RONDONÓPOLIS
EMEI Elaine Aparecida de Oliveira Lopes realiza a culminância do Projeto Consciência Negra na Escola
RONDONÓPOLIS

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Elaine Aparecida de Oliveira Lopes realizou, na sexta-feira (17), a culminância do Projeto Consciência Negra na escola. O evento contou com apresentações musicais dos alunos, que interpretaram canções como “Olhos Coloridos”, de Sandra de Sá, “Canção da Igualdade”, “Irmãos Abrakadabra” e “Consciência Negra”, da cantora Simone Diniz.
O objetivo do projeto foi promover a reflexão sobre a importância da cultura afro-brasileira e da valorização da identidade negra desde a infância. Para o diretor da escola, Onildo Francisco, celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra é uma forma de levantar questões fundamentais sobre a contribuição dos negros na construção da história do povo brasileiro.
“Para que a mudança de pensamento aconteça, é preciso estimular o respeito pelas diferenças desde muito cedo. A escola busca, por meio de atividades como essa, promover a conscientização e o respeito à diversidade étnico-racial, além de valorizar a cultura afro-brasileira”, ressaltou o diretor.
A EMEI Elaine Aparecida de Oliveira Lopes é uma homenagem a uma importante liderança negra rondonopolitana. Elaine foi uma mulher que lutou pelos direitos e pela igualdade racial, sendo uma referência na cidade.

A participação dos pais e responsáveis também foi fundamental para o sucesso do evento. Eles puderam acompanhar as apresentações e contribuir para a conscientização sobre a importância da valorização da cultura afro-brasileira.
Toni Bernado, pai do aluno Elias, ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento intelectual da criança e para que ela cresça de forma saudável na sociedade, sem discriminar qualquer pessoa por questão de cor, raça ou religião.
Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT


RONDONÓPOLIS
Prefeito realiza entrega de móveis para a Unisal

O prefeito José Carlos do Pátio realizou a entrega de móveis para a União das Associações de Moradores da região Salmen (Unisal) nesta terça-feira (6). A doação incluiu cadeiras, mesas, mesas de escritório, ar-condicionado, ventilador, refrigerador de ar, bebedouro, geladeira e fogão.
A entrega dos móveis, no valor total de R$ 120 mil visa beneficiar os moradores da região que frequentam os cursos e atividades comunitárias oferecidos pela Unisal, além de eventos realizados no local.
Durante a entrega o prefeito ressaltou a importância desse investimento para a comunidade, destacando as melhorias já realizadas na região, como a pavimentação asfáltica, o sistema de esgoto e o abastecimento de água tratada. “O prédio da Unisal é considerado o ‘cérebro’ da comunidade, onde os moradores se reúnem para discutir e cobrar melhorias para a região. Com a reforma e a aquisição dos novos móveis, o local se tornou ainda mais agradável e funcional”, disse o prefeito.
O presidente da Unisal, Jovem Carlos da Silva, conhecido como Itiquira, expressou sua gratidão ao prefeito e à gestão municipal pelo apoio e investimento na sede da associação. “Hoje a nossa sede está linda e maravilhosa. Foi realizado um projeto no valor de 120 mil reais, onde o prefeito nos atendeu. Parabéns ao prefeito e a toda a gestão por nos ajudar”, agradeceu.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT
-
MP MT6 dias atrás
Um depoimento especial
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
ALMT debate ampliação e construção de escolas em Canarana
-
ESPORTES6 dias atrás
Bragantino perde para o Fortaleza e sai da briga pelo Brasileirão
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Deputados derrubam veto a PL que prevê base de controle de queimadas nas rodovias estaduais
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Calendário para discussão da LOA de 2024 é apresentado na ALMT
-
ESPORTES6 dias atrás
Cruzeiro e Athletico Paranaense ficam só no empate, em Belo Horizonte
-
POLÍCIA5 dias atrás
Procurado pela Justiça de Pernambuco é preso pela Polícia Civil em MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Audiência pública debateu fundo para agricultura familiar e reestruturação da Empaer