Search
Close this search box.

DIAMANTINO

Corrida do Milho 6K reúne mais de 900 atletas e consolida evento como referência esportiva em Diamantino

Publicados

DIAMANTINO

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Sindicato Rural, realizou no domingo (21.06) a 2ª edição da Corrida do Milho 6K. O evento integra o calendário esportivo do município e já se consolida como uma das maiores provas de corrida de rua da região.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, mais de 900 atletas se inscreveram na competição, fortalecendo o incentivo ao esporte, à saúde e à integração entre participantes de diferentes municípios.

Além da premiação da categoria geral, a prova contou também com uma categoria exclusiva para atletas de Diamantino (masculino e feminino), com o objetivo de valorizar os competidores locais e incentivar o desenvolvimento de novos talentos no município, além das premiações por faixa etária.

No total, foram distribuídos R$50 mil em premiações, reconhecendo o desempenho, a dedicação e a superação dos atletas que participaram da competição.

O prefeito de Diamantino, Chico Mendes, destacou a importância do evento para o fortalecimento do esporte no município.

“Quero parabenizar todos os atletas que participaram da Corrida do Milho. Foram mais de 900 participantes que fizeram deste evento um grande sucesso, valorizando o esporte e a superação. Agradeço também a parceria com o Sindicato Rural e reforço o nosso compromisso em seguir incentivando o esporte em Diamantino.”

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, ressaltou o sucesso da corrida e o impacto positivo do evento para o município.

Leia Também:  Escolinha de Handebol iniciam as aulas em Diamantino

“A Corrida do Milho foi um grande sucesso, com a participação de mais de 900 atletas, o que demonstra a força do esporte em Diamantino. Agradecemos a todos os envolvidos na organização e reforçamos o compromisso de seguir incentivando o esporte, valorizando nossos atletas e promovendo qualidade de vida para a população.”

O presidente do Sindicato Rural, Altemar Kroling, também destacou a parceria com a Prefeitura e a relevância da prova para o município.

“É uma grande satisfação para o Sindicato Rural participar da realização da Corrida do Milho junto à Prefeitura de Diamantino. Ver mais de 900 atletas envolvidos mostra a força e a importância desse evento para nossa cidade. Seguimos firmes nessa parceria, apoiando iniciativas que promovem o esporte, a integração e o desenvolvimento de Diamantino.”

Entre os destaques da prova, o atleta Ronan Moraes, de Jataí (GO), participou pela primeira vez da Corrida do Milho e elogiou a organização e o percurso do evento.

“É a minha primeira vez participando aqui em Diamantino e fiquei muito satisfeito com a organização da prova. O percurso é desafiador, bem estruturado, e isso valoriza ainda mais a competição. Vim para competir e saio feliz com a experiência. Parabenizo toda a organização pelo evento.”

A atleta Francielle Silva, de Barra do Garças (MT), bicampeã da prova, destacou a satisfação em retornar a Diamantino e o nível de organização do evento.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino e UNEMAT anunciam parceria para realização dos Jogos Universitários 2025

“Já é a segunda vez que participo da Corrida do Milho e sou bicampeã da prova. Gosto muito da organização, da cidade e da forma como o evento é conduzido. O percurso é muito bem feito e a premiação também é um grande diferencial, uma das melhores de Mato Grosso. Estou muito feliz em retornar e conquistar mais esse resultado.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

DIAMANTINO

Prefeitura de Diamantino abre inscrições para o XX Festival de Férias com R$ 15 mil em premiações

Publicados

em

Por

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Diamantino, está com inscrições abertas para o XX Festival de Férias, um dos eventos esportivos mais tradicionais do município. Neste ano, a edição celebra 20 anos de história, reforçando o incentivo ao esporte, à integração e ao lazer para toda a comunidade.

As inscrições seguem abertas até o dia 15 de julho e podem ser realizadas na sede da Secretaria, localizada no Centro Esportivo Mário Ferreira Mendes, no bairro Buriti. Para participar, cada equipe deverá realizar a doação de uma cesta básica, que será destinado às ações sociais desenvolvidas no município.

O festival contará com 12 modalidades esportivas, nas categorias masculina e feminina, com o objetivo de promover a valorização do esporte amador no município. Além das medalhas e troféus, a competição vai distribuir mais de R$ 15 mil em premiações.

A abertura oficial do XX Festival de Férias está marcada para o dia 21 de julho, dando início a uma programação que promete movimentar Diamantino e fortalecer ainda mais a tradição esportiva local, unindo competição, lazer e solidariedade em um só evento.

Leia Também:  Após a limpeza urbana no bairro da Ponte, equipes chegam com ação de limpeza e tapa-buracos no bairro Buriti

O prefeito, Chico Mendes destacou a importância do XX Festival de Férias, que chega aos seus 20 anos como um dos eventos mais tradicionais do município.

“Esse projeto nasceu há 20 anos, com o objetivo de incentivar o esporte, promover lazer e fortalecer a integração entre as comunidades de Diamantino. Ver essa iniciativa crescer, se consolidar e continuar reunindo tantas pessoas ao longo dos anos é motivo de orgulho e reforça que investir no esporte é investir em saúde, cidadania e qualidade de vida.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA