CUIABÁ

GERAL

Estado do Rio está em bandeira amarela para covid-19

Publicados

GERAL

O estado do Rio está em bandeira amarela de risco baixo para covid-19. É o que mostra a 81ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgado todas as sextas-feiras pela Secretaria de Estado de Saúde. A análise divulgada hoje (13) indica que as regiões da Baía da Ilha Grande, Centro Sul e Noroeste fluminense se encontram com bandeira verde, de risco muito baixo para a doença. Já as regiões da Baixada Litorânea, Metropolitana I, Metropolitana II, Médio Paraíba, Serrana e Norte permaneceram com bandeira amarela, de risco baixo para a covid-19. 

A secretaria informou que esta é uma das últimas edições do mapa de risco, já que a ferramenta de acompanhamento do cenário epidemiológico da doença  está sendo reelaborada para se adequar à atual fase da pandemia.

O secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe disse que no momento em que os números de casos, óbitos e de exames de PCR realizados estão baixos, qualquer variação, por menor que seja, provoca um impacto nos indicadores usados na equação do mapa de risco que não reflete a realidade. 

Leia Também:  Temporal causa alagamentos e transbordamento de córrego em São Paulo

“Se o número de óbitos em determinado município sobe de 1 para 2, gera um aumento de 100% no indicador e uma grande pontuação na fórmula que gera o bandeiramento. O mesmo acontece com a taxa de positividade de exames RT-PCR. Por isso, a área técnica está reformulando a ferramenta de acompanhamento do cenário da covid-19 no estado”, explicou o secretário.

No período analisado, o número de internações caiu 42%, saindo de 24 internações para 14, nas últimas duas semanas. Os óbitos reduziram 71,4%, passando de 14 óbitos para 4 nos últimos 14 dias.

Chieppe disse que nas próximas semanas, a Secretaria de Saúde vai apresentar um novo sistema, com novos indicadores mais adequados para o atual momento da pandemia. “Vamos aumentar a atenção nos indicadores precoces, como atendimentos de síndrome gripal em UPAs e testagens de antígenos registradas no e-SUS”, esclareceu o secretário.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Caravana Brasil para Elas começa hoje em Campo Grande (MS)

Publicados

em

Até as 17h de hoje (21), as mulheres de Campo Grande podem comparecer ao bairro Coophavila II para participar das atividades da caravana Brasil para Elas. Esta é a primeira de dez cidades que vão receber cursos, capacitações, ofertas de crédito e palestras, até o fim de junho, de estímulo à profissionalização feminina. 

A iniciativa é do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade, em parceria com entidades do Sistema S, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Social da Indústria (Sesi); além dos bancos públicos, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Entre os workshops oferecidos, estão dicas de maquiagem, técnicas básicas de design de sobrancelhas, costura criativa e introdução à fabricação de produtos de panificação. À tarde, as mulheres poderão acompanhar palestras sobre “Meu preço está certo, estou tendo lucro?” e “Dicas de como atender e vender bem”. O evento conta ainda com espaço kids, para recreação de crianças, com contação de histórias.

Leia Também:  Servidores da CGU e do Tesouro farão paralisações por reajuste

A programação completa pode ser conferida na internet.

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA