CUIABÁ

RONDONÓPOLIS

Prefeito entrega mais uma creche na cidade, a CMEI Bruna Cristina da Silva

Publicados

RONDONÓPOLIS

O prefeito José Carlos do Pátio, vem cumprindo o que prometeu há cerca de dois meses quando anunciou a inauguração de uma nova creche, um novo PSF e uma nova área de lazer (praça pública reformada) a cada semana. Dessa vez, a unidade educacional infantil inaugurada é a CMEI Bruna Cristina da Silva, e está localizada na Avenida Bahia S/N, no Jardim Itapuã.

O gestor foi recepcionado pela diretora Rosângela Luzia, bem como pelos pais da homenageada, Bruna Cristina Silva Santos, Paulo Sergio Ferreira dos Santos e Maria Cristina da Silva, uma jovem da região que muito contribuiu com a evolução do bairro, bem como com a educação, tendo sido entre outras coisas, enfermeira graduada pela UFMT. Todavia infelizmente em 2017 descobriu um câncer raro e agressivo que a venceu precocemente após imensa luta pela vida em 09/02/2018 aos 28 anos de idade.

Pátio falou da alegria de inaugurar esta nova unidade que leva o nome da Bruna Cristina e repassou que até o momento 28 novas unidades já foram concluídas e entregues e, outras duas foram lançadas recentemente, cujos projetos das obras devem ir a licitação em breve.

Leia Também:  Prefeitura fará grande mutirão rural na Gleba Cascata na quinta-feira (07)

O prefeito tem se comprometido com um ambicioso projeto educacional pedagógico de universalizar a educação infantil no município, criando dezenas de novas creches/escolas espalhadas por todos os cantos da cidade. Além das unidades já entregues, e em construção, ele promete construir mais creches até o fim do seu mandato

ESTRUTURA
A CMEI – Bruna Cristina possui 05 (cinco) salas de aulas e capacidade de atendimento a 180 crianças de 1 ano de idade, a 3 anos e 11 meses, no processo de creche, e de 4 anos até 5 anos e 11 meses na Pré-escola. Agora as mães trabalhadoras da região terão a oportunidade de receber acolhimento e educação de qualidade aos filhos.

Esse projeto da administração municipal de universalizar a educação infantil, além de preparar as crianças para o futuro com o oferecimento de ensino de qualidade, vai formar os futuros cidadãos que vão gerir o futuro da cidade, do estado e do país.

De sua parte o município tem se esmerado em ofertar melhores condições de ensino aprendizado, nas novas e modernas unidades educacionais que são amplas, climatizadas, coloridas e alegres. As crianças são acolhidas e assistidas desde que chegam. 

Leia Também:  Prefeitura de Recife suspende festejos juninos na cidade

Lá, elas aprendem brincando e se alimentam dignamente todos os dias. Além disso, recebem material escolar pedagógico, calçados (tênis) meias, uniformes (camisetas e shorts) tudo de graça, sem nenhum custo aos pais. Durante a solenidade as crianças da unidade puderam realizar várias apresentações como música culturais e danças.

Conforme o prefeito, o objetivo ao construir creches é para proporcionar aos filhos dos trabalhadores, a mesma condição e oportunidade de aprendizado que os filhos das pessoas mais abastadas têm ao estudar em escolas particulares. “Se depender da nossa gestão, nós vamos fazer de tudo para que as nossas crianças tenham o melhor, estudem, aprendam, se preparem para o futuro e sejam bons cidadãos”, argumentou.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Vacina contra Poliomielite está disponível em todas as unidades básicas de saúde

Publicados

em

Rondonópolis iniciou a campanha de vacinação contra Poliomielite neste mês de agosto tendo como público alvo crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. E, também a campanha de Multivacinação, para atualização da caderneta vacinal para todas as idades.

Todas as 63 unidades básicas de saúde municipais estão com estoque completo contendo todas as vacinas da rede pública disponíveis para todas as idades tornado possível a atualização da carteira vacinal no dias úteis deste mês.

Aos munícipes que não conseguem ir até uma unidade de saúde em dias úteis, poderá vacinar e levar seus familiares para imunização do Dia D marcado para o sábado, 20 de agosto, com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com o gerente do Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal da Saúde, Paulo Padim, houve uma flexibilidade dos pais e responsáveis na vacinação das crianças e muitas deixaram de receber alguma dose ou todas do Plano Nacional de Imunização (PNI) o que possibilitou o retorno de algumas das doenças infantis mais temidas.

Leia Também:  Prefeito recebe reivindicações de agentes de saúde e endemias e vai analisar reajuste

“A gente precisa que nossas crianças sejam vacinas, pois é uma doença que já tinha sido erradicada em nosso país, mas infelizmente está começando a voltar da mesma forma que o sarampo, a varicela e outras doenças”, explicou. 

A poliomielite também conhecida como pólio e paralisia infantil é causada pelo poliovírus. A doença pode acometer o sistema nervoso e paralisar os movimentos de uma pessoa. O último caso da doença foi registrado em 1989, sendo assim a doença é considerada extinta no Brasil desde 1994 graças à vacina.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA