POLÍCIA
“Acredito que estamos no caminho certo”, avalia comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso em entrevista
POLÍCIA

“Acredito que estamos no caminho certo, buscando um policiamento de proximidade com a sociedade e com o objetivo de servir a população”, avaliou o coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco sobre a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas da Polícia Militar de Mato Grosso.
A declaração aconteceu na manhã desta segunda-feira (14.4), durante entrevista ao Jornal da CBN, da Rádio CBN de Cuiabá. Na ocasião, o comandante-geral da Polícia Militar destacou os números e o crescimento das ações ostensivas, desde novembro do ano passado.
“Desde o dia do lançamento da operação, não teve um dia que não houve uma ação da Polícia Militar, na Capital e no interior. Antes do programa Tolerância Zero, no mesmo período, tínhamos apenas 3,5 toneladas de drogas e, hoje em dia, após o programa, estamos com quase 12 toneladas de drogas apreendidas. Tivemos redução de 33% no número de homicídios no Estado e praticamente zeramos roubos de cargas em áreas rurais”, enfatiza o coronel Fernando.
O comandante-geral da Polícia Militar também destacou as ações e investimentos realizados pelo Governo do Estado desde o início da gestão, em 2019.
“O governador Mauro Mendes tem feito investimentos na segurança pública, como, por exemplo, na comunicação interna, que anos atrás podia ser copiada por qualquer pessoa, mas com o investimento de quase R$ 98 milhões, hoje temos uma comunicação de rádio criptografada, que conseguimos falar no Estado todo e serve como efeito surpresa para a criminalidade. Temos o programa Vigia Mais MT, que é um investimento muito forte na segurança pública, monitorando nossos municípios e apresentando resultados importantes para o Estado, na solução de crimes”, pontua o coronel.
Por fim, sobre os resultados da Operação Tolerância Zero ao longo de mais de quatro meses de programa, o coronel Fernando declarou que as forças de segurança estão combatendo as facções criminosas e que os resultados são claros demonstrando que a estratégia e os investimentos do Governo de Mato Grosso têm sido os mais eficazes no combate ao crime.
“Os investimentos em armamentos, são os melhores do país. Acredito que estamos no caminho certo, agradeço a Deus pela oportunidade de fazer parte dessa equipe junto com o governador Mauro Mendes e o secretário Roveri, com essa tropa comprometida da Polícia Militar que não mede esforços para bem servir a população. Temos procurado buscar estratégias novas a todo momento para que a gente possa estar combatendo e mantendo nosso Estado seguro para as pessoas poderem ir e vir com segurança”, finalizou o comandante-geral da PMMT, em sua entrevista.
Fonte: PM MT – MT


POLÍCIA
Polícia Civil prende advogado e suposto cliente que tentavam tirar Jeep Renegade de delegacia com documento falso

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (17.4), duas pessoas, sendo um advogado e um suposto cliente, que tentavam retirar um carro apreendido na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), em Cuiabá, com uso de documentos falsos. A fraude foi identificada na própria unidade policial.
O advogado, de 31 anos, e o seu suposto cliente, de 42, foram autuados em flagrante por uso de documento falso.
Os fatos ocorreram no final da tarde de quarta-feira (16), quando os suspeitos compareceram à DERFVA em posse de uma procuração para retirada de um veículo Jeep Renegade. Em análise da procuração apresentada, foi possível verificar que, apesar de conter um selo legítimo do cartório, o documento foi produzido sem as formalidades legais e não foi expedido oficialmente pelo órgão.
Diante das fundadas suspeitas, os policiais entraram em contato com o verdadeiro proprietário do veículo, que relatou não conhecer as pessoas que estavam na delegacia, tampouco ter conhecimento da procuração para retirada do veículo do local.
Em continuidade às diligências, os investigadores foram até o cartório, onde constataram a fraude aplicada pelos suspeitos. Os impostores foram até o local para fazer a procuração, porém recusaram abertura de firma para concluir a documentação, saindo às pressas do local.
Diante das evidências, o delegado Ricardo de Oliveira Franco lavrou o flagrante contra os dois suspeitos, o advogado e o que tinha o nome como procurador para retirada do veículo, pelo crime de uso de documento falso. O procedimento foi acompanhado por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT).
“Foi uma ação rápida que resultou na desarticulação da fraude e que evitou que um crime fosse cometido dentro da delegacia. A Polícia Civil está preparada para identificar casos como esse e prender quem quer que seja que acredite estar acima da lei”, disse o delegado.
Após os procedimentos, os presos foram encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
DIAMANTINO6 dias atrás
Prefeitura de Diamantino abre Processo Seletivo Emergencial por análise curricular para professor do Ensino Fundamental
-
ESPORTES4 dias atrás
Santos sofre derrota nos acréscimos para o Fluminense e aumenta pressão sobre o técnico
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Atleta atendido no programa de bolsas do Governo de MT é convocado para a Seleção Brasileira de Wrestling
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrás
Algodão volta a crescer no Paraná e reforça liderança do Brasil no mercado mundial
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Setasc e Cuiabá Esporte Clube mantêm parceria e garantem continuidade do Camarote do Autista na Arena Pantanal
-
POLÍCIA4 dias atrás
Cavalaria da PM apreende adolescente e prende homem por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Após reunião com Wilson Santos, SES vai reavaliar o acesso ao canabidiol
-
FAMOSOS5 dias atrás
Em ensaio, Bruna Biancardi exibe barriga de gravidez: ‘Me conectando com a natureza’