Search
Close this search box.

ESPORTES

Fluminense goleia o Juventude e volta à vice-liderança do Brasileirão

Publicados

ESPORTES

Com gols de Germán Cano, Samuel Xavier, Jhon Arias e Michel Araújo, o Fluminense goleou o Juventude nesta quarta-feira (28/09), no Maracanã, pelo placar de 4 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Time de Guerreiros na vice-liderança da competição, com 51 pontos.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no sábado (01/10), quando enfrenta o Atlético-MG, às 15h, no Mineirão, pela 29ª rodada.

PRIMEIRO TEMPO

Nos instantes iniciais, o Fluminense arriscou a finalização com Martinelli. O volante, no entanto, acabou bloqueado pelo marcador. Logo depois, o Tricolor avançou com mais um Moleque de Xerém: André, da entrada da área, mandou por cima. A primeira grande chance veio aos 7 minutos. Após belo lançamento de Jhon Arias, Samuel Xavier tirou tinta da trave ao soltar uma bomba. Aos 11, em outra perigosa investida, Cristiano descolou espaço e, de longe, encheu o pé.

Aos 16 minutos, Nino subiu mais que a marcação e concluiu de cabeça com perigo após cobrança de escanteio de Arias. O primeiro gol saiu aos 18, quando a bola sobrou para Germán Cano finalizar de primeira e, com desvio no meio do caminho, vencer o goleiro. Empurrado pelos torcedores, o Flu voltou a ameaçar o Juventude aos 21 com Matheus Martins. O arremate, porém, subiu demais.

Leia Também:  Atlético Mineiro está pronto para encarar o América no Brasileirão

Após roubada de bola, Jhon Arias avançou com liberdade e, aos 24, finalizou para o goleiro espalmar. Três minutos depois, o colombiano cruzou na medida para Samuel Xavier, de cabeça, ampliar o placar. Aos 40, servido por Arias, Matheus Martins chutou de primeira, esbarrando na zaga.

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto, a finalização de Cristiano de longa distância explodiu no zagueiro e parou nas mãos do goleiro. Em seguida, lançado por Martinelli, Germán Cano quase acertou o cabeceio. Aos 10, após belo passe do próprio Martinelli, Jhon Arias finalizou na saída do arqueiro para balançar a rede.

Os tricolores avançaram outras vezes com perigo, como aos 23 e 25 minutos, respectivamente, nos arremates de Martinelli, de longe, e Matheus Martins, cara a cara. Ambos, porém, passaram por cima do alvo. O volante concluiu o lançamento de Samuel Xavier, seguido de corta-luz de Paulo Henrique Ganso, enquanto o atacante arriscou após bolão de Martinelli.

Ainda deu tempo de buscar a goleada! Aos 42 minutos, servido por Nathan, Michel Araújo finalizou no canto do goleiro, acertando a trave até estufar a rede: 4 a 0.

Leia Também:  França sai atrás, mas vira e goleia Austrália esbanjando bom futebol

FICHA TÉCNICA

Fluminense 4 x 0  Juventude

Campeonato Brasileiro – 28ª rodada

28/09/2022, 19h – Maracanã

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino (David Duarte), Felipe Melo (Nathan) e Cristiano; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Willian Bigode); Matheus Martins, Jhon Arias (Michel Araújo) e Germán Cano (Yago Felipe). Técnico: Fernando Diniz

 Juventude: Pegorari (César); Vitor Mendes, Paulo Miranda (Jean) e Nogueira; Rodrigo Soares, Jadson, Elton, Chico (Gabriel Tota) e Capixaba (William Matheus); Felipe Pires (Guilherme Parede) e Pitta. Técnico: Umberto Louzer

 Gols: Germán Cano (18’ 1T), Samuel Xavier (27’ 1T), Jhon Arias (10’ 2T) e Michel Araújo (42’ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: David Duarte (FLU); Capixaba (JUV)

Arbitragem: Edina Alves Batista, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Leila Naiara Moreira da Cruz

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Flamengo segura empate e carimba passaporte para a final da Libertadores 2025

Publicados

em

Por

Com uma atuação decisiva de seu goleiro Agustín Rossi, o Flamengo garantiu sua vaga na grande final da Copa Libertadores de 2025 ao empatar sem gols com o Racing, nesta quarta-feira, no Estádio Presidente Juan Domingo Perón. O resultado foi suficiente para o Rubro-Negro avançar, graças à vitória por 1 a 0 conquistada no jogo de ida, no Maracanã.

Rumo ao tão sonhado tetracampeonato, o time comandado por Filipe Luís enfrentará o vencedor do confronto entre Palmeiras e LDU, que duelam nesta quinta-feira no Allianz Parque. A decisão da Libertadores está marcada para 29 de novembro, um sábado, no Estádio Monumental de Lima, no Peru – local que traz boas recordações ao clube carioca, palco da memorável conquista de 2019 contra o River Plate.

Esta será a quinta final de Libertadores na história do Flamengo, que já levantou a taça em 1981, 2019 e 2022, além de ter sido vice-campeão em 2021. Para o Racing, campeão em 1967, a busca por um novo título continental continua.

O Jogo

O primeiro tempo em Avellaneda foi marcado por um equilíbrio tático e chances para ambos os lados. O Flamengo começou imprimindo ritmo e quase abriu o placar aos 10 minutos, com um chute perigoso de Luiz Araújo de fora da área. A resposta do Racing veio rápida e exigiu a primeira grande intervenção de Agustín Rossi, que defendeu uma cabeçada de Tomás Conechny aos 11 minutos.

Leia Também:  Palmeiras vence Cruzeiro em partida emocionante e faz campanha de solidariedade às vítimas dos temporais

O Rubro-Negro voltou a ameaçar aos 15 minutos, quando Arrascaeta encontrou Guillermo Varela na área, e o lateral finalizou para outra bela defesa de Facundo Cambeses, goleiro do Racing. Perto do fim da etapa inicial, Arrascaeta fez uma jogada individual e novamente parou em Cambeses, que salvou com o rosto.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Racing buscando a pressão, mas o Flamengo manteve a disciplina defensiva e controlou o ímpeto adversário. O jogo ganhou ares dramáticos aos 11 minutos, quando Gonzalo Plata, do Racing, foi expulso por agressão fora do lance, deixando o Flamengo com um jogador a menos. Mesmo em desvantagem numérica, a equipe argentina esbarrou em um inspirado Agustín Rossi, que fez uma defesa crucial aos 25 minutos em uma cabeçada de Adrián Martínez, impedindo o gol que poderia mudar os rumos da classificação.

Na reta final, a tensão cresceu. Marcos Rojo chegou a ser expulso por uma falta dura em Léo Ortiz, mas o VAR revisou o lance e o cartão vermelho foi anulado. O Racing intensificou a pressão nos minutos finais, com o Flamengo se fechando para proteger a vantagem. O ápice da emoção veio aos 46 minutos, quando Vietto, livre dentro da área, finalizou com perigo, mas Rossi, novamente, espalmou para escanteio, selando a classificação.

Leia Também:  Vasco vence Sport em jogo eletrizante na Ilha do Retiro e deixa o Z-4 do Brasileirão

O empate sem gols garante o Flamengo na decisão, premiando a garra e a capacidade defensiva demonstrada fora de casa.

Próximos compromissos

Enquanto o Racing foca no Campeonato Argentino, enfrentando o Central Córdoba em 3 de novembro, às 19h (de Brasília), o Flamengo volta suas atenções para o Brasileirão, onde receberá o Sport em 1º de novembro, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

RACING 0 X 0 FLAMENGO

Competição: Copa Libertadores 2025 – Semifinal (jogo de volta)

Local: Estádio Presidente Juan Domingo Perón (El Cilindro), Avellaneda, Argentina

Data: 29 de outubro de 2025 (quarta-feira)

Horário: 21h50 (horário de Brasília)

Cartões Amarelos:

  • Racing: Facundo Mura, Marcos Rojo
  • Flamengo: Ayrton Lucas

Cartões Vermelhos:

  • Flamengo: Gonzalo Plata

Arbitragem:

  • Árbitro: Piero Maza (CHI)
  • Assistentes: Cláudio Urrutia (CHI) e José Retamal (CHI)
  • VAR: Juan Lara (CHI)

RACING

  • Goleiro: Cambeses
  • Defensores: Facundo Mura (Martirena), Colombo, Marcos Rojo, Gabriel Rojas
  • Meio-campistas: Nardoni (Zaracho), Zuculini, Almendra (Adrián Balboa)
  • Atacantes: Solari (Luciano Vietto), Conechny (Duvan Vergara), Adrián Martínez
  • Técnico: Luis Zubeldía

FLAMENGO

  • Goleiro: Rossi
  • Defensores: Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro
  • Meio-campistas: Jorginho (Evertton Araujo), Pulgar, Arrascaeta (Bruno Henrique)
  • Atacantes: Luiz Araújo (Saúl), Gonzalo Plata, Carrascal (Danilo)
  • Técnico: Filipe Luís

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA