POLÍCIA
Polícia Civil prende homem que atirou diversas vezes contra companheira e arma falhou
POLÍCIA

O crime ocorreu no dia 17 de outubro quando o suspeito estava saindo da casa da vítima no bairro Jardim Vitória em Cuiabá, carregando uma mochila. Ele saiu pelo portão, porém antes de deixar a casa, olhou firmemente para a vítima, retirou uma arma da bolsa, apontou em sua direção e apertou o gatilho.
A vítima não foi atingida porque a arma não funcionou, porém o agressor tornou a apertar o gatilho outras duas vezes e a arma tornou a falhar.
Muito abalada com a situação, a vítima somente conseguiu procurar a delegacia no dia seguinte e relatou que o companheiro apresentava ciúmes excessivo e era extremamente controlador, porém apresentou muita frieza no momento do crime.
Diante da gravidade do caso, a delegada da DEDM Cuiabá, Juliana Rado, representou pelos mandados de busca e apreensão na residência do suspeito para apreender a arma utilizada no crime e também de prisão preventiva.
Com as ordens judiciais decretadas pela Justiça, a equipe de policiais da especializada diligenciou pela cidade em busca do suspeito, que foi encontrado internado em um manicômio, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva.
A delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, ressalta que os estudos e pesquisas nacionais indicam que comportamentos obsessivos, controle e ciúmes excessivos são fatores de risco de feminicídio. “As mulheres devem ficar alertas a estes sinais, os quais aos serem evidenciados devem ser solicitar medidas protetivas e romper ciclo de violência”, disse a delegada.
Fonte: Policia Civil MT – MT


POLÍCIA
Polícia Civil prende mais um criminoso envolvido em homicídio ocorrido no fim de semana em Cáceres

Um dos executores de um homicídio ocorrido no último domingo, em Cáceres, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (06.12) pela Polícia Civil.
Outros dois envolvidos foram detidos em flagrante no mesmo dia do crime e com eles localizada a arma usada no homicídio de Daniel Garcia dos Reis, de 28 anos.
O crime ocorreu na tarde de domingo (03.12) em uma residência no bairro Junco. A vítima foi encontrada caída dentro da casa, com perfurações de arma de fogo no pescoço e com as mãos e pés amarrados. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito da vítima.
A equipe da 1ª Delegacia de Cáceres e a PM realizaram diligências e localizaram dois suspeitos de envolvimento com o crime, de 18 e 19 anos, detidos em flagrante.
Com a continuidade das investigações, a equipe da Polícia Civil chegou à identificação de mais um envolvido no homicídio e o delegado Marlon Nogueira representou pela prisão preventiva, deferida pelo Judiciário, e cumprida nesta quarta-feira.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
MP MT6 dias atrás
Um depoimento especial
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
ALMT debate ampliação e construção de escolas em Canarana
-
ESPORTES6 dias atrás
Bragantino perde para o Fortaleza e sai da briga pelo Brasileirão
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Deputados derrubam veto a PL que prevê base de controle de queimadas nas rodovias estaduais
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Calendário para discussão da LOA de 2024 é apresentado na ALMT
-
ESPORTES6 dias atrás
Cruzeiro e Athletico Paranaense ficam só no empate, em Belo Horizonte
-
POLÍCIA5 dias atrás
Procurado pela Justiça de Pernambuco é preso pela Polícia Civil em MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Audiência pública debateu fundo para agricultura familiar e reestruturação da Empaer