CUIABÁ

SAÚDE

Sem dados de SP, Brasil registra 60 mortes e 10 mil casos em 24 horas

Publicados

SAÚDE

source
Estado com mais mortes e casos, SP não reportou dados nesta sexta-feira
Reprodução: BBC News Brasil

Estado com mais mortes e casos, SP não reportou dados nesta sexta-feira

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 60 mortes e 10.187 novos casos de covid-19. O balanço desta sexta-feira (20) foi impactado pela falta de dados de quatro estados brasileiros.

São Paulo, Acre, Roraima e Tocantins tiveram problemas técnicos na atualização das estatísticas do dia. Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), foram mantidos no balanço os registros de ontem (19).

Ao todo, o país já contabiliza 30.762.413 testes positivos desde o início da pandemia, em 2020. O número de óbitos alcançou a marca de 665.493.

A média móvel de casos fechou o dia em 13.953, uma queda de 19% em relação a sexta-feira da semana passada, quando o índice foi de 17.262. A média de mortes no mesmo período foi de 98 para 102 (+4%).

Leia Também:  Prefeitura de SP recomenda uso de máscara em ambientes fechados
Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

DF anuncia quarta dose contra covid-19 para maiores de 35 anos

Publicados

em

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou, no início da noite de hoje (30), que a quarta dose da vacina contra a covid-19 estará disponível amanhã (1º) para a população maior de 35 anos. Além da idade mínima, é necessário ter tomado outra dose de reforço há pelo menos quatro meses. 

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, todas as regiões administrativas contam com postos de vacinação, totalizando 112 salas de vacinação, entre eles, 17 noturnos. A lista de unidades de Saúde pode ser consultada no site do órgão. 

Para conseguir vacinar, o cidadão deve apresentar documento de identidade com foto e o cartão de vacinação. O uso de máscara é obrigatório. 

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19: Rio de Janeiro está com risco muito baixo para a doença
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA