COMUNICADO
MPA irá relicitar o Terminal Pesqueiro Público do Rio Grande do Norte
POLITÍCA NACIONAL
O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) informa que vai autorizar a relicitação do Terminal Pesqueiro Público (TPP) do Rio Grande do Norte. O certame, que está em processo de revisão, será conduzido em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
Vale ressaltar que, no dia 25 de junho, a sessão pública do leilão foi cancelada após a análise da B3/SP junto à habilitação da única empresa interessada no empreendimento. A mesma é de Natal e apresentou inconformidades na documentação, o que inviabilizou o ato de cessão.
O MPA reforça que o leilão não foi declarado como deserto e o Ministério uniu esforços junto ao Governo do RN para prosseguir com a concessão, uma vez que trará melhores condições de trabalho à comunidade pesqueira local e servicos prestados à população de forma mais eficiente.
Fonte: MPA


POLITÍCA NACIONAL
Jayme Campos recebe Gabriel Galípolo e discute política de juros do Banco Central

O senador Jayme Campos (União-MT) recebeu nesta quarta-feira, 4, o diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galipolo, indicado pelo presidente Luís Inacio Lula da Silva para suceder, a partir do ano que vem, a Roberto Campos Neto na presidência da autarquia. Entre os vários assuntos, os dois conversaram sobre a política de juros do Banco Central e as perspectivas para a próxima reunião do Comitê de Política Monetária.
“É notória a preocupação de todos os segmentos econômicos com a definição dos rumos da taxa Selic, se haverá aumento ou se manterá no atual patamar de 10,5%. De minha parte, desejo que seja definido tecnicamente aquilo que for melhor para o Brasil, para a estabilidade do país” – disse o senador.
Gabriel Galipolo fez um histórico sobre as ações do Banco Central e os desafios da autarquia para manter a inflação no centro da meta. Ele lembrou que em junho do ano passado, diante das respostas econômicas, houve inúmeras reduções da taxa juros, que chegou a 13,75%, e que, no momento, o Banco Central aguarda pelos resultados macroeconômicos para uma nova definição.
Galipolo admitiu que existe uma apreensão por parte do mercado e confirmou que a economia brasileira aqueceu muito acima do que se previa, conforme dados de empregos, consumo e produção. “Devemos observar, entre outros indicadores, se esse crescimento está acima da oferta” – frisou. A próxima reunião do Copom ocorrerá nos dias 17 e 18 de setembro.
Nesta quarta-feira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), definiu a data para sabatina de Gabriel Galipolo na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para ocupar a presidência do Banco Central. Será no dia 8 de outubro. Jayme Campos é membro titular da comissão. Caso seja aprovado, o nome do economista será encaminhado para deliberação em plenário.
Fonte: Política Nacional
-
DIAMANTINO6 dias atrás
Prefeitura de Diamantino abre Processo Seletivo Emergencial por análise curricular para professor do Ensino Fundamental
-
ESPORTES4 dias atrás
Santos sofre derrota nos acréscimos para o Fluminense e aumenta pressão sobre o técnico
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Atleta atendido no programa de bolsas do Governo de MT é convocado para a Seleção Brasileira de Wrestling
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrás
Algodão volta a crescer no Paraná e reforça liderança do Brasil no mercado mundial
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Setasc e Cuiabá Esporte Clube mantêm parceria e garantem continuidade do Camarote do Autista na Arena Pantanal
-
POLÍCIA4 dias atrás
Cavalaria da PM apreende adolescente e prende homem por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Após reunião com Wilson Santos, SES vai reavaliar o acesso ao canabidiol
-
FAMOSOS5 dias atrás
Em ensaio, Bruna Biancardi exibe barriga de gravidez: ‘Me conectando com a natureza’