o jardim com uma oliveira até as bicicletas estacionadas na porta do hotel, o clima italiano pode ser vivido por poucos casais. O hotel foi feito para ser exclusivo e personalizado e, por isso, tem apenas 36 suítes. E não há projeto para uma expansão, já que Cris admite que gostaria de atender menos pessoas por vez. “A gente gostaria de ter menos apartamentos para poder dar um atendimento ainda mais exclusivo”, afirma.

Jardim do Hotel Valle D’Incanto tem plantas típicas da Itália
Dimítria Coutinho/Portal iG

Jardim do Hotel Valle D’Incanto tem plantas típicas da Itália

Leia Também:  Países do Leste Europeu continuam a receber turista mesmo com a guerra

O que faz do Valle D’incanto o hotel mais romântico do mundo não são as instalações, mas sim as experiências. O estabelecimento é pequeno e não tem muitas áreas comuns, contemplando apenas um pequeno jardim, um spa e uma piscina – que só pode ser usada mediante reserva, para garantir que cada casal tenha privacidade ao utilizá-la.

Piscina do Hotel Valle D’Incanto só pode ser usada mediante reserva, para garantir intimidade
Dimítria Coutinho/Portal iG

Piscina do Hotel Valle D’Incanto só pode ser usada mediante reserva, para garantir intimidade

O foco está na forma como a equipe do hotel ajuda os casais a terem experiências inesquecíveis. Quer curtir um jantar intimista com a pessoa amada e escolher o cardápio? É possível. Quer organizar uma surpresa para o esposo ou esposa mas não sabe como? Os funcionários auxiliam. Vai pedir a namorado ou o namorado em casamento? Todos os detalhes podem ser organizados com a ajuda do hotel, até os registros do momento sem que a pessoa a ser surpreendida perceba. “Essas datas marcantes e especiais na vida dos casais acontecem muito ali no Valle D’incanto”, comenta Cris.

E é justamente essa atmosfera exclusiva e charmosa, com muito acolhimento por parte da equipe do hotel, que fez com que o hotel ganhasse o título de mais romântico do mundo. “O Valle D’incanto não seria o hotel que é hoje se não fosse o nosso time”, garante a empresária.

Suítes encantadoras

Principal suíte do Hotel Valle D’Incanto
Dimítria Coutinho/Portal iG

Principal suíte do Hotel Valle D’Incanto

Mas não são só as experiências que garantem ao hotel o título. As suítes também são bastante românticas e com instalações de deixar qualquer casal boquiaberto. No total, são cinco tipos de acomodações.

A mais completa delas tem 40 m², lareira com tijolos de demolição, cama king size e o destaque: uma banheira spa com teto e janela de vidro com uma bela vista para o jardim. Para quem se animou para ficar hospedado nela, é melhor se preparar: na alta temporada, a diária para um casal nesta suíte pode sair por R$ 5 mil.

Banheira com teto de vidro é destaque de suíte
Divulgação/Valle D’Incanto

Banheira com teto de vidro é destaque de suíte

A segunda melhor acomodação também tem uma banheira spa, mas sem o teto de vidro, ficando em um canto aconchegante do quarto. A suíte ainda tem sacada, lareira e todos os demais atributos do melhor quarto. Nesses dois tipos de acomodações, o uso é exclusivo para casais.

Segunda principal suíte tem banheira aconchegante
Dimítria Coutinho/Portal iG

Segunda principal suíte tem banheira aconchegante

Leia Também:  Desafio é tributar o mundo digital, diz relator da reforma

Já nos apartamentos de luxo, é possível receber casais com filhos, por exemplo, mas Cris ressalta que este não é o foco do hotel. Com Gramado se tornando cada vez mais um destino para famílias, a empresária conta que muitas delas se queixam de não haver acomodações focadas em grupos maiores. “A gente não consegue ser bom em tudo, e o Valle D’incanto é especialista em casais, em momentos românticos. Essa é a nossa marca registrada”, comenta Cris.

A empresária conta, porém, que muitos casais insistem para se hospedarem no hotel com os filhos. Ela confessa que sempre aconselha os pombinhos a tirarem um tempo somente um para o outro, mas que recebe famílias quando isso é solicitado. “A gente recebe famílias, mas temos toda uma estrutura e uma atmosfera para casais”, afirma. “Ainda tem aquelas famílias que ficam decepcionadas, e aí a gente tenta explicar. Eu sempre aconselho: ‘Pensa nisso como uma oportunidade, tu não vai se arrepender’. Aí algumas pessoas pensam um pouquinho melhor e acabam falando: ‘Gostei da tua sugestão e a gente vai conseguir ir para aí só nós dois'”, relata.

Para não deixar todo esse romantismo ser exclusividade de Gramado, a gestão do Valle D’incanto já pensa em levar a marca para outros lugares do Brasil. “Com esses prêmios, a gente acaba sendo bem visto por vários investidores”, comenta Cris. Agora, o próximo passo é um Valle D’incanto na Serra Catarinense, que ainda está em fase inicial de desenvolvimento. No futuro, pode ser que outras regiões do país também recebam suas próprias versões do hotel.

“Eu e Fábio sempre brincamos que o Valle D’incanto é nosso primeiro filho. Estamos aqui e cuidamos diariamente de cada detalhe”, conta Cris. “De certa forma, a expansão assusta, mas a gente entende que é uma oportunidade de dar mais visibilidade ainda para nossa marca e poder passar um pouquinho da experiência do Valle D’incanto para outras regiões”.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TURISMO

Destino dos Famosos: cenário paradisíaco e boa gastronomia na Croácia

Publicados

em

O território já foi visitamos por algumas celebridades brasileiras ilustres
Reprodução/Redes Sociais – 12.08.2022

O território já foi visitamos por algumas celebridades brasileiras ilustres

A Croácia está entre os destinos mais exóticos e acessíveis da Europa. Possui verão ensolarado, muitas praias e festivais de música para quem gosta de marcar presença nestes eventos internacionalmente. A cada temporada, o destino conquista mais e mais turistas, pois apesar de ser um país pouco populoso – apenas 4 milhões de habitantes –, a Croácia oferece locais paradisíacos para visitar. 

O mês de julho é o mais indicado para visitar o território, pois é quando começa o verão europeu. Os dias são bem quentes, o que estimula os turistas a caminhar pelas praias do litoral croata e as chuvas são diminutas. Sem falar que no começo do mês as cidades ainda não estão muito lotadas, então é ideal para quem prefere passeios mais tranquilos. 

É nessa época que são realizados grandes eventos e festivais de música eletrônica, contando as baladas de praia. A Croácia também é um destino bastante procurado pelos alemães e austríacos, já que as férias escolares são em agosto e depois de julho os hotéis ficam lotados, então vale se planejar com antecedência para evitar esses picos.

Como chegar à Croácia?

Sobre custo benefício, é importante lembrar que a moeda na Croácia é o Kuna (HRK) – que na cotação atual se aproxima bastante da moeda brasileira, com 1 kuna valendo pouco mais de 1 real*. As passagens aéreas costumam valer a pena. O Brasil não oferece voo direto para o destino, por isso a forma mais econômica é ir para algum país mais próximo – como França ou Alemanha – e de lá ir para a Croácia. O voo de Paris para Zagreb, a capital croata, pode custar aproximadamente R$ 200.

Leia Também:  Destino dos Famosos: a beleza caribenha das praias de Curaçao

Culinária marcante

A comida croata é bem diversa, especialmente dependendo da região – o que se deve à herança deixada pelos povos que dominaram o território na antiguidade. É possível identificar elementos que vão desde a gastronomia romana aos costumes turcos. Por exemplo, na costa da Dalmácia o turista encontra pratos tipicamente gregos e italianos, já em Zagreb e regiões montanhosas o que prevalece é a comida húngara e austríaca. 

Os pratos mais tradicionais são a Peka (feito com carne, vegetais ou frutos do mar, com batatas, especiarias, óleo e sal), o Fuzi (massa servida com molho de creme de trufas ou molho vermelho suave com carne ou frango) e o ensopado, que em croata é chamado de Buzara (prato simples feito com mexilhões em caldo de vinho, alho e pão ralado).

O que visitar? 

A cidade de Dubrovnik é um dos mais belos pontos do país, tanto que é apelidada de “Pérola do Adriático”. Ela oferece praias com água cor de esmeralda e mar calmo para praticar atividades aquáticas como caiaque ou nado. A cidade conserva muralhas da época medieval que são muito visitadas. Essa arquitetura foi o cenário principal da série “Game Of Thrones”, incluindo a mansão Trsteno Arboretum, o Parque Gradac, Forte Lovrijenac, o Portão de Pile que faz parte da entrada para a Cidade Velha e a Torre Minceta.

Leia Também:  Destino dos Famosos: Alter do Chão, a calmaria do Caribe brasileiro

Como segunda maior cidade da Croácia há Split, o principal centro da região da Dalmácia. Ela é considerada um museu a céu aberto, totalmente cercada pelas montanhas na costa do Mar Adriático. De todos os atrativos disponíveis, o mais visitado é o palácio de Diocleciano, rodeado por muralhas e vielas com chão de pedra que levam a restaurantes, lojinhas e bares. 

Para quem prefere os cenários mais paradisíacos, a ilha Hvar fica em meio ao Mar Adriático e abriga várias praias e locais recheados de história – sem contar os restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia croata. É a ilha mais ensolarada do país e nela o turista pode visitar as praias de Hula Hula, conhecida como praia das pedras e Pokonji Dol, famosa pela calmaria e tranquilidade.

Zagreb, a capital, é a única metrópole de todo território croata e curiosamente um dos pontos mais visitados, mesmo com a ausência de praias. Conhecida como “Nova Toscana”, a cidade tem águas belíssimas, os balneários de Rijeka e Pula e ruas bem arborizadas e limpas. Os atrativos históricos e culturais são bem fortes, com opções de museus, bibliotecas e teatros. 

*Valores apurados em 12 de agosto de 2022.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA