CUIABÁ

LUCAS DO RIO VERDE

Prefeito Miguel Vaz entrega obras da Secretaria de Esporte e Lazer

Publicados

LUCAS DO RIO VERDE

Neste dia 05 agosto, aniversário de 34 anos de Lucas do Rio Verde, o prefeito Miguel Vaz entregou três obras realizadas em espaços esportivos, sendo elas na praça do Jardim Amazônia II, no campo de futebol do bairro Bandeirantes e na Praça Dorval Antunes Melchior, no bairro Veneza.

A revitalização e ampliação da praça do Jardim Amazônia II foi pensada para atender melhor a comunidade. Agora, o local conta com quadra poliesportiva, quadra de areia, campo de futebol 7 (society), parquinhos infantis, além de novos bancos, lixeiras e pista para caminhadas.

Outro local que passou por uma grande reforma foi o campo de futebol do bairro Bandeirantes, que ganhou novas instalações de arquibancadas, estacionamentos, pintura do vestiário contêiner, substituição de telas de proteção que são multifacetadas, enfatiza a restrição do ambiente e evita que objetos cruzem os limites da quadra ou campo. O local trouxe um novo conceito de espaço esportivo, tornando o ambiente mais agradável aos atletas e familiares.

A praça Dorval Antunes Melchior, no Veneza, ganhou novos playgrounds, novas calçadas, estacionamento, campo de futebol 7 oficial (society), a reforma da quadra poliesportiva, quadra de areia com ilumincação, novos bancos, lixeiras e área para atividade da terceira idade.

Leia Também:  Governo de MT entrega 218 viaturas para as forças de segurança nesta sexta-feira (1º)

Todas as reformas e ampliações foram realizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer com apoio da Secretaria de Infraestrutura e Obras.

“Hoje é um dia muito especial e muito feliz para mim, para toda a minha equipe e, acredito eu, para toda a população luverdense, pois na comemoração dos 34 anos de emancipação política do município, estamos fazendo entregas de novas obras, revitalizações de praças, entrega de um campo de futebol equipado e que vai oferecer lazer e qualidade de vida para o luverdense”, pontua o prefeito Miguel Vaz.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, Lucas do Rio Verde merece espaços confortáveis e lazer para todas as famílias. “Lucas já tem uma tradição muito forte na prática de esporte e a cada dia cresce mais. Com as praças e campo de futebol, a comunidade terá mais opções de lazer e de práticas esportivas. As reformas possibilitarão, não somente para os jovens, mas também para as crianças e idosos, um espaço de convivência e recreação”, explica.

Leia Também:  Prefeito Miguel Vaz e deputado Xuxu Dal Molin discutem emendas para Lucas do Rio Verde

Durante as inaugurações, participaram da solenidade o prefeito Miguel Vaz, vereadores, secretários do município, bem como gestores das unidades escolares e moradores do bairro.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

LUCAS DO RIO VERDE

Agosto Lilás: Botão do Pânico auxilia vítimas de violência doméstica

Publicados

em

Em operação desde abril deste ano, o Botão do Pânico é uma ferramenta de apoio à mulher que sofre violência doméstica e está disponível para as vítimas que possuem medida protetiva contra o agressor. O aplicativo, desenvolvido pela equipe de planejamento da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, já registrou acionamentos. 

Conforme a Guarda Civil Municipal, ao acionar a ferramenta, o aplicativo envia a informação atualizada da localização da vítima para os agentes. A partir daí, com apoio do Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e à Mulher, as forças de segurança seguem para atender a ocorrência e fazer cumprir a medida judicial.

Nos dois casos, a GCM registrou uma média de cinco minutos no tempo-resposta, a contar do momento do acionamento até a chegada no local.

De acordo com o coordenador da GCM, tenente Jota Lima, tanto na Guarda como no Núcleo, os profissionais orientam as vítimas que possuem medida protetiva a baixar o aplicativo.

“Nossos agentes estão orientados quanto a essa questão. Com isso, quem chega em busca de atendimento, desde que tenha a medida protetiva, a gente já faz o cadastro no celular e orienta a vítima sobre como fazer o acionamento”, explica o comandante.

Leia Também:  Batalhão de Trânsito entrega medalha "Mérito Guardião Rodoviário" em solenidade de aniversário nesta terça-feira (22)

Ainda conforme o comandante, estima-se que mais de 100 mulheres já estão com a ferramenta instalada no celular.

Às mulheres vítimas de violência doméstica, que queiram baixar o aplicativo, devem, antes de tudo, registrar boletim de ocorrência e possuir medida protetiva contra o acusado. Em caso de dúvidas, podem acionar a Guarda Civil Municipal pelo número 153, ou comparecer até a base localizada na Rua Sarandi, n° 2.201 E, bairro Rio Verde. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Agosto Lilás
Neste mês, ações marcam a campanha nacional Agosto Lilás, que  tem o objetivo de discutir temas relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres em suas diversas formas.

Agosto é o mês em que foi sancionada a Lei Maria da Penha (Lei 11.340, de 2006), que completou 16 anos no dia 07. Maria da Penha hoje tem 77 anos e lutou pela sua sobrevivência após viver por muitos anos sofrendo violência doméstica pelo seu ex-marido
 
Dados do Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e à Mulher, instalado dentro da Delegacia da Polícia Civil desde 2021, mostram que, de setembro do ano passado até o mês de julho de 2022, foram 450 atendimentos, em uma média de 30 a 53 casos nesses meses.

Leia Também:  Governo de MT entrega 218 viaturas para as forças de segurança nesta sexta-feira (1º)

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA