Search
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil prende preventivamente homem que vinha ameaçando familiares de irmão falecido em Cuiabá

Publicados

POLÍCIA

Um homem que vinha descumprindo reiteradamente medidas protetivas de urgência, decretada em favor de familiares do seu irmão já falecido, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (10.10), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

O suspeito, de 35 anos, é irmão do padrasto (falecido) da vítima e vinha proferindo ameaças contra a família, alegando que os parentes do irmão estavam tentando roubá-lo.

Após várias situações, a vítima de 26 anos (enteada do irmão do suspeito) solicitou as medidas protetivas de urgência em seu favor e de sua família. No entanto, o suspeito não estava respeitando a decisão judicial e continuava procurando e ameaçando as vítimas.

Em uma das ocasiões, o suspeito visivelmente embriagado foi até a casa da vítima e a ameaçou de morte, dizendo que voltaria mais tarde com a “gurizada” para atear fogo na casa.

Diante dos elementos apurados, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, deferido pela 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá. A ordem judicial foi cumprida quando o investigado compareceu à delegacia para prestar depoimento.

Leia Também:  Policiais civis iniciam curso sobre repressão e prevenção ao trabalho escravo em MT

Após as providências cabíveis, o homem foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Militar prende homem por tentativa de feminicídio contra a ex-esposa

Publicados

em

Por

Policiais militares do 1º Pelotão prenderam um homem, de 38 anos, por tentativa de feminicídio, na madrugada desta terça-feira (21.10), em Pedra Preta (295 km de Cuiabá). O suspeito agrediu a ex-esposa com socos, enforcamento, além de fazer ameaças de morte utilizando uma arma de fogo. Com ele, foram encontradas 37 munições de calibres .22 e .380.

A equipe de militares foi acionada por funcionários do Hospital Municipal que relataram que uma mulher estava desesperada pedindo socorro e abrigo, após sofrer uma tentativa de homicídio pelo ex-marido. De imediato, os policiais se deslocaram até o local.

Ao chegar no hospital, a equipe localizou a mulher, de 39 anos, que confirmou à PM que o ex-marido lhe agrediu com socos na cabeça, enforcamento, além de colocar uma arma em sua boca e ainda efetuou um disparo de tiro em sua direção, que não a atingiu.

Em seguida, os policiais entraram em diligências em buscas pelo suspeito, que foi localizado na residência da vítima. Durante a abordagem, a equipe localizou com o agressor uma munição calibre .380 e 36 munições calibre .22. A arma utilizada na ação não foi encontrada. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de violência doméstica

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA