Search
Close this search box.

POLÍCIA

Autor de homicídio em Alto Boa Vista tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicados

POLÍCIA

O autor de um homicídio ocorrido no município de Alto Boa vista (1.059 km a nordeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na segunda-feira (21.08), em cumprimento de mandado judicial.

O investigado de 21 anos teve a prisão temporária decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de São Félix Araguaia, após apuração da Delegacia de Alto Boa Vista para esclarecer o crime.

A vítima, Jairo Santiago de Silva, de 47 anos, foi assassinada na madrugada do dia 1º de junho deste ano, no interior de uma conveniência na cidade de Alto Boa Vista.

O criminoso chegou em uma motocicleta, estacionou o veículo em um local escuro e entrou no estabelecimento usando capacete e capuz. Ele disparou contra a vítima à queima-roupa e na presença de diversas pessoas.

O autor somente parou de atirar depois de descarregar o armamento, fugindo em seguida. A vítima foi atingida na região da cabeça, bem como uma outra pessoa que estava no bar também foi ferida no pé.

Durante as diligências investigativas para apurar o homicídio, os policiais civis conseguiram identificar e qualificar o suspeito de 21 anos.

Leia Também:  Polícia Civil de MT está com inscrições abertas para 2º Curso de Operações Policiais

Com base nos indícios e provas de autoria, a Delegacia de Alto Boa Vista representou pelo pedido de prisão temporária do autor, deferido pela Justiça.

Diante da ordem judicial, a equipe logrou êxito em localizar o jovem. Ele foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

As investigações continuam visando identificar outros possíveis envolvidos, em especial os mandantes do crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Militar impede feminicídio e liberta mãe e filho mantidos sob perigo em Barra do Garças

Publicados

em

Por

Policiais militares do 2º Batalhão impediram uma tentativa de feminicídio e libertaram uma mulher de 25 anos e o filho dela, de três, que estavam trancados em um banheiro na madrugada desta quinta-feira (30.10), em Barra do Garças. As vítimas se abrigavam no local para escapar do agressor, de 28 anos, que morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar.

As equipes foram acionadas por volta de 3h, quando receberam denúncias sobre uma situação de violência e tentativa de homicídio, onde a própria vítima teria ligado ao Ciosp informando que estava trancada no banheiro da sua casa, junto de seu filho, após seu ex-namorado ter invadido sua casa armado com uma faca, com intenção de matá-la.

Ao chegar no local, os militares constataram os fatos e encontraram o suspeito armado com uma faca. O homem se mostrava extremamente agressivo. Os policiais deram ordens para que ele soltasse o objeto, momento em que ele avançou para cima da equipe militar.

Leia Também:  Polícia Civil de MT está com inscrições abertas para 2º Curso de Operações Policiais

Diante da agressão e do risco à vida das vítimas, os policiais utilizaram inicialmente munição menos letal. Como o agressor não cessou o ataque, foi necessário efetuar disparos com arma de fogo, que o atingiram e puseram fim às ameaças.

O suspeito não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O homem, Fábio Matheus Garcia Carbonari, de 28 anos, foi identificado com passagem criminal por tráfico de drogas, na cidade de Sorriso. As equipes da Polícia Judiciária Civil e Politec se deslocaram até a residência e fizeram o isolamento da área.

A vítima e seu filho deixaram o banheiro apenas após terem certeza que o suspeito estava neutralizado. Bastante assustada, a mulher relatou que conhecia o homem há cerca de um mês e que teria terminado o relacionamento devido ao grande abuso de álcool e drogas, por parte de Fábio.

A mulher disse ainda que estava dormindo com o seu filho, quando foi surpreendida pela invasão do homem na sua casa. Ela ainda relatou que o suspeito jogou seu celular ao chão, mas ela conseguiu recolher o aparelho e se trancar no banheiro, onde acionou a PM.

Leia Também:  Polícia Militar prende dupla e recupera produtos químicos e baterias automotivas furtadas

Diante da situação, os policiais militares registraram o boletim de ocorrência. O caso está sob investigação da Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA