Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Festival de música e feira cultural movimentam Chapada dos Guimarães neste sábado (11)

Publicados

MATO GROSSO

Chapada dos Guimarães recebe neste sábado (11.03) o Festival São Lua – Música no Bosque, com shows de artistas autorais, feira de artesanato e gastronomia. O evento gratuito será realizado na Piscina Pública, das 16h às 20h, com apresentações de Ju Grisólia, Rogê Além, Paulo Monarco e Henrique Santian.

O Música no Bosque encerra as ações do Projeto São Lua, contemplado no Edital MT Criativo, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Além do evento, a iniciativa inclui oficinas gratuitas de músicas para estudantes da Escola Professora Ana Tereza Albernaz, localizada no bairro São Sebastião, em Chapada.

As oficinas estão sendo ministradas esta semana (07.03 a 10.03) para 80 alunos de 14 a 20 anos, e a proposta é auxiliar os estudantes a descobrirem potenciais ainda não explorados na arte e melhorar a autoestima deles. As capacitações são oferecidas pelos artistas que se apresentam no festival de música, e estão divididas por temas: práticas pessoais e coletivas de composição musical intuitiva e ritmos percussivos brasileiros, com Ju Grisólia; produção fonográfica em home estúdio, com Paulo Monarco; criação e produção audiovisual com celular, com Henrique Santian; e marketing para artistas, com Rogê Além.

Leia Também:  Traficante é preso em flagrante e boca de fumo é desarticulada pela Polícia Civil

O projeto São Lua é um movimento cultural que começou em Chapada dos Guimarães, envolve música e expressões artísticas em festivais e ações sociais. Além de ter sido aprovado em edital da Secel, a iniciativa  tem apoio da Prefeitura de Chapada, jornal e site Alô Chapada, Cervejaria Louvada e a escola de música Bateras Beat. Cuiabá, Poconé e Santo Antônio do Leverger também já receberam edições do projeto, que é realizado pelos produtores Neyres Taveira e Rogê Além.

Para saber mais: https://www.instagram.com/projetosaolua/

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

MT Hemocentro precisa de doações para reforçar estoque de sangue tipo O-

Publicados

em

Por

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, convida doadores para reforçar o estoque de sangue do tipo O-, que registra uma baixa no estoque. A unidade realiza coleta de sangue de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, sem pausa para o almoço.

O diretor do MT Hemocentro, Fernando Henrique Modolo, destaca a importância de ter esse tipo sanguíneo à disposição das unidades hospitalares.

“O tipo O- é considerado doador universal porque esse sangue pode ser transfundido para qualquer pessoa, independentemente do tipo sanguíneo dela. Por isso, é importante que as pessoas que tenham esse tipo de sangue realizem a doação regularmente para manter o estoque da unidade abastecido”, destacou.

O voluntário que quiser doar sangue precisa apresentar um documento oficial com foto, pesar 50kg ou mais, estar em bom estado de saúde e ter feito uma refeição equilibrada. Recomenda-se que o doador esteja bem alimentado para efetuar a doação.

Podem doar pessoas com idade entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias. Quem tem entre 60 e 69 anos só poderá doar sangue se já tiver doado antes dos 60 anos. Adolescentes de 16 e 17 anos devem levar uma autorização dos pais ou do responsável legal para fazer a doação.

Leia Também:  Força Tática prende faccionado com 17 passagens por tráfico de drogas e outros três comparsas

Em um período de 12 meses, homens podem doar até quatro vezes e, mulheres, até três vezes. São coletados até 450 ml de sangue por doação e recomenda-se evitar exercícios físicos e consumo de álcool após a doação.

Serviço

Para agendar a doação de sangue na sede do MT Hemocentro, basta acessar o Sistema de Agendamento. O voluntário também pode fazer o agendamento pelo telefone (65) 98433-0624 (WhatsApp, somente mensagem), ou pelo número (65) 3623-0044, ramais 2024, 2025 e 2026.

O banco de sangue fornece o comprovante de comparecimento ao doador. Para quem compareceu e, por algum motivo, não pôde doar, o MT Hemocentro dá um comprovante de comparecimento e, para quem efetuou a doação de sangue, é entregue o atestado de doação de sangue para justificar a ausência no trabalho.

*Sob a supervisão de Luiza Goulart

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA