CUIABÁ
Search
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil de Nova Bandeirantes prende foragido da Justiça

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Nova Bandeirantes, cumpriu nesta segunda-feira (14.4) o mandado de prisão em desfavor de um suspeito pela prática do crime de homicídio, ocorrido no garimpo Juruena, na zona rural do município. O alvo do mandado estava foragido da Justiça desde 2017.

A prisão foi realizada no município de Itanhangá (MT), após trabalho investigativo, por meio do uso de técnicas de inteligência e que possibilitaram a localização do indivíduo.

Durante a ação, os policiais civis ainda encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre 28, que estava escondida atrás da porta da sala da residência, e outra de calibre 22, localizada em um paiol nas proximidades do imóvel. Além das armas, os policiais também apreenderam uma munição recarregada calibre 28.

Diante dos fatos, o material apreendido e o suspeito foram levados até a Delegacia de Polícia de Tapurah (MT), onde foram adotadas as providências legais tanto para o cumprimento do mandado de prisão, quanto para a apuração da posse irregular de arma de fogo.

Leia Também:  PRF apreende menor com quase 200 tabletes de drogas em carro roubado em Rondonópolis/MT

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende advogado e suposto cliente que tentavam tirar Jeep Renegade de delegacia com documento falso

Publicados

em

Por

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (17.4), duas pessoas, sendo um advogado e um suposto cliente, que tentavam retirar um carro apreendido na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), em Cuiabá, com uso de documentos falsos. A fraude foi identificada na própria unidade policial.

O advogado, de 31 anos, e o seu suposto cliente, de 42, foram autuados em flagrante por uso de documento falso.

Os fatos ocorreram no final da tarde de quarta-feira (16), quando os suspeitos compareceram à DERFVA em posse de uma procuração para retirada de um veículo Jeep Renegade. Em análise da procuração apresentada, foi possível verificar que, apesar de conter um selo legítimo do cartório, o documento foi produzido sem as formalidades legais e não foi expedido oficialmente pelo órgão.

Diante das fundadas suspeitas, os policiais entraram em contato com o verdadeiro proprietário do veículo, que relatou não conhecer as pessoas que estavam na delegacia, tampouco ter conhecimento da procuração para retirada do veículo do local.

Leia Também:  PRF/MT recupera escavadeiras furtadas em Minas Gerais

Em continuidade às diligências, os investigadores foram até o cartório, onde constataram a fraude aplicada pelos suspeitos. Os impostores foram até o local para fazer a procuração, porém recusaram abertura de firma para concluir a documentação, saindo às pressas do local.

Diante das evidências, o delegado Ricardo de Oliveira Franco lavrou o flagrante contra os dois suspeitos, o advogado e o que tinha o nome como procurador para retirada do veículo, pelo crime de uso de documento falso. O procedimento foi acompanhado por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT).

“Foi uma ação rápida que resultou na desarticulação da fraude e que evitou que um crime fosse cometido dentro da delegacia. A Polícia Civil está preparada para identificar casos como esse e prender quem quer que seja que acredite estar acima da lei”, disse o delegado.

Após os procedimentos, os presos foram encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA