Search
Close this search box.

ESPORTES

Cuiabá vence o Coritiba e esquenta disputa pelo acesso para Série A

Publicados

ESPORTES

Em uma noite de gala na Arena Pantanal, o Cuiabá não tomou conhecimento do líder Coritiba e o derrotou por 1 a 0, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. O resultado é ainda mais significativo por ter sido conquistado no dia do aniversário de 116 anos do clube paranaense, e impulsiona o Dourado para uma posição privilegiada na tabela, acendendo a esperança de acesso à elite.

O grande nome da partida foi o atacante Alisson Safira, autor do único gol do confronto na primeira etapa. Apesar de ter desperdiçado um pênalti na mesma fase do jogo, sua atuação foi fundamental para a vitória auriverde.

Dourado imponente na Arena Pantanal

Desde os primeiros minutos, o Cuiabá mostrou a que veio. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Alisson Safira aproveitou um preciso cruzamento de Mateusinho e finalizou com maestria no canto direito do goleiro Pedro Morisco, abrindo o placar para o time da casa. A vantagem deu tranquilidade ao Dourado, que manteve uma defesa sólida, dificultando as investidas do Coritiba, que apesar de ter maior posse de bola, não conseguiu converter em chances claras.

Leia Também:  São Paulo derrota o Bahia no Morumbis e se aproxima do G6 do Brasileirão

Aos 38 minutos, o Cuiabá teve a chance de ampliar em uma cobrança de pênalti, mas Safira isolou a bola, mantendo a diferença mínima no marcador até o intervalo. No entanto, o erro não abalou a confiança da equipe, que seguiu dominante.

Na etapa complementar, o Coritiba tentou uma reação, pressionando o campo de ataque, mas esbarrou na eficiente atuação do goleiro Jacy Maranhão e na consistente linha defensiva do Dourado. O Cuiabá, por sua vez, continuou criando perigo em finalizações de fora da área e jogadas de bola parada, demonstrando controle sobre a partida mesmo sem balançar as redes novamente.

Cuiabá salta na tabela e sonha com G4

Com a vitória crucial, o Cuiabá alcança os 49 pontos e dá um salto impressionante na classificação, assumindo a sexta colocação. A equipe deixou para trás Athletico-PR (7º), Remo (8º) e CRB (9º), e agora vê o G4 da Série B muito mais próximo. A distância para o Goiás, que atualmente fecha a zona de acesso, é de apenas três pontos, alimentando o sonho da torcida pantaneira de retornar à Série A.

Leia Também:  Santos perde para o América e se complica no Brasileirão

Para o Coritiba, a derrota interrompe uma sequência de três vitórias consecutivas e impede o clube de abrir seis pontos na liderança, com Criciúma (2º) e Novorizontino (3º) mantendo a perseguição com 53 pontos cada.

Próximos Desafios

O Cuiabá buscará manter o bom momento na próxima rodada, quando enfrentará o Botafogo-SP.

Cuiabá:

  • Botafogo-SP x Cuiabá – 33ª rodada da Série B
  • Data e horário: 19/10 (domingo), às 18h30
  • Local: Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP)

A vitória contra o líder Coritiba não apenas celebra a força do Cuiabá em seu domínio, mas também solidifica sua posição como um forte candidato na briga pelo acesso à primeira divisão.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 1 x 0 Coritiba

  • Competição: Brasileirão Série B 2025
  • Data: 12/10/2025
  • Horário: 20:30 (Horário de Brasília)
  • Local: Arena Pantanal, Cuiabá, Brasil
  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
  • Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Zaqueu Eleuterio Linhares
  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira
  • Gol: Alisson Safira (6′ do 1ºT, Cuiabá)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Santos mergulha na crise com derrota amarga na Vila Belmiro

Publicados

em

Por

O Santos se complicou na briga contra o rebaixamento. Na noite desta segunda-feira, o Peixe perdeu por 1 a 0 para o Vitória, em plena Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi de Matheuzinho, em pênalti polêmico criticado por Neymar. Após o apito final, torcedores vaiaram o time paulista.

Com o resultado, o Santos aparece na 16ª colocação, agora com os mesmos 31 pontos do Vitória, que ainda fica dentro da zona do rebaixamento por ter uma vitória a menos no torneio.

A arbitragem ganhou holofotes na partida. Rafael Rodrigo Klein marcou um pênalti de Gabriel Brazão em Renzo López e irritou Neymar. O meia-atacante, que assistiu ao jogo no camarote, pediu a profissionalização dos árbitros brasileiros “para ontem”.

O Santos até tentou se impor no primeiro tempo, mas teve muitas dificuldades para encontrar espaços na defesa do Vitória. Assim, foram raras as chances reais. Nos primeiros minutos, o árbitro até chegou a marcar um pênalti em Lautaro Díaz, porém voltou atrás após rever o lance no VAR.

Leia Também:  São Paulo derrota o Bahia no Morumbis e se aproxima do G6 do Brasileirão

Em meio a este cenário, os visitantes foram se soltando e aproveitaram um vacilo de Gabriel Brazão para abrir o placar. Com 34 minutos, o goleiro saiu mal do gol após cruzamento na área e derrubou Renzo López. O árbitro foi chamado no VAR e assinalou pênalti. Na cobrança, Matheuzinho estufou as redes.

Em desvantagem, o Santos tentou pressionar em busca do empate, mas viu o nervosismo atrapalhar. A equipe ficou pilhada em campo e se estressou muito com as marcações do árbitro.

Com 14 minutos, Barreal até teve uma boa chance, mas finalizou fraco, nas mãos de Lucas Arcanjo. Depois, Rollheiser fez boa jogada individual pelo meio e finalizou para outra defesa do goleiro. Aos 27, Guilherme recebeu um cruzamento na medida de Igor Vinícius e, cara a cara, furou a cabeçada.

Do outro lado, o Vitória teve uma oportunidade de ouro para empatar aos 40 minutos. Ex-Peixe, Lucas Braga recebeu sozinho na marca do pênalti, mas acertou o pé da trave.

Próximos jogos

Botafogo x Santos (30ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 26 de outubro (domingo), às 16 horas (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Leia Também:  Corinthians entra em campo já classificado e fica só no empate

Vitória x Corinthians (30ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 25 de outubro (sábado), às 16 horas (de Brasília)
Local: Barradão, em Salvador (BA)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA