Search
Close this search box.

ESPORTES

Cruzeiro vence Fortaleza e cola no G4, enquanto Leão se afunda no Z4

Publicados

ESPORTES

O Cruzeiro conquistou uma vitória crucial neste sábado (18.10), ao bater o Fortaleza por 1 a 0 no Mineirão, em confronto válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Christian, garantindo três pontos que impulsionam a Raposa na tabela e aumentam a pressão sobre o time cearense.

Com o resultado positivo, o Cruzeiro assume provisoriamente a terceira colocação, diminuindo a distância para o vice-líder Flamengo (58 pontos) e o líder Palmeiras (61 pontos). A equipe celeste aguarda o desfecho do clássico entre os dois primeiros colocados neste domingo, no Maracanã, com a esperança de encurtar ainda mais a diferença.

Já o Fortaleza vive um drama. A derrota mantém o Leão do Pici na 18ª posição, com apenas 24 pontos, aprofundando sua crise e a luta para escapar da zona de rebaixamento.

Detalhes do confronto

O jogo no Mineirão foi marcado por um equilíbrio de forças e muitas oportunidades para ambos os lados. O Cruzeiro abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo com Christian, que recebeu assistência de Keny Arroyo e finalizou com o pé direito para o fundo das redes.

Apesar de sair atrás, o Fortaleza não se intimidou e buscou o empate incessantemente. A equipe cearense criou diversas chances, com Gazal, Marinho, Kayke, Emanuel Brítez e Lucas Sasha tentando o gol, mas esbarraram na defesa cruzeirense e na falta de pontaria. O goleiro Léo Aragão, do Cruzeiro, precisou intervir em lances como a finalização de Lucas Sasha.

Leia Também:  Avaí enfrenta o Atlético Mineiro na estreia de Lisca no comando da equipe

A Raposa também teve suas oportunidades de ampliar, com Gabriel Barbosa e Keny Arroyo exigindo defesas do goleiro Brenno do Fortaleza, e Lucas Silva arriscando de fora da área. A partida foi intensa e com muitas interrupções, resultando em diversos cartões amarelos, principalmente para o lado do Fortaleza, que teve Gazal, Juan Lucero, Tomás Pochettino e Eros Mancuso advertidos, além de L. Villalba pelo Cruzeiro.

No segundo tempo, as equipes voltaram a buscar o ataque, mas o placar permaneceu inalterado. O Cruzeiro conseguiu segurar a pressão do Fortaleza, que fez várias substituições em busca de mais poder ofensivo, como as entradas de Kayke, Marinho e Diogo Barbosa. No entanto, a defesa celeste se manteve firme até o apito final do árbitro, selando a importante vitória por 1 a 0.

Próximos desafios

Cruzeiro

  • Enfrenta o Palmeiras no domingo (26), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 30ª rodada da Série A

Fortaleza

  • Encara o Flamengo no próximo sábado, às 19h30, no Castelão, pela 30ª rodada da Série A

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 x 0 FORTALEZA

  • Competição: Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
  • Data: 18 de outubro de 2025 (sábado)
  • Horário: 21h (de Brasília)
Leia Também:  Red Bull goleia Mirassol e fica perto da classificação no Paulistão

Cartões Amarelos:

  • Cruzeiro: Lucas Villalba
  • Fortaleza: Eros Mancuso, Tomás Pochettino, Lucero, Rodrigo Santos e Lucas Gazal

Arbitragem:

  • Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Michael Stanislau (RS)
  • VAR: Wagner Reway (SC)

Gol: Christian, aos 21′ do 1ºT (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Léo Aragão; Kauã Moraes, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kauã Prates (William); Lucas Romero e Lucas Silva (Carlos Eduardo); Christian (Walace), Matheus Pereira (Bolasie) e Keny Arroyo (Wanderson); Gabigol.Técnico: Leonardo Jardim

FORTALEZA: Brenno; Eros Mancuso, Emanuel Brítez, Lucas Gazal e Bruno Pacheco (Diogo Barbosa); Rodrigo Santos (Pierre) e Lucas Sasha; Tomás Pochettino (Marinho), José María Herrera (Moisés) e Breno Lopes; Lucero (Kayke Queiroz). Técnico: Martín Palermo

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Santos mergulha na crise com derrota amarga na Vila Belmiro

Publicados

em

Por

O Santos se complicou na briga contra o rebaixamento. Na noite desta segunda-feira, o Peixe perdeu por 1 a 0 para o Vitória, em plena Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi de Matheuzinho, em pênalti polêmico criticado por Neymar. Após o apito final, torcedores vaiaram o time paulista.

Com o resultado, o Santos aparece na 16ª colocação, agora com os mesmos 31 pontos do Vitória, que ainda fica dentro da zona do rebaixamento por ter uma vitória a menos no torneio.

A arbitragem ganhou holofotes na partida. Rafael Rodrigo Klein marcou um pênalti de Gabriel Brazão em Renzo López e irritou Neymar. O meia-atacante, que assistiu ao jogo no camarote, pediu a profissionalização dos árbitros brasileiros “para ontem”.

O Santos até tentou se impor no primeiro tempo, mas teve muitas dificuldades para encontrar espaços na defesa do Vitória. Assim, foram raras as chances reais. Nos primeiros minutos, o árbitro até chegou a marcar um pênalti em Lautaro Díaz, porém voltou atrás após rever o lance no VAR.

Leia Também:  Bahia faz jogo de vida ou morte contra o Atlético Mineiro no Brasileirão

Em meio a este cenário, os visitantes foram se soltando e aproveitaram um vacilo de Gabriel Brazão para abrir o placar. Com 34 minutos, o goleiro saiu mal do gol após cruzamento na área e derrubou Renzo López. O árbitro foi chamado no VAR e assinalou pênalti. Na cobrança, Matheuzinho estufou as redes.

Em desvantagem, o Santos tentou pressionar em busca do empate, mas viu o nervosismo atrapalhar. A equipe ficou pilhada em campo e se estressou muito com as marcações do árbitro.

Com 14 minutos, Barreal até teve uma boa chance, mas finalizou fraco, nas mãos de Lucas Arcanjo. Depois, Rollheiser fez boa jogada individual pelo meio e finalizou para outra defesa do goleiro. Aos 27, Guilherme recebeu um cruzamento na medida de Igor Vinícius e, cara a cara, furou a cabeçada.

Do outro lado, o Vitória teve uma oportunidade de ouro para empatar aos 40 minutos. Ex-Peixe, Lucas Braga recebeu sozinho na marca do pênalti, mas acertou o pé da trave.

Próximos jogos

Botafogo x Santos (30ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 26 de outubro (domingo), às 16 horas (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Leia Também:  Cuiabá garante vaga nas quartas da Copa Verde com goleada histórica

Vitória x Corinthians (30ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 25 de outubro (sábado), às 16 horas (de Brasília)
Local: Barradão, em Salvador (BA)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA