POLÍCIA
Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio, posse de arma de fogo, furto e receptação
POLÍCIA
Um homem com mandado de prisão foi preso em flagrante Polícia Civil, na manhã de quarta-feira (29.10), em Rondonópolis, pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, posse de arma de fogo de uso restrito, furto e receptação.
Com a prisão definitiva expedida pela Justiça do Estado de Goiás por furto, o suspeito, de 36 anos, foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município de Rondonópolis. Vários produtos furtados também foram recuperados.
As diligências iniciaram após um furto qualificado mediante arrombamento ocorrido em uma conveniência, na madrugada do dia 28, no bairro Serra Dourada. A vítima relatou que o suspeito serrou a grade do local e subtraiu quantia em dinheiro, garrafas de bebidas alcoólicas destiladas, perfumes, pacotes de cigarros de diversas marcas, além de outros itens.
Durante investigação foi possível através das câmeras de segurança do comércio descobrir que o autor do furto utilizava, no dia do crime, uma motocicleta Honda Titan de cor azul.
Em seguida os policiais civis foram até um endereço no bairro Jardim Guanabara, onde localizaram a motocicleta utilizada no crime e visualizaram o suspeito dentro de uma das quitinetes.
Ao notar a aproximação da equipe policial, o homem, armado com uma pistola, efetuou disparos contra os agentes. Após intensa negociação, ele se rendeu e foi preso sem apresentar lesões corporais.
Com ele foram apreendidos uma pistola calibre .40 com cinco munições intactas, uma motocicleta utilizada no furto, celulares, além de recuperada parte dos produtos furtados da conveniência. Na ocasião foi verificado que a arma de fogo possuía registro de furto ocorrido em setembro deste ano.
O homem foi autuado em flagrante delito e dado cumprimento ao mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara de Execução Penal de Goiânia (GO), decorrente de condenação com pena restante de três anos em regime fechado.
Após a confecção dos autos e as providências cabíveis, o preso foi colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Militar impede feminicídio e liberta mãe e filho mantidos sob perigo em Barra do Garças
Policiais militares do 2º Batalhão impediram uma tentativa de feminicídio e libertaram uma mulher de 25 anos e o filho dela, de três, que estavam trancados em um banheiro na madrugada desta quinta-feira (30.10), em Barra do Garças. As vítimas se abrigavam no local para escapar do agressor, de 28 anos, que morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar.
As equipes foram acionadas por volta de 3h, quando receberam denúncias sobre uma situação de violência e tentativa de homicídio, onde a própria vítima teria ligado ao Ciosp informando que estava trancada no banheiro da sua casa, junto de seu filho, após seu ex-namorado ter invadido sua casa armado com uma faca, com intenção de matá-la.
Ao chegar no local, os militares constataram os fatos e encontraram o suspeito armado com uma faca. O homem se mostrava extremamente agressivo. Os policiais deram ordens para que ele soltasse o objeto, momento em que ele avançou para cima da equipe militar.
Diante da agressão e do risco à vida das vítimas, os policiais utilizaram inicialmente munição menos letal. Como o agressor não cessou o ataque, foi necessário efetuar disparos com arma de fogo, que o atingiram e puseram fim às ameaças.
O suspeito não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O homem, Fábio Matheus Garcia Carbonari, de 28 anos, foi identificado com passagem criminal por tráfico de drogas, na cidade de Sorriso. As equipes da Polícia Judiciária Civil e Politec se deslocaram até a residência e fizeram o isolamento da área.
A vítima e seu filho deixaram o banheiro apenas após terem certeza que o suspeito estava neutralizado. Bastante assustada, a mulher relatou que conhecia o homem há cerca de um mês e que teria terminado o relacionamento devido ao grande abuso de álcool e drogas, por parte de Fábio.
A mulher disse ainda que estava dormindo com o seu filho, quando foi surpreendida pela invasão do homem na sua casa. Ela ainda relatou que o suspeito jogou seu celular ao chão, mas ela conseguiu recolher o aparelho e se trancar no banheiro, onde acionou a PM.
Diante da situação, os policiais militares registraram o boletim de ocorrência. O caso está sob investigação da Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMutirão da Cidadania Social chega à 7ª edição em Cuiabá, no CPA3, neste sábado (25)
-
POLÍTICA MT6 dias atrásLúdio defende reajuste aos servidores públicos de todas as categorias, após aprovação para trabalhadores do TJ
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMaçons são homenageados com honrarias
-
POLÍTICA MT6 dias atrásAssembleia aprova Medalha Jovem Escritor para estudantes da rede pública
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWilson Santos intermedeia impasse de condomínios em Cuiabá
-
VÁRZEA GRANDE4 dias atrásDavi Almeida Franco
-
ESPORTES2 dias atrásAtlético-MG vence Independiente del Valle e alcança inédita final da Sul-Americana
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásEducação autoriza início das obras de reforma e ampliação do CMEI Professora Eleuza Maria Souza Santos

