ESPORTES
Corinthians conquista o Hexacampeonato da Libertadores Feminina nos Pênaltis
ESPORTES

O Corinthians reafirmou sua hegemonia no futebol feminino sul-americano ao levantar a taça da Copa Libertadores Feminina pela sexta vez. Em uma final eletrizante neste sábado (18.10), as Brabas do Timão superaram o Deportivo Cali (COL) em uma disputa de pênaltis, após um empate sem gols no tempo regulamentar, no Estádio Florencio Sola.
A decisão foi marcada pela intensidade e pela cautela de ambas as equipes. Durante os 90 minutos, o placar não foi alterado, apesar de um momento de esperança para as corintianas. Aos 45 do primeiro tempo, um gol de Érika, após rebote de uma cabeçada de Vic Albuquerque, chegou a ser comemorado, mas foi anulado pelo VAR, que identificou impedimento na jogada que antecedeu o arremate final.
Ver essa foto no Instagram
Com o 0 a 0 persistindo, a taça foi decidida na marca da cal. Na série de penalidades, o Corinthians mostrou precisão impecável, convertendo todas as suas cinco cobranças. A vitória foi selada após a goleira corintiana defender a cobrança da jogadora Ibarguen, garantindo o triunfo por 5 a 3 e a celebração do título continental.
Este título não apenas adiciona mais uma estrela à galeria do Corinthians, mas solidifica sua posição como o maior campeão da Libertadores Feminina. O clube agora soma seis conquistas (2017, 2019, 2021, 2023, 2024), ampliando a distância para o São José, que detém três títulos e é o segundo maior vencedor da competição. A dominância alvinegra no cenário sul-americano é inquestionável, fruto de um projeto consolidado e de um elenco de alto nível.
Ferroviária garante o terceiro lugar
Mais cedo, no mesmo estádio, a Ferroviária, outra potência do futebol feminino brasileiro, também fez bonito. As Guerreiras Grenás enfrentaram o Colo-Colo (CHI) na disputa pelo terceiro lugar e garantiram a vitória por 1 a 0. O gol decisivo foi marcado por Katiuscia, assegurando a medalha de bronze para a equipe bicampeã continental.
Próximo desafio
Com a glória continental recém-conquistada, o Corinthians já se prepara para o próximo desafio. A equipe entra em campo pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, enfrentando o São Paulo no dia 1º de novembro (sábado), às 11h (horário de Brasília).
Fonte: Esportes


ESPORTES
Santos mergulha na crise com derrota amarga na Vila Belmiro

O Santos se complicou na briga contra o rebaixamento. Na noite desta segunda-feira, o Peixe perdeu por 1 a 0 para o Vitória, em plena Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi de Matheuzinho, em pênalti polêmico criticado por Neymar. Após o apito final, torcedores vaiaram o time paulista.
Com o resultado, o Santos aparece na 16ª colocação, agora com os mesmos 31 pontos do Vitória, que ainda fica dentro da zona do rebaixamento por ter uma vitória a menos no torneio.
A arbitragem ganhou holofotes na partida. Rafael Rodrigo Klein marcou um pênalti de Gabriel Brazão em Renzo López e irritou Neymar. O meia-atacante, que assistiu ao jogo no camarote, pediu a profissionalização dos árbitros brasileiros “para ontem”.
O Santos até tentou se impor no primeiro tempo, mas teve muitas dificuldades para encontrar espaços na defesa do Vitória. Assim, foram raras as chances reais. Nos primeiros minutos, o árbitro até chegou a marcar um pênalti em Lautaro Díaz, porém voltou atrás após rever o lance no VAR.
Em meio a este cenário, os visitantes foram se soltando e aproveitaram um vacilo de Gabriel Brazão para abrir o placar. Com 34 minutos, o goleiro saiu mal do gol após cruzamento na área e derrubou Renzo López. O árbitro foi chamado no VAR e assinalou pênalti. Na cobrança, Matheuzinho estufou as redes.
Em desvantagem, o Santos tentou pressionar em busca do empate, mas viu o nervosismo atrapalhar. A equipe ficou pilhada em campo e se estressou muito com as marcações do árbitro.
Com 14 minutos, Barreal até teve uma boa chance, mas finalizou fraco, nas mãos de Lucas Arcanjo. Depois, Rollheiser fez boa jogada individual pelo meio e finalizou para outra defesa do goleiro. Aos 27, Guilherme recebeu um cruzamento na medida de Igor Vinícius e, cara a cara, furou a cabeçada.
Do outro lado, o Vitória teve uma oportunidade de ouro para empatar aos 40 minutos. Ex-Peixe, Lucas Braga recebeu sozinho na marca do pênalti, mas acertou o pé da trave.
Próximos jogos
Botafogo x Santos (30ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 26 de outubro (domingo), às 16 horas (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Vitória x Corinthians (30ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 25 de outubro (sábado), às 16 horas (de Brasília)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Fonte: Esportes
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Audiência requerida por Lúdio Cabral convoca secretário de Infraestrutura para tratar das obras do BRT
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
Chico Guarnieri dá voz à região Sul e cobra melhorias da Energisa em audiência pública realizada pela ALMT
-
POLÍCIA3 dias atrás
Governo de MT assina ordem de serviço para novas instalações de três delegacias no prédio do antigo Cridac
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
ALMT e Senado Federal realizam audiência conjunta nesta segunda-feira (20) em Cuiabá
-
POLÍCIA7 dias atrás
Homem é preso em flagrante por agredir companheira a pauladas em Água Boa
-
POLÍCIA7 dias atrás
Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em Ponte Branca
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrás
Carne suína retoma competitividade frente ao frango
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrás
Festa do Café destaca o protagonismo de Poços de Caldas