POLÍCIA
Polícia Civil realiza palestras para professores e comunidade escolar de Lucas do Rio Verde
POLÍCIA

A Polícia Civil do município de Lucas do Rio Verde, região norte do Estado, participou na quinta-feira (19.05), das ações sociais inseridas na campanha “Maio Laranja”, visando a conscientização acerca do abuso e exploração sexual infantil.
Os trabalhos preventivos foram realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referências de Assistência Social e pelo Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher, da Delegacia de Lucas do Rio Verde.
Foram promovidas palestras aos educadores da rede municipal de ensino, orientando os professores sobre a melhor forma de abordagem, acolhimento, e especial como identificar possíveis casos de alunos vítimas de abusos.
Representando o Núcleo de Atendimento à Criança, Adlolescente, Idoso e Mulher, o delegado Eugênio Rudy e a psicóloga Rhayane Campanin, ministraram as palestras falando da procedimentalização, o profissional que acolher este aluno e receber o relato, deverá produzir um relatório, chamado de Revelação Espontânea. Em seguida, registrar boletim de ocorrência e comunicar o Conselho Tutelar e Ministério Público, para as devidas providências necessárias.
Na ocasião também foi falado sobre a escuta especializada que é realizada na Delegacia de Polícia, bem como é importante realizar, seguindo o roteiro da escuta que compreende no acolhimento também do responsável familiar e da criança ou adolescente, além do encaminhamento a rede de proteção e órgãos do Sistema de Garantias de Direitos.
A Secretaria de Assistência Social e a Polícia Civil também subsidiaram todos os profissionais da área de educação, para que a unidade de ensino possa fazer essas denúncias de forma célere e mais segura, uma vez que os professores estão mais próximos dos alunos.


POLÍCIA
PM prende em flagrante casal suspeito de roubos de celulares em Cuiabá

Policiais militares do 1º Batalhão de Cuiabá prenderam em flagrante, na tarde desta segunda-feira (04.07), um homem de 27 anos e uma mulher de 22 anos, pelos crimes de roubo e direção perigosa. A dupla é suspeita de cometer diversos roubos de celulares pela região do bairro Boa Esperança.
Conforme o boletim de ocorrência, durante patrulhamento por volta de 13h30, a equipe da PM da base comunitária do Boa Esperança avistou uma motocicleta Pop, de cor vermelha, conduzida por um casal, com as mesmas características e vestes de suspeitos que estariam praticando crimes pela região.
Segundo as diversas denúncias, os dois suspeitos utilizavam a motocicleta para abordar as vítimas rapidamente e roubarem seus celulares, fugindo em alta velocidade. Os atos foram flagrados por diversas câmeras de monitoramento no bairro e narrados em boletins de ocorrências registrados pelas vítimas.
Foi feita a abordagem aos suspeitos, que empreenderam fuga com a motocicleta, mas localizados alguns metros depois. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com a dupla, porém foi identificado que o suspeito utiliza tornozeleira eletrônica.
Já a checagem veicular constatou que a motocicleta era a mesma utilizada nos crimes e o veículo foi apreendido pelos policiais militares.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes. No local, algumas vítimas dos crimes foram acionadas e fizeram o reconhecimento dos criminosos, confirmando que o casal seria o responsável pelos roubos.
Os trabalhos continuam para que os aparelhos sejam recuperados e devolvidos aos seus verdadeiros proprietários.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT
-
ECONOMIA7 dias atrás
Dólar sobe para R$ 5,26 e fecha no maior valor desde fevereiro
-
TECNOLOGIA6 dias atrás
Anatel também tem proposta para levar USB-C ao iPhone
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
ALMT aprova projeto que facilita a obtenção do CAR para pequenos produtores
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Chris Flores é criticada por seu posicionamento no caso Klara Castanho
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrás
ALGODÃO/CEPEA: Valor externo cai e pressiona cotações no BR
-
TJ MT7 dias atrás
Feriado em Pedra Preta suspende expediente forense dia 29
-
SAÚDE6 dias atrás
Fiocruz desenvolve índice para medir desigualdade social na pandemia
-
SORRISO7 dias atrás
Ciclista sorrisense conquista prova de resistência do Brasile…