Search
Close this search box.

MP MT

Cantares de Salomão apresenta rádio e faculdade em visita

Publicados

MP MT

A Fundação Cantares de Salomão recebeu na quarta-feira (22) a oitava visita do projeto Fundações de Portas Abertas promovido pelo Ministério Público de Mato Grosso. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a rede de fundações do estado promovendo integração, troca de experiências e valorização do papel social dessas instituições.Durante a visita os participantes conheceram as duas frentes de atuação da fundação, a Rádio Nazareno e a Faculdade Cantares de Salomão. Ambas foram criadas com o propósito de comunicar, educar e transformar a realidade local por meio da fé e do conhecimento. Os visitantes foram recebidos pelos pastores Gesiel Silva Costa, diretor da fundação, Mauro Márcio de Brito, diretor da faculdade, e Neocimar Martins, diretor financeiro da faculdade.Os pastores explicaram que a Fundação Cantares de Salomão surgiu com a concessão da Rádio Nazareno no ano 2000 e que a Faculdade Cantares de Salomão foi efetivamente implantada em 2011. Atualmente a rádio encontra-se consolidada por sua audiência e programação voltada à comunidade evangélica, e a faculdade oferece o curso de graduação em Teologia, quatro especializações e um curso básico voltado a pessoas sem ensino médio. O próximo passo da fundação é buscar a aprovação de um curso de mestrado.A Fundação nasceu por causa do rádio. Foi o desejo de comunicar e incluir a comunidade que impulsionou tudo, contou o pastor Gesiel Silva Costa. Já o pastor Mauro Márcio de Brito destacou que mais do que um centro de ensino a instituição quer ser uma resposta à sociedade oferecendo oportunidades de formação a quem não teria acesso à educação superior.O professor doutor José Jaconias da Silva, diretor-geral da Uniselva, se colocou à disposição para auxiliar na aprovação do mestrado. Tem muito espaço para o mestrado. É uma ótima oportunidade para a fundação e um caminho a ser percorrido. Nossa equipe está à disposição para compartilhar os relatórios e aprendizados que nos permitiram aprovar três programas de mestrado, afirmou.O promotor de Justiça Renee do Ó Souza sugeriu que as fundações participantes sejam entrevistadas pela Rádio Nazareno aproveitando sua audiência para divulgar ações e fortalecer o setor fundacional em Mato Grosso. A Fundação CDL demonstrou interesse na proposta especialmente para promover cursos de capacitação voltados ao primeiro emprego de jovens.A partir do ano que vem vamos iniciar treinamentos para jovens ingressarem no mercado de trabalho. A rádio será essencial para divulgar esses cursos e atrair os participantes, apontou Maria Cândida Silva Camargo, diretora institucional da Fundação CDL Cuiabá.

Leia Também:  Notificação alerta para não reprodução de estereótipos da pessoa negra

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP MT

Servidoras do MPMT conquistam 1º e 3º lugar em prêmio de inovação

Publicados

em

Por

Servidoras do Ministério Público de Mato Grosso conquistaram o 1º e o 3º lugar no IdeIAthon – Maratona de Inovação com Inteligência Artificial, durante o encerramento do evento Outubro Movimente. O projeto “D.IA – A Inteligência que lê os Diários para Você” foi o campeão da disputa, e o projeto Sopro ficou com a terceira colocação. A premiação foi entregue na manhã desta sexta-feira (24), durante o encerramento do evento, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Cuiabá.
A primeira iniciativa foi desenvolvida pelas servidoras do MPMT Fabiane Campos (Deplan) e Gabriela Marques (Subplan), juntamente com os servidores André Sampaio (Desenvolve MT), Felipe Galdino (TJMT) e Geovane Alves (Seplag). A outra foi elaborada pelas servidoras do MPMT Dálete Campos Mariano (Deplan) e Gabriela Teixeira Figueiredo (Subplan), em parceria com os servidores Gildson Eder Oliveira Campos (Seduc) e Andrew Miguel Siqueira Baía (Seplag).
Os projetos premiados refletem o compromisso do Ministério Público de Mato Grosso com a modernização dos serviços oferecidos à sociedade. A iniciativa “D.IA – A Inteligência que lê os Diários para Você” propõe uma solução automatizada para leitura e análise de diários oficiais, otimizando tempo e recursos. Já o projeto Sopro é uma ferramenta de inteligência artificial que, por meio de perguntar direcionadoras, ajuda servidores e cidadãos a transformar ideias em projetos de maneira simples, além de avaliar sua adequação a editais e bancos de fomento, como o Banco de Projetos, Fundos e Entidades (Bapre).
Para a subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento e Gestão, Anne Karine Louzich Hugueney Wiegert, a conquista dos servidores do MPMT reforça o protagonismo da instituição no cenário da inovação pública estadual. “Ao integrar equipes multidisciplinares e colaborar com profissionais de diferentes órgãos, os participantes demonstraram que a criatividade e o uso estratégico da tecnologia são ferramentas poderosas para transformar a gestão pública”, afirmou.
“A experiência de participar de uma imersão de inovação com o uso de IA foi muito enriquecedora! Fiquei muito feliz e surpresa por ser premiada com o primeiro lugar, dentre um espaço de troca e criatividade, que nos inspira a pensar em novas formas de servir à sociedade com eficiência e propósito”, destacou Gabriela Marques.
“O IdeIAthon foi uma verdadeira maratona, que demandou muito foco e nos exigiu, além da disposição em aprender novas ferramentas, criar e desenvolver uma solução, a habilidade de comunicação tanto para que as ideias entre os integrantes da equipe chegassem a uma convergência quanto para vender nosso projeto no pitch final. Pessoalmente, foi gratificante aplicar e compartilhar com os colegas o que apreendi da experiência no Acelera gov.MT. Compor o ranking revela que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar inovando e desenvolvendo nossa criatividade em prol do cidadão”, acrescentou Dálete Campos Mariano.
O Outubro Movimente 2025 consolidou-se como um dos principais espaços de troca de experiências, aprendizado e inspiração voltados à inovação no serviço público de Mato Grosso. Em sua quinta edição, o evento reuniu servidores, especialistas e instituições parceiras entre os dias 20 e 24 de outubro, promovendo debates, oficinas e maratonas de inovação com foco na transformação digital da administração pública. Com o tema “5 Anos de Conexões que Transformam: Inovação, Colaboração e Serviço Público para o Futuro”, a iniciativa reafirmou o compromisso do Estado com a modernização da gestão e a valorização dos servidores como protagonistas da mudança.
O encerramento do evento foi marcado por momentos de celebração, reconhecimento e inspiração. Além da premiação do IdeIAthon – Maratona de Inovação com Inteligência Artificial, a programação incluiu a palestra “A Revolução da Conexão Humana”, ministrada por Sandro Brandão (Seplag).

Leia Também:  Governador nomeia novo procurador-geral de Justiça

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA