CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil realiza palestras para professores e comunidade escolar de Lucas do Rio Verde

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil do município de Lucas do Rio Verde, região norte do Estado, participou na quinta-feira (19.05), das ações sociais inseridas na campanha “Maio Laranja”, visando a conscientização acerca do abuso e exploração sexual infantil.
 
Os trabalhos preventivos foram realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referências de Assistência Social e pelo Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher, da Delegacia de Lucas do Rio Verde.

Foram promovidas palestras aos educadores da rede municipal de ensino, orientando os professores sobre a melhor forma de abordagem, acolhimento, e especial como identificar possíveis casos de alunos vítimas de abusos.

Representando o Núcleo de Atendimento à Criança, Adlolescente, Idoso e Mulher, o delegado Eugênio Rudy e a psicóloga Rhayane Campanin, ministraram as palestras falando da procedimentalização, o profissional que acolher este aluno e receber o relato, deverá produzir um relatório, chamado de Revelação Espontânea. Em seguida, registrar boletim de ocorrência e comunicar o Conselho Tutelar e Ministério Público, para as devidas providências necessárias.

Na ocasião também foi falado sobre a escuta especializada que é realizada na Delegacia de Polícia, bem como é importante realizar, seguindo o roteiro da escuta que  compreende no acolhimento também do responsável familiar e da criança ou adolescente, além do encaminhamento a rede de proteção e órgãos do Sistema de Garantias de Direitos.

Leia Também:  Rio: polícia faz retrato falado de acusado de estupro na Sapucaí

A Secretaria de Assistência Social e a Polícia Civil também subsidiaram todos os profissionais da área de educação, para que a unidade de ensino possa fazer essas denúncias de forma célere e mais segura, uma vez que os professores estão mais próximos dos alunos.
 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

PM prende em flagrante casal suspeito de roubos de celulares em Cuiabá

Publicados

em

Policiais militares do 1º Batalhão de Cuiabá prenderam em flagrante, na tarde desta segunda-feira (04.07), um homem de 27 anos e uma mulher de 22 anos, pelos crimes de roubo e direção perigosa. A dupla é suspeita de cometer diversos roubos de celulares pela região do bairro Boa Esperança.

Conforme o boletim de ocorrência, durante patrulhamento por volta de 13h30, a equipe da PM da base comunitária do Boa Esperança avistou uma motocicleta Pop, de cor vermelha, conduzida por um casal, com as mesmas características e vestes de suspeitos que estariam praticando crimes pela região.

Segundo as diversas denúncias, os dois suspeitos utilizavam a motocicleta para abordar as vítimas rapidamente e roubarem seus celulares, fugindo em alta velocidade. Os atos foram flagrados por diversas câmeras de monitoramento no bairro e narrados em boletins de ocorrências registrados pelas vítimas.

Foi feita a abordagem aos suspeitos, que empreenderam fuga com a motocicleta, mas localizados alguns metros depois. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com a dupla, porém foi identificado que o suspeito utiliza tornozeleira eletrônica. 

Leia Também:  Membro de organização criminosa é preso com arma de fogo e munições em Cáceres

Já a checagem veicular constatou que a motocicleta era a mesma utilizada nos crimes e o veículo foi apreendido pelos policiais militares.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes. No local, algumas vítimas dos crimes foram acionadas e fizeram o reconhecimento dos criminosos, confirmando que o casal seria o responsável pelos roubos. 

Os trabalhos continuam para que os aparelhos sejam recuperados e devolvidos aos seus verdadeiros proprietários.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939. 

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA