CUIABÁ
Search
Close this search box.

ESPORTES

Botafogo vence o Palmeiras e reassume a liderança do Brasileirão

Publicados

ESPORTES

Em jogo eletrizante no Allianz Parque, o Botafogo superou o Palmeiras por 3 a 1 nesta terça-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, interrompendo a sequência de três vitórias do Verdão e assumindo a liderança isolada da competição. Gregore, Savarino e Adryelson marcaram para o Glorioso, enquanto Richard Ríos descontou para o Alviverde.

Com o resultado, o Botafogo abriu três pontos de vantagem na ponta da tabela, chegando a 73 pontos, contra 70 do Palmeiras, agora na segunda colocação. A duas rodadas do fim, a disputa pelo título ganha contornos ainda mais dramáticos.

O Botafogo abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, em jogada ensaiada após cobrança de escanteio. Thiago Almada serviu Gregore, que livre de marcação, finalizou para o fundo das redes. O Palmeiras pressionou em busca do empate, com Rony acertando a trave, mas parou nas boas defesas de John.

Na segunda etapa, o jogo ganhou em intensidade. O Palmeiras criou boas oportunidades, com Flaco López e Rony levando perigo ao gol alvinegro. No entanto, a expulsão de Marcos Rocha, aos 24 minutos, após revisão do VAR por uma falta em Igor Jesus, mudou o panorama da partida.

Leia Também:  Inter vence o Bolívar e avança para a semifinal da Libertadores

Com um a menos, o Palmeiras viu o Botafogo ampliar a vantagem aos 27 minutos. Em contra-ataque rápido, Igor Jesus ajeitou de cabeça para Savarino, que livre na área, finalizou com precisão. Aos 43, Adryelson, de cabeça, após cobrança de escanteio de Savarino, marcou o terceiro gol do Glorioso. Nos acréscimos, Richard Ríos descontou para o Palmeiras após cobrança de falta de Gabriel Menino.

A substituição de Estêvão por Gabriel Menino gerou protestos de parte da torcida palmeirense, que dirigiu gritos de “burro” ao técnico Abel Ferreira. Outra parte da torcida, no entanto, vaiou os protestos.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30. Já o Botafogo, antes de enfrentar o Internacional, na quarta-feira, no Beira-Rio, decide a Libertadores contra o Atlético-MG. A reta final do Brasileirão promete fortes emoções.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 3 BOTAFOGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 26/11/2024
Hora: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa/ES)
Cartão vermelho: Marcos Rocha (Palmeiras)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras); Alex Telles, Alexander Barboza, John, Thiago Almada (Botafogo)
Gols: Richard Ríos, aos 47′ do 2°T (Palmeiras); Gregore, aos 18′ do 1°T, Savarino, aos 27′ do 2°T e Adryelson, aos 43′ do 2°T (Botafogo).

Leia Também:  Grêmio vence CRB e assume liderança do Brasileirão

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno (Mauricio), Richard Ríos e Raphael Veiga (Mayke); Felipe Anderson (Flaco López), Estêvão (Gabriel Menino) e Rony (Dudu). Técnico: Abel Ferreira

BOTAFOGO: John; Vitinho, Bastos (Adryelson), Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas, Savarino e Thiago Almada (Eduardo); Luiz Henrique (Matheus Martins) e Igor Jesus (Júnior Santos). Técnico Arthur Jorge

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

ESPORTES

Palmeiras vence o Internacional fora de casa no Brasileirão

Publicados

em

Por

Em um confronto disputado no Estádio Beira-Rio, o Palmeiras derrotou o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Facundo Torres, que garantiu o fim da invencibilidade do Colorado na temporada.

Com a vitória, o Palmeiras chegou à sua quinta consecutiva na temporada e assumiu a liderança do Brasileirão, com dez pontos conquistados. O Internacional, por sua vez, caiu para a nona colocação, com cinco pontos.

O Jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com o Internacional tendo mais posse de bola, mas sem conseguir criar grandes chances de gol. O Palmeiras, por sua vez, apostou nos contra-ataques e chegou a assustar em algumas oportunidades.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou com mais intensidade e abriu o placar aos 18 minutos, com Facundo Torres aproveitando cruzamento de Richard Ríos. O Internacional tentou reagir, mas parou nas boas defesas do goleiro Weverton.

Destaques da partida

Além do gol da vitória, Facundo Torres teve boa atuação, sendo um dos destaques do Palmeiras na partida. Pelo lado do Internacional, o atacante Enner Valencia foi o jogador mais perigoso, criando boas chances de gol.

Leia Também:  Aster faz gol no fim e avança às quartas de final; Coritiba leva nos pênaltis

Análise do jogo

O Palmeiras mostrou mais uma vez a sua força e conquistou uma importante vitória fora de casa, que o colocou na liderança do Brasileirão. O Internacional, por sua vez, sentiu a falta de criatividade no ataque e não conseguiu furar a defesa adversária.

A vitória do Palmeiras repercutiu bastante entre os torcedores, que comemoraram a liderança do Brasileirão. A derrota do Internacional gerou críticas ao técnico e aos jogadores, que terão que se recuperar no clássico contra o Grêmio.

Próximos compromissos

As duas equipes voltam a campo no fim de semana para a disputa da quinta rodada do Brasileirão. O Internacional se prepara para o clássico contra o Grêmio, que acontece no sábado, às 21 horas (de Brasília). Já o Palmeiras enfrenta o Fortaleza no domingo, a partir das 18h30, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 16/04/2025
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Caio Max Augusto Vieira
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras)
Gol: Facundo Torres, aos 18 minutos do 2°T (Palmeiras)

Leia Também:  Em noite inspirada de Hulk, galo goleia e se mantém invicto no Mineirão

INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre (Diego Rosa), Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando (Romero), Bruno Henrique (Ronaldo), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho) e Alan Patrick; Vitinho (Borré) e Valencia. Técnico: Roger Machado

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Richard Ríos e Felipe Anderson (Allan); Facundo Torres (Bruno Fuchs), Estêvão (Mauricio) e Vitor Roque (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA