CUIABÁ

SORRISO

Unidades escolares receberão melhorias durante recesso escola…

Publicados

SORRISO

A Escola Municipal Vila Bela também receberá melhorias como a troca da cobertura e das janelas, evitando goteiras no período chuvoso e garantindo maior ventilação às salas de aula. O piso também será substituído por granilite, que não escorrega com facilidade e é de fácil higienização. A instalação elétrica da escola também será trocada, para garantir mais segurança aos alunos, professores e comunidade escolar.  

De acordo com a diretora da unidade, Edilamara Nava, a reforma é necessária e precisa acontecer durante o recesso para não prejudicar o andamento escolar. Até o início das férias, os alunos serão remanejados para a antiga Escola São Domingos, onde terão aula normal nos seus respectivos turnos. “A partir do dia 08 entraremos em recesso durante 15 dias e a previsão é de que a reforma seja concluída até final de julho. Caso não seja possível, permaneceremos relocados até que finalize”, explica a diretora.

As unidades estão sendo contempladas pelo Programa Revitalização, viabilizado pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com foco na manutenção e recuperação de prédios públicos. “O piso do Cemeis Pingo de Amor está bastante danificado e precisa ser refeito, para garantir mais segurança e conforto aos nossos pequenos. A Escola Vila Bela também precisa urgente de reforma no telhado por causa das goteiras e troca das janelas que estão enferrujadas devido à ação do tempo. Precisamos aproveitar o período de recesso para a conclusão dessa revitalização. Assim, quando retornarem às aulas, os alunos encontrarão um ambiente escolar mais seguro e agradável”, frisa a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.  

Leia Também:  Ônibus da vacinação percorrerá cinco bairros durante a semana

De acordo com o calendário escolar, as aulas serão retomadas no dia 26 de julho (terça-feira). Na segunda-feira (25), haverá formação continuada para os professores com planejamento para o segundo semestre.  

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SORRISO

Busca por imunizações faz com que Secretaria mantenha horário…

Publicados

em

Já neste sábado (02), o AME e o PSF Nova Integração estarão abertos para imunizar contra a covid-19 das 7h30 às 11 horas. No sábado 09 de julho, a dupla (AME e Nova Integração) estarão na ativa novamente também das 7h30 às 11 horas para aplicar as famosas picadinhas de esperança.   A intenção é disponibilizar horários diferenciados para que a população que trabalha possa realizar a imunização fora do horário de expediente.

E por falar em vacina, sempre é bom lembrar que de segunda a sexta-feira são disponibilizadas doses de vacina contra a covid-19 justamente nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa. “Desde o dia 20 de junho estamos ofertando a 4ª dose ou a 2ª dose de reforço, do imunizante contra a covid-19 para a população com 40 anos ou mais”, pontua o gestor da pasta, Sílvio Stolfo. Para isso, é observado um intervalo de quatro meses entre a 1ª dose de reforço (aquela 3ª dose) e esse novo reforço, que será aplicado agora. A decisão segue a Nota Técnica 176/2022 emitida nesta manhã pelo Ministério da Saúde.

Leia Também:  Equipe que atuou nas Unidades de Saúde em horário estendido...

Para todo o público-alvo

O secretário salienta que o Município conta com doses disponíveis para todo o público-alvo. “Caso alguém ainda não tenha sido imunizado ou está com o esquema incompleto, é só procurar um dos pontos de imunização”, frisa.

E para quem tem dúvidas de locais e horários para imunização, a gente reforça a nossa velha “colinha” com as informações do finzinho desta semana e também da próxima. Confere aí:

* Atendimento noturno nesta semana nos dias 30 e 1º de julho; na próxima semana o atendimento noturno será entre os dias 4 e 8 de julho, das 17 às 20 horas nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa;

* Neste sábado, 02 de julho, e, também no sábado, 09 de julho, das 7h30 às 11 horas no AME e no PSF Nova Integração.

E de segunda a sexta-feira, sempre das 7h30 às 10h30 pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30, você encontra as doses pediátricas; adultas; quer sejam de ou primeira ou segunda dose ou ainda quaisquer doses de reforço nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa.

Leia Também:  PM recupera duas caminhonetes roubadas durante a tarde de terça (14) em Cuiabá

Bora imunizar!

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA