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Miss Universo: Quem é a primeira candidata ‘fora do padrão’
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Com mais de 220 mil seguidores no Instagram, o perfil da representante do Nepal, Jane Garrett, a primeira candidata fora do padrão magro da competição, diz que ela é empreendedora e enfermeira além de apoiadora do movimento body positive.
“Top 20, bebês! Sou grata a todos os meus fãs e pessoas que me apoiaram. Dei o meu melhor e é isso que importa! Tenho muito orgulho de representar a beleza em tamanho real em todo o mundo e quebrar os estereótipos dos concursos de beleza. Estou muito orgulhosa da nova Miss Universo e guardarei para sempre esta época da minha vida que mudou minha vida!”, escreveu em publicação de agradecimento após o concurso.
O Miss Universo 2023 foi marcado pela quebra de padrões do concurso mundial de beleza. Realizado no último sábado (18), o evento contou com a inclusão de duas mulheres casadas entre as participantes e duas mulheres trans. O concurso foi vencido pela nicaraguense Sheynnis Palacios. Mas quem roubou a cena mesmo foi a jovem nepalense de 23 anos por romper o conceito de magreza imposto há 71 edições dos desfiles.
Em entrevista ao canal de YouTube Hey Adam G, Jane comentou a repercussão de seu corpo nas redes sociais. “Não acho que isso seja uma coisa ruim, é uma coisa boa. Nós precisamos de variedade nessa competição e é muito importante mostrar os diferentes tipos de beleza e os diferentes tipos de formatos de corpo”, afirmou.
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Fonte: Mulher


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Paula Rondon lança nova coleção de roupa em parceria com Enjoei


A estilista Paula Rondon se uniu com a empresa de itens second hand e lançou uma nova coleção de roupas especial, apostando na sustentabilidade e no upcycling para reaproveitar roupas do dia a dia como leggings, jeans e camisetas, que seriam descartadas, e transformá-las em novos vestidos, camisas, shorts e tops. O lançamento acontece em 6 de dezembro, na plataforma do Enjoei, e reúne 30 peças exclusivas.
“Eu sempre crio minhas peças do zero e esta foi a minha primeira experiência com upcycling. Foi muito interessante desenvolver novas roupas trabalhando com tecidos e formas que já existiam. Assim como o slow fashion, o upcycling também é um caminho muito importante para um consumo mais consciente. O convite com o Enjoei foi um presente.”, declara Paula Rondon.
A plataforma, que já traz um olhar para a moda a partir de uma curadoria refinada de itens, celebra a novidade. “A gente acompanha e admira o trabalho da Paula há tempos. Dar nova vida a peças que até então estavam em desuso é a ideia central das duas marcas, então é uma parceria que faz todo sentido e estamos muito felizes com o resultado. É um movimento inteligente realizado com muito capricho e beleza, tudo o que o Enjoei acredita”, comenta Beta Balbi, brand manager do Enjoei.
A nova coleção reforça o entusiasmo do Enjoei em se juntar com uma marca feminina e independente, trazendo destaque ao mercado de moda nacional e autoral. As peças já estão disponíveis para venda no Enjoei.
Fonte: Mulher
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