POLÍCIA
Investigado por homicídio de indígena é condenado a 28 anos de prisão
POLÍCIA
O autor do homicídio de um indígena em Rondonópolis foi condenado, nesta quarta-feira (04.12), após sessão do Tribunal do Júri na comarca do município, a 28 anos de prisão pelo crime qualificado.
A decisão do juiz Leonardo Costa Tumiati, do Tribunal do Júri de Rondonópolis, considerou que Leonardo Estevão, de 24 anos, cometeu o crime por motivo fútil, usando meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
O crime
Leonido Mano Kadojeba, de 43 anos, foi assassinado no dia 3 de outubro do ano passado, em uma residência no bairro Arco-íris.
Conforme a apuração da Delegacia de Homicídios de Rondonópolis, ele estava bebendo com outra pessoa, com quem acabou se envolvendo em uma discussão e foi atingido com sete golpes de faca na região lombar, sem que tivesse qualquer chance de defesa. Leonido não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O autor do crime, foi preso em Cuiabá, no mesmo mês em que ocorreu o crime, durante o furto a um supermercado. Ao ser levado à unidade policial, foi constatado o mandado de prisão preventiva decretado pela 4a Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, expedido depois que ele foi identificado na investigação como autor do homicídio.
Leonardo Estevão, conhecido como ‘cigano’, tinha passagem criminal anterior por roubo majorado e após matar a vítima Leonido, abandonou a própria residência e fugiu de Rondonópolis.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Alunos do Projeto de Jiu-Jitsu da Rotam conquistam 11 medalhas em campeonato internacional
Quatro alunos do projeto social de Jiu-Jitsu do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), conquistaram 11 medalhas durante o Brasília International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2025, realizado entre os dias 8 e 9 de novembro, em Brasília (DF).
Os atletas Renato de Oliveira Campos, de 32 anos; Marcos Vinícius de Assunção Costa Lobo, de 23 anos; Giovanna Letícia da Costa Lima e João Victor Araújo Oliveira da Silva, ambos de 18 anos; competiram nas categorias com kimono e sem kimono, tanto no peso quanto no absoluto, acumulando medalhas de ouro, prata e bronze.
Renato conquistou o maior número de medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze, Marcos Vinícius levou duas medalhas de ouro e uma de prata. Os competidores mais jovens também foram premiados, Giovanna conquistou um ouro e um bronze, já João Victor garantiu duas medalhas de ouro, totalizando onze pódios para a equipe.
Para Renato, que há três anos faz parte do projeto de Jiu-Jitsu da Rotam, estar em competições desse nível foi transformador. “Entrei buscando melhorar minha saúde e ter melhor qualidade de vida. Fui muito bem recebido por todos. Comecei a treinar e acabei gostando muito do esporte. Logo tive a vontade e a experiência de competir, foi então que participei do Campeonato Estadual de Mato Grosso, onde fiquei em segundo lugar. A partir dali, não parei mais, disputei torneios em Goiás, São Paulo e até o Campeonato Europeu No-Gi, em Roma, representando o projeto e o nosso Estado”, contou.
“O Jiu-Jitsu mudou minha vida. Me ensinou disciplina, foco e me mostrou que, com esforço, dá para chegar longe. Representar Mato Grosso e a Rotam em competições nacionais e internacionais é uma alegria e uma responsabilidade enorme. Cada medalha é resultado de muito treino, dedicação e da força que o projeto nos dá para continuar acreditando”, completou.
Para o terceiro-sargento PM Victor Carvalho Paz, um dos coordenadores e professores do projeto, o resultado reforça a importância do esporte como instrumento de transformação social.
“Cada medalha representa mais do que um resultado no tatame, é a conquista de jovens que acreditaram em um caminho de disciplina, respeito e superação. O projeto nasceu com o propósito de formar cidadãos, e ver esses atletas levando o nome da Rotam e de Mato Grosso a um campeonato internacional é motivo de muito orgulho para todos nós”, destacou o sargento.
Criado para promover a inclusão social, bem-estar e cidadania, o projeto Jiu-Jitsu da Rotam atende jovens e adultos, oferecendo aulas gratuitas e acompanhamento técnico especializado. “Por meio do esporte, a Rotam reforça seu compromisso com a sociedade, e incentiva a prática de esportes e a busca por uma vida saudável e de qualidade”, finalizou terceiro-sargento Victor Carvalho Paz.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrásJuca do Guaraná expressa apoio à deputada Janaina Riva após episódio de importunação
-
POLÍTICA MT3 dias atrásSummit Animal debate na Assembleia Legislativa seis eixos da causa animal
-
POLÍTICA MT3 dias atrásNota à Imprensa
-
POLÍTICA MT3 dias atrásGoverno lança Programa ‘MT Produtivo’ e destaca parceria com a ALMT nos avanços do equilíbrio fiscal
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásComitê de Enfrentamento aos Alagamentos de Várzea Grande monitora pontos críticos em tempo real durante as chuvas
-
CUIABÁ2 dias atrásPrefeitura e Polícia Militar reforçam segurança e ordenamento urbano na segunda edição da Operação Guardiões do Coxipó
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásBC se reúne hoje e deve manter juros altos e crédito apertado para o agro
-
POLÍTICA MT3 dias atrásConcorda com a renovação por mais 30 anos da concessão de energia em MT?

