ESPORTES
Santos sofre derrota nos acréscimos para o Fluminense e aumenta pressão sobre o técnico
ESPORTES

O Santos continua sua saga sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Peixe foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, em uma partida dramática decidida nos acréscimos. O gol da vitória tricolor foi marcado por Samuel Xavier, no Maracanã, em um duelo válido pela terceira rodada do torneio, que também marcou o retorno do meia-atacante Neymar Jr. aos gramados após mais de um mês afastado.
Com este resultado amargo, a pressão sobre o técnico Pedro Caixinha aumenta consideravelmente. Até o momento, o Santos soma apenas um ponto, ocupando a 18ª posição na tabela, com duas derrotas e um empate no Brasileirão. Em contrapartida, o Fluminense chega aos seis pontos e se firma na quinta colocação.
O Jogo
O Santos iniciou a partida com dificuldades para se organizar em campo e criar oportunidades de ataque. O Fluminense dominou a posse de bola, mas também não conseguiu levar grande perigo ao gol defendido por Gabriel Brazão nos primeiros minutos. Por volta dos 20 minutos, o Tricolor das Laranjeiras tentou com Hércules, Martinelli e Cano, mas sem sucesso. Jhon Arias também cobrou uma falta perigosa, que passou perto da meta santista.
A primeira chegada do Santos ao ataque ocorreu apenas aos 22 minutos, quando Thaciano acionou Leo Godoy na área. O lateral cruzou, mas a defesa do Flu afastou o perigo. O time carioca respondeu em seguida, com uma finalização de Canobbio desviada por Zé Ivaldo. Próximo aos 40 minutos, Rollheiser cobrou uma falta na área, e Tiquinho Soares cabeceou por cima do gol de Fábio.
Aos 43, Arias avançou em profundidade, superou Escobar e cruzou na área, encontrando Cano, que cabeceou para fora, com perigo. Nos acréscimos da primeira etapa, Zé Ivaldo afastou o perigo na defesa santista. Tiquinho Soares ficou com a bola e tentou surpreender o goleiro Fábio, que estava adiantado, mas finalizou fraco, permitindo a recuperação do goleiro.
Na volta do intervalo, buscando reverter a situação, o técnico Pedro Caixinha promoveu mudanças na equipe, incluindo a entrada de Neymar. Aos sete minutos, Lima arriscou um chute de fora da área, defendido por Brazão. Aos 14 minutos, Neymar cobrou uma falta diretamente nas mãos de Fábio. Na sequência, o camisa 10 do Peixe avançou pela esquerda, mas foi interceptado por Samuel Xavier. Pouco depois, Neymar dominou na entrada da área, ajeitou e finalizou fraco, facilitando a defesa de Fábio.
O Fluminense ameaçou a defesa santista aos 33 minutos. Em uma cobrança de falta ensaiada, Ganso tocou para Renê, que cruzou para a área, mas sem encontrar nenhum companheiro. Quando o jogo se encaminhava para um empate sem gols, o Fluminense garantiu a vitória nos acréscimos, com um gol de Samuel Xavier, que acertou um chute forte de fora da área. A bola desviou na defesa e entrou no gol, sem chances para Brazão.
Próximos desafios
Santos e Fluminense voltam a campo na próxima quarta-feira, 16 de abril de 2025, para a disputa da quarta rodada do Brasileirão. O Peixe enfrentará o Atlético-MG na Vila Belmiro, às 21h30, enquanto o Fluminense visitará o Corinthians na Neo Química Arena, às 19h30.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 SANTOS
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 13 de abril de 2025, domingo
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Germán Cano, Bernal (Fluminense); Zé Ivaldo, Neymar, Leo Godoy (Santos)
Gol: Samuel Xavier, aos 50 do 2°T (Fluminense)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Lima (Keno) e Martinelli (Thiago Santos); Canobbio (PH Ganso), Jhon Arias e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho
SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Bontempo), Thaciano (Neymar) e Rollheiser (Soteldo (Gabriel Veron)); Guilherme e Tiquinho Soares (Deivid Washington). Técnico: Pedro Caixinha
Fonte: Esportes


ESPORTES
Palmeiras vence o Internacional fora de casa no Brasileirão

Em um confronto disputado no Estádio Beira-Rio, o Palmeiras derrotou o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Facundo Torres, que garantiu o fim da invencibilidade do Colorado na temporada.
Com a vitória, o Palmeiras chegou à sua quinta consecutiva na temporada e assumiu a liderança do Brasileirão, com dez pontos conquistados. O Internacional, por sua vez, caiu para a nona colocação, com cinco pontos.
O Jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com o Internacional tendo mais posse de bola, mas sem conseguir criar grandes chances de gol. O Palmeiras, por sua vez, apostou nos contra-ataques e chegou a assustar em algumas oportunidades.
Na segunda etapa, o Palmeiras voltou com mais intensidade e abriu o placar aos 18 minutos, com Facundo Torres aproveitando cruzamento de Richard Ríos. O Internacional tentou reagir, mas parou nas boas defesas do goleiro Weverton.
Destaques da partida
Além do gol da vitória, Facundo Torres teve boa atuação, sendo um dos destaques do Palmeiras na partida. Pelo lado do Internacional, o atacante Enner Valencia foi o jogador mais perigoso, criando boas chances de gol.
Análise do jogo
O Palmeiras mostrou mais uma vez a sua força e conquistou uma importante vitória fora de casa, que o colocou na liderança do Brasileirão. O Internacional, por sua vez, sentiu a falta de criatividade no ataque e não conseguiu furar a defesa adversária.
A vitória do Palmeiras repercutiu bastante entre os torcedores, que comemoraram a liderança do Brasileirão. A derrota do Internacional gerou críticas ao técnico e aos jogadores, que terão que se recuperar no clássico contra o Grêmio.
Próximos compromissos
As duas equipes voltam a campo no fim de semana para a disputa da quinta rodada do Brasileirão. O Internacional se prepara para o clássico contra o Grêmio, que acontece no sábado, às 21 horas (de Brasília). Já o Palmeiras enfrenta o Fortaleza no domingo, a partir das 18h30, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 16/04/2025
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Caio Max Augusto Vieira
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras)
Gol: Facundo Torres, aos 18 minutos do 2°T (Palmeiras)
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre (Diego Rosa), Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando (Romero), Bruno Henrique (Ronaldo), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho) e Alan Patrick; Vitinho (Borré) e Valencia. Técnico: Roger Machado
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Richard Ríos e Felipe Anderson (Allan); Facundo Torres (Bruno Fuchs), Estêvão (Mauricio) e Vitor Roque (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira
Fonte: Esportes
-
DIAMANTINO6 dias atrás
Prefeitura de Diamantino abre Processo Seletivo Emergencial por análise curricular para professor do Ensino Fundamental
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Atleta atendido no programa de bolsas do Governo de MT é convocado para a Seleção Brasileira de Wrestling
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrás
Algodão volta a crescer no Paraná e reforça liderança do Brasil no mercado mundial
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Setasc e Cuiabá Esporte Clube mantêm parceria e garantem continuidade do Camarote do Autista na Arena Pantanal
-
POLÍCIA4 dias atrás
Cavalaria da PM apreende adolescente e prende homem por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Após reunião com Wilson Santos, SES vai reavaliar o acesso ao canabidiol
-
FAMOSOS5 dias atrás
Em ensaio, Bruna Biancardi exibe barriga de gravidez: ‘Me conectando com a natureza’
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Abertas as inscrições para o curso Excelência Legislativa