LUCAS DO RIO VERDE
Secretaria de Saúde promove palestras e ações em alusão ao “Janeiro Branco”
LUCAS DO RIO VERDE
Janeiro é o mês voltado a conscientização e promoção da saúde mental e emocional. Em Lucas do Rio Verde, serão realizadas várias palestras e oficinas.
A campanha “Janeiro Branco” faz parte de um movimento nacional que tem como objetivo acolher, dialogar e agir em prol do bem-estar emocional das pessoas.
A supervisora da Atenção Primária à Saúde, enfermeira Gabrielle Vidal, ressaltou que a proposta é sensibilizar a população sobre a importância de cuidar da mente, do corpo e incentivar a busca por apoio e tratamento, quando necessário.
As palestras serão realizadas no auditório do Espaço Saúde, nos dias 13, 14, 15, 16 e 20 de janeiro e em horário diferenciado, das 17h30 às 19h30.
O público-alvo são as pessoas do sexo masculino, atuantes em profissões de risco para o desenvolvimento do estresse ocupacional, sendo aberta também a toda a população.
“Será um momento de orientação e conversa, sobre a importância do autocuidado, sinais de alerta, inteligência emocional e onde buscar ajuda, na rede municipal”, destacou a enfermeira.
Outra iniciativa, é a realização de mutirão de atendimento psicológico nos dias 18 e 25 de janeiro, para os pacientes encaminhados pelas unidades básicas de saúde.
Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde entrará em contato, para realizar o agendamento dos pacientes que já aguardam o atendimento.
As ações referentes ao “Janeiro Branco” foram organizadas pela Equipe Multiprofissional (E-multi), sob a coordenação da dentista Laylla Haas.
LUCAS DO RIO VERDE
Miguel Vaz prestigia troca de comando do 13° BPM e reforça parceria com as forças de segurança
O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz participou da cerimônia de troca de comando do 13° Batalhão da Polícia Militar, realizada nesta sexta-feira (24), na Câmara Municipal, com a presença de autoridades, empresários, forças de segurança e sociedade. Ao lado do vice-prefeito Joci Piccini, o prefeito destacou o impacto positivo da transição de lideranças para o fortalecimento da segurança pública no município e na região.
“Uma troca de comando é sempre um motivo de renovação e promoção dentro da Polícia Militar. O tenente-coronel Secchi fez um trabalho brilhante à frente do 13° Batalhão e agora assume o comando regional em Nova Mutum, enquanto o tenente-coronel Fernandes, que já demonstrou sua competência na Cavalaria, traz sua experiência para liderar nossa cidade. Esse é um ganho significativo para Lucas do Rio Verde e toda a região. Estamos satisfeitos com essa nomeação e reforçamos que o Poder Executivo está sempre à disposição para apoiar o trabalho da Polícia Militar”, declarou Miguel Vaz.
(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)
Mudanças no comando
Depois de 4,5 anos como comandante do 13° Batalhão, o tenente-coronel Paulo Jailson Secchi de Ávila se despediu da função, emocionado e grato pelo apoio recebido da comunidade e das autoridades locais. Ele assumiu recentemente o comando regional do CR-14, que abrange 14 municípios e três distritos.
“O sentimento é de gratidão. Tivemos momentos desafiadores, mas sempre contamos com o apoio da sociedade luverdense, da Prefeitura e das forças de segurança. O trabalho integrado que realizamos aqui foi essencial para garantir respostas rápidas às demandas da população. Levo Lucas do Rio Verde comigo no coração e continuarei contribuindo de perto pela segurança da região”, destacou Secchi.
O novo comandante, tenente-coronel Robson Fernandes da Silva, que anteriormente liderava a Cavalaria em Nova Mutum, ressaltou o privilégio de assumir o 13° Batalhão. “Comandar uma tropa é sempre um grande desafio. Tenho mais de 21 anos na Polícia Militar e já conheço bem a região de Lucas do Rio Verde, o que facilita o trabalho. Nosso compromisso é somar forças e intensificar as ações de combate à criminalidade, sempre buscando a integração com outras instituições”, afirmou Fernandes.
A cerimônia também foi marcada pelo reconhecimento das ações conjuntas realizadas durante a gestão do prefeito Miguel Vaz, como a implementação da Jornada Extraordinária, a vinda da Cavalaria, a compra de cavalos, a construção da sede administrativa do policiamento montado e do batalhão, e a retomada do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).
O vice-prefeito Joci Piccini também esteve presente na solenidade, reafirmando o compromisso da gestão municipal em colaborar com a segurança pública e apoiar as forças policiais.
O evento contou ainda com a presença do secretário de Segurança Pública, coronel Marcos Vieira da Cunha, secretários, representantes de Itanhangá e Tapurah, empresários e agentes de segurança, simbolizando a união de esforços pela segurança pública em Lucas do Rio Verde e na região.
-
ESPORTES5 dias atrás
Grêmio vence o Palmeiras e se classifica para semifinal da Copinha
-
VÁRZEA GRANDE7 dias atrás
Estado anuncia R$ 5 milhões em equipamentos para atendimento emergencial do Pronto-Socorro de Várzea Grande
-
CUIABÁ7 dias atrás
Prefeito e primeira-dama lamentam falecimento da servidora Edilce Vitória de Santana, exemplo de dedicação e amor ao próximo
-
DIAMANTINO7 dias atrás
Prefeitura de Diamantino realiza limpeza urbana em mais de 20 km de vias nas primeiras semanas de gestão
-
CUIABÁ5 dias atrás
Prefeito e secretária darão posse a novos diretores, coordenadores e secretários
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrás
Estimativas da produção de arroz gera embate entre entidades e governo
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Cuiabá terá quatro novos destinos com voo direto em 2025
-
POLÍCIA7 dias atrás
Polícia Civil prende pai por estupro das filhas de 13 e 16 anos em Colniza