Search
Close this search box.

ESPORTES

Cuiabá busca título inédito do Brasileirão de Aspirantes

Publicados

ESPORTES

 Com pouco mais de um mês para fechar a atual temporada, o Cuiabá Esporte Clube pode fechar este ano com um título a nível nacional. E a conquista pode ser faturada pelo que é chamado de time alternativo do ‘Dourado’, elenco composto por jogadores sub-19 e atletas profissionais com até 23 anos.

Sob comando do técnico William Araújo, o time da capital de Mato Grosso enfrenta nesta sexta-feira (23.09) à noite, o Red Bull Bragantino pela decisão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, categoria abaixo das equipes que estão disputando a Série A do Nacional deste ano. O duelo é único e está marcado para às 20h (horário de MT) na Arena Pantanal, que deve receber um público considerável para empurrar a jovem equipe rumo ao inédito título.

O clube mato-grossense se preparou bem para esta competição. Desde ano passado, William Araújo vem desenvolvendo trabalho de preparação aos jogadores que são poucos aproveitados no elenco de cima, principal. Deste trabalho, hoje o zagueiro é titular absoluto Joaquim e o volante Denílson jogam constantemente no time comandado pelo português António Oliveira na Série A. Aliás, ambos chegaram a fazer alguns jogos neste Brasileiro de Aspirantes.

Leia Também:  Flamengo renova com o atacante Pedro até dezembro de 2027

Além disso, o próprio William Araújo teve oportunidade de ser treinador interino do Cuiabá titular na vaga do demitido Pintado. Inclusive, com direito a vitória em cima do Racing da Argentina pela Copa Sul-Americana deste ano.

A campanha da equipe no Brasileirão de Aspirantes prova que a presença na final é mais do que justa.

Na primeira fase, terminou como dono da melhor campanha entre todos os participantes, conquistando cinco vitórias e apenas um empate no grupo em que tinha Paysandu, Fortaleza e CSA. Já no mata-mata, obteve a classificação eliminando o Sport Recife com uma igualdade de 1 a 1 na Ilha do Retiro e vitória de 2 a 0 no Dutrinha.

Já contra o Fluminense, perdeu de 2 a 1 a primeira partida no Rio de Janeiro e devolveu o revés, faturando a vaga nos pênaltis.

 

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Santos mergulha na crise com derrota amarga na Vila Belmiro

Publicados

em

Por

O Santos se complicou na briga contra o rebaixamento. Na noite desta segunda-feira, o Peixe perdeu por 1 a 0 para o Vitória, em plena Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi de Matheuzinho, em pênalti polêmico criticado por Neymar. Após o apito final, torcedores vaiaram o time paulista.

Com o resultado, o Santos aparece na 16ª colocação, agora com os mesmos 31 pontos do Vitória, que ainda fica dentro da zona do rebaixamento por ter uma vitória a menos no torneio.

A arbitragem ganhou holofotes na partida. Rafael Rodrigo Klein marcou um pênalti de Gabriel Brazão em Renzo López e irritou Neymar. O meia-atacante, que assistiu ao jogo no camarote, pediu a profissionalização dos árbitros brasileiros “para ontem”.

O Santos até tentou se impor no primeiro tempo, mas teve muitas dificuldades para encontrar espaços na defesa do Vitória. Assim, foram raras as chances reais. Nos primeiros minutos, o árbitro até chegou a marcar um pênalti em Lautaro Díaz, porém voltou atrás após rever o lance no VAR.

Leia Também:  Operação prende 15 pessoas e fiscaliza mais de 100 veículos em Cuiabá

Em meio a este cenário, os visitantes foram se soltando e aproveitaram um vacilo de Gabriel Brazão para abrir o placar. Com 34 minutos, o goleiro saiu mal do gol após cruzamento na área e derrubou Renzo López. O árbitro foi chamado no VAR e assinalou pênalti. Na cobrança, Matheuzinho estufou as redes.

Em desvantagem, o Santos tentou pressionar em busca do empate, mas viu o nervosismo atrapalhar. A equipe ficou pilhada em campo e se estressou muito com as marcações do árbitro.

Com 14 minutos, Barreal até teve uma boa chance, mas finalizou fraco, nas mãos de Lucas Arcanjo. Depois, Rollheiser fez boa jogada individual pelo meio e finalizou para outra defesa do goleiro. Aos 27, Guilherme recebeu um cruzamento na medida de Igor Vinícius e, cara a cara, furou a cabeçada.

Do outro lado, o Vitória teve uma oportunidade de ouro para empatar aos 40 minutos. Ex-Peixe, Lucas Braga recebeu sozinho na marca do pênalti, mas acertou o pé da trave.

Próximos jogos

Botafogo x Santos (30ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 26 de outubro (domingo), às 16 horas (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Leia Também:  Quintero vê primeiro turno positivo e projeta duelo diante do Vila Nova (GO)

Vitória x Corinthians (30ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 25 de outubro (sábado), às 16 horas (de Brasília)
Local: Barradão, em Salvador (BA)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA