Search
Close this search box.

POLÍTICA MT

Deputado Gilberto Cattani percorre municípios do Médio-Norte e ouve demandas da população

Publicados

POLÍTICA MT

Demandas do setor produtivo, desenvolvimento regional e os impactos da Moratória da Soja estiveram entre os principais assuntos debatidos pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL) durante agenda realizada entre os dias 18 e 19 de junho em Lucas do Rio Verde, Ipiranga do Norte, Itanhangá e Tapurah. Ao longo das visitas realizadas na última semana, o parlamentar conversou com produtores rurais, lideranças locais e moradores para ouvir as necessidades dos municípios e levar informações sobre temas em discussão na Assembleia Legislativa.

Em Lucas do Rio Verde, Cattani participou de uma audiência pública para discutir a travessia urbana da BR-163 e os impactos da implantação do contorno viário no município. O deputado também visitou Ipiranga do Norte, Itanhangá e Tapurah, cidades que possuem forte vocação agropecuária e contribuem diretamente para a economia mato-grossense.

Um dos temas debatidos foi a situação de áreas produtivas afetadas pela Moratória da Soja. Segundo o parlamentar, produtores da região relataram os impactos enfrentados nos últimos anos e acompanharam os desdobramentos da legislação aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) sobre o tema.

Leia Também:  Deputado Claudinei contempla Casa do Adolescente Sagrada Família com R$ 27 mil

“Todas essas cidades têm áreas que foram abertas depois de 2008 e estavam padecendo devido à Moratória da Soja e a Assembleia Legislativa, através de um projeto de nossa autoria, conseguiu eliminar esse problema no estado de Mato Grosso, pudemos conversar sobre isso”, afirmou.

Cattani também destacou a importância de manter contato direto com a população e com os produtores rurais para compreender as necessidades de cada município e encaminhar as demandas apresentadas à Assembleia Legislativa. “Os produtores também vieram até nós, agradecendo e falando das dificuldades no setor agrícola, deixando suas demandas para que a gente possa buscar soluções”, disse.

Para o parlamentar, as visitas ao interior são fundamentais para aproximar o trabalho legislativo da realidade dos municípios e fortalecer o diálogo com os setores que impulsionam o desenvolvimento de Mato Grosso.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Juca do Guaraná destina R$ 1 milhão para custeio da saúde de Santo Antônio de Leverger

Publicados

em

Por

O deputado estadual Juca do Guaraná (PSDB) anunciou, na segunda-feira (22), a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para o município de Santo Antônio de Leverger. O recurso será destinado ao custeio da saúde, contribuindo para a manutenção e ampliação dos serviços oferecidos à população.

O anúncio foi feito durante uma reunião com a prefeita Francieli Magalhães (Podemos), ocasião em que foram discutidas as principais demandas do município e a importância do investimento para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento aos moradores.

Para Juca do Guaraná, o fortalecimento da saúde pública é uma das prioridades do mandato e a destinação do recurso representa um compromisso com os municípios mato-grossenses.

“Tenho trabalhado para que as demandas dos municípios sejam atendidas e para que os recursos cheguem onde realmente fazem a diferença na vida das pessoas. A saúde é uma área que exige atenção permanente, e essa emenda de R$ 1 milhão vai ajudar Santo Antônio de Leverger a manter e fortalecer os serviços prestados à população”, afirmou o deputado.

Leia Também:  Plano Plurianual 2024-2027 é discutido em audiência pública na ALMT

O parlamentar destacou ainda a parceria com a gestão municipal e reforçou que o diálogo constante com prefeitos e lideranças é fundamental para direcionar investimentos de acordo com as necessidades de cada cidade.

“Nosso papel é ouvir, buscar soluções e contribuir para que os municípios tenham melhores condições de atender a população. Santo Antônio de Leverger pode contar com o nosso trabalho e com o nosso compromisso”, completou Juca.

A prefeita Francieli Magalhães agradeceu o apoio e ressaltou a importância do recurso para a saúde municipal, destacando que a parceria contribui diretamente para a melhoria dos serviços oferecidos aos moradores.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA