POLÍCIA
Drogas apreendidas por forças de segurança são incineradas pela Polícia Civil na fronteira
POLÍCIA

A Delegacia da Polícia Civil em Vila Bela da Santíssima Trindade realizou nesta sexta-feira a incineração de drogas, entre elas as apreendidas na unidade prisional do município, que foi desativada.
O delegado João Paulo Berté explica que parte do material incinerado foi apreendido em 2011 e todos são oriundos de ações das forças de segurança. “Reuni todos os procedimentos que continham drogas relacionadas e foi feita a representação pela incineração”.
Participaram da ação de queima da droga, que foi realizada em uma empresa de Pontes e Lacerda, representantes da Vigilância Sanitária de Vila Bela, Corpo de Bombeiros, Politec e o promotor de Justiça de Vila Bela, Samuel Teles Costa.
A maior parte da droga incinerada era de pequenas porções encontradas na antiga cadeia pública de Vila Bela.


POLÍCIA
PM e PRF apreendem 220 quilos de cocaína dentro de veículo

Em ação integrada, equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal apreenderam na tarde desta sexta-feira (20.05), na BR-364, em Alto Garças, 220 quilos de cloridrato de cocaína. As drogas foram encontradas em um caminhão cegonha e o motorista do veículo foi preso em flagrante.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 16h, durante operação conjunta entre a PM e PRF, um caminhão cegonha, transportando um veículo Fiat Doblô, foi abordado pelas equipes, na BR-364.
Feita vistoria minuciosa, os policiais localizaram um compartimento, que não fazia parte do veículo original, onde foram encontrados 200 tabletes de substância análoga à cocaína, pesando 220 quilos.
Questionado, o motorista do caminhão afirmou desconhecer a procedência das drogas e revelou o nome de um outro homem, que seria o dono do Fiat Doblô.
Diante dos fatos, o suspeito, que dirigia o caminhão, foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à delegacia de Alto Garças, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
-
CUIABÁ7 dias atrás
Sugestão de pauta: Festival de Cultura ocorre neste sábado (14) na Praça da Mandioca
-
CARROS E MOTOS5 dias atrás
Osten lança solução de compartilhamento de elétricos premium
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Governo de Mato Grosso vai regularizar 15 mil moradias urbanas em Várzea Grande
-
ECONOMIA5 dias atrás
Procon-DF suspende venda de suco até que rótulo seja alterado
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Governo promove regularização fundiária de 15 mil moradias em Várzea Grande
-
POLÍCIA6 dias atrás
Três suspeitos por tráfico de drogas são presos em flagrante pela Polícia Civil
-
TECNOLOGIA4 dias atrás
Samsung Galaxy M53 e M23 chegam ao Brasil com câmeras de até 108 MP
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrás
Verifique os pontos abertos da semana de 16 a 21 de maio para vacinação contra covid-19 em Várzea Grande