Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Procon fiscaliza comercialização de linhas de pipas em Várzea Grande

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Durante a fiscalização, os fiscais do Procon não encontraram produtos ilegais. Os comerciantes citam que esses tipos de linha normalmente são caseiras ou são compradas via internet

O Procon-VG esteve fiscalizando a comercialização de linhas e materiais para confecção de pipa dentro do Município.

Conforme a coordenadora do Procon, Carolina Moreira, as ações foram realizadas nas regiões Central e Cristo Rei. “O uso de cerol é perigoso não apenas para os próprios praticantes, mas também para pedestres, ciclistas e motociclistas que podem ser feridos por esta linha cortante sem sequer perceberem”, conta Carolina.

Durante a fiscalização, os fiscais do Procon não encontraram produtos ilegais. Os comerciantes citam que esses tipos de linha normalmente são caseiras ou são compradas via internet. “Estamos nos estabelecimentos comerciais para orientar e fiscalizar, garantindo que a venda desses materiais não ocorra. A fiscalização é essencial para que a lei seja respeitada e para que possamos proteger a população”, declara a coordenadora do Procon.

OPERAÇÃO CÉU AZUL – A Guarda Municipal de Várzea Grande deflagrou a Operação Céu Azul, que visa aumentar a fiscalização contra o uso de linhas com cerol e linhas chilenas, comuns entre as pessoas que soltam pipas.

Leia Também:  DAE discute com vereadores mudanças na legislação para melhorias no serviço prestado à comunidade

Conforme a prefeita Flávia Moretti (PL), além de intensificar a fiscalização, a Prefeitura, junto com a Guarda Municipal, irá realizar campanhas de conscientização contra o uso desses materiais.

“Esta operação visa salvar vidas. O céu pode ficar bonito com o colorido das pipas, porém, quem usa cerol não corta só linhas, mas também pode cortar vidas”, disse a prefeita.

O secretário municipal de Defesa Social, Louriney Silva, destaca que a ação irá fiscalizar todos os praticantes de pipa. “Vamos, sim, olhar linha por linha e iremos às escolas com o teatro de fantoches do Arte de Proteger para realizar campanhas de conscientização”, conta.

PEQUENO DAVI – Davi Almeida Franco, de 9 anos, filho da servidora do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), Ângela Maria, foi vítima de um acidente ao andar de bicicleta e ser atingido por uma linha de cerol na região do pescoço.

A Prefeitura de Várzea Grande e o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) lamentaram o ocorrido e prestaram condolências à família.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande quita folha salarial de outubro aos servidores

Publicados

em

Por

Conforme a prefeita Flávia Moretti, sua gestão tem a responsabilidade e o compromisso de pagar o salário dos trabalhadores dentro do mês trabalhado. Essa é a décima folha de pagamento quitada em dia

A Prefeitura de Várzea Grande efetuou o pagamento dos salários dos servidores municipais nesta quinta-feira (30). Conforme a prefeita Flávia Moretti (PL), sua gestão tem a responsabilidade e o compromisso de pagar o salário dos trabalhadores dentro do mês trabalhado. Essa é a décima folha de pagamento quitada em dia.

“Pagar o salário dos nossos trabalhadores em dia é uma obrigação e estamos pagando, muitas vezes, de forma antecipada, pois é uma maneira de reconhecer o esforço e dedicação de todos nossos servidores. Mais uma folha paga antes da virada do mês”, pontuou. Ainda como reforçou Moretti: “São eles {os servidores} que atendem diretamente os munícipes na saúde, na educação, entre outras secretarias e departamentos do nosso Município. Eles são o nosso melhor cartão de visitas”.

Além do servidor, que sabe que pode contar com o salário em conta antes da virada do mês, Moretti frisa a importância e o reflexo dessa obrigação no giro da economia local.

Leia Também:  Programa está presente em sete polos em Várzea Grande

“O salário dos trabalhadores é fundamental para girar a economia do nosso Município e é nosso dever mantê-lo em dia. E sempre que pudermos, será pago de forma antecipada. Fora a garantia do equilíbrio das contas e do orçamento doméstico das famílias desses nossos servidores, essa quitação sempre antes do final do mês, traz garantias de fluxo de caixa ao comércio em geral, movimentando as lojas, os supermercados, as vendas de eletrodomésticos, o comércio dos bairros, enfim, a folha do funcionalismo gira a roda da economia de Várzea Grande”, acentua Moretti.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA