Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Ministério da Previdência certifica MT Prev em nível de excelência em gestão previdenciária

Publicados

MATO GROSSO

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) foi certificado em Nível IV no Pró-Gestão, Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social, do Ministério da Previdência Social. Dentre os 603 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do país, que aderem ao programa, o MTPrev é o segundo Estado brasileiro a conquistar o selo de excelência.

Após passar pela auditoria do Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ), durante o mês de outubro, foi atestado que o MTPrev cumpre 100% das 24 ações (e seus mais de 150 subitens) que compõem os três pilares do programa: Controle Interno, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.


Auditora do ICQ e servidores do MTPrev

De acordo com o diretor-presidente do MTPrev, Elliton Oliveira de Souza, o êxito no programa é fruto de um trabalho iniciado em 2019, com o apoio do governador Mauro Mendes, que se empenhou em transformar o cenário da previdência estadual e colocar Mato Grosso em todas as áreas em referência no país.

Leia Também:  Setasc realiza encontro para orientações sobre o Cadastro Único e Leis Municipais de Assistência Social

“Nós identificamos que existiam vários pontos que precisavam ser melhorados na gestão, na questão de transparência, de controle interno e no próprio equilíbrio financeiro atuarial, porque há época tínhamos um déficit atuarial gigante em 66 bilhões de reais e um pouco mais de 1 bilhão e 300 mil reais de déficit financeiro ao ano”, declarou Elliton.

Segundo o diretor-presidente, após formulação do planejamento estratégico da autarquia o Pró-Gestão foi o método analisado para alcançar os objetivos traçados. Apesar do programa iniciar com a certificação no Nível I, foi lançado por ele o desafio para que a diretoria executiva trabalhasse e buscasse os investimentos necessários para iniciar já com o certificado de Nível III, que foi conquistado em dezembro de 2021”.

“Agora com o selo de Nível IV, só tenho que agradecer a toda a equipe que abraçou a ideia e ao Governo do Estado, que acreditou e deu todo apoio para que isso se tornasse realidade. Saímos do quadro deficitário e hoje temos um fundo previdenciário de aproximadamente R$ 1,5 bilhão em recursos que estão batendo meta atuarial”, finaliza o gestor.

Leia Também:  Desempregados compraram casa no Manso, apartamentos, BMW, Volvo e Corollas

Além da manutenção e investimentos necessários para garantir o certificado pelos próximos três anos, a autarquia já tem maiores objetivos traçados para o futuro, diante do novo Planejamento Estratégico do MTPrev.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

MATO GROSSO

Cavalaria da PM apreende adolescente faccionado por tráfico de drogas em Nova Mutum

Publicados

em

Por

A equipe de Cavalaria da Polícia Militar de Nova Mutum apreendeu um adolescente, de 17 anos, por tráfico ilícito de drogas, na tarde desta quarta-feira (29.10). Na ação, foram apreendidas 43 tabletes e porções de maconha e cocaína.

Durante patrulhamento rural, os policiais receberam uma denúncia de que um homem estava comercializando drogas, em frente a uma praça da cidade. De imediato, a equipe se deslocou até o endereço para verificar os fatos e identificaram o suspeito, pelas características informadas na denúncia.

Na abordagem ao menor infrator, foram encontradas nove porções de cocaína. Questionado sobre a droga, o suspeito relatou à PM que recebeu a droga de um outro homem e indicou o endereço da residência dele.

A equipe se deslocou para a casa do segundo suspeito e encontrou um local já denunciado por comercialização de drogas na cidade. A casa estava aberta e o homem não foi encontrado.

Durante buscas pelo local, foram localizadas mais uma porção de cocaína e uma sacola com vários pinos para armazenamento, dois tabletes de maconha e 30 porções da mesma substância, além de um documento de identidade do suspeito, que foi identificado como membro de uma facção criminosa.

Leia Também:  Governo lança edital para fomentar a pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação nas escolas públicas

Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado para a delegacia, com o material apreendido, para as providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA