CUIABÁ
Search
Close this search box.

DIAMANTINO

Alunos da Escola Elza Martins terão aulas remotas para que unidade passe por reforma e ampliação

Publicados

DIAMANTINO

A Secretaria Municipal de Educação de Diamantino informa que as aulas da Escola Municipal Elza Martins de Queiroz, localizada no bairro Pedregal, passarão a ser realizadas na modalidade remota a partir de segunda-feira (23.05) em razão da obra de reforma completa e ampliação que iniciará no prédio da instituição. A medida é necessária por motivo de segurança em virtude das más condições na estrutura física e instalações da unidade encontradas pela atual gestão.

De acordo com a Secretária de Educação, Rose Carris, o processo licitatório para a contratação dos serviços já está concluído. As obras custeadas com recurso próprio serão executadas pela Consórcio Soberana Brilhante, empresa contratada para realizar os serviços.

A escola, que atende 264 alunos, é composta por seis salas de aula, secretaria, refeitório, laboratório de informática, sala de professores, sala da direção, quadra esportiva e banheiros.

Com a reforma, a unidade será contemplada com mais duas salas de aula, banheiro para os professores, ampliação da secretaria, novo depósito, reestruturação dos muros, nova fachada, reconstrução de parte da fundação, troca de todas as janelas, instalações elétrica e hidráulica.

Leia Também:  Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem kits completos de materiais escolares

A edificação antiga com mais de 30 anos possui vários problemas estruturais encontrados pela atual gestão e motivo de grande preocupação do prefeito Dr. Manoel Loureiro, que acompanha de perto e inclusive determinou a realização de um estudo técnico minucioso com base na complexidade do caso a fim de encontrar as soluções necessárias para os graves problemas da escola que perduram há vários anos.

“Parte da fundação está comprometida por ter sido construída sobre pedras rochosas o que, com o tempo, causou perda de estabilidade do solo em razão do excesso de chuvas e falta de sistema de drenagem adequado, além de problemas no esgoto e hidráulica da unidade”. É o que explica o engenheiro Jadson Dos Reis Guedes da empresa responsável por realizar os serviços. 

A Secretaria de Educação já está tomando todas as providências para que os alunos mantenham a continuidade dos estudos de forma remota, mesmo modelo adotado durante a pandemia da Covid-19. Professores, funcionários e pais dos alunos estão sedo comunicados da decisão, que vem para garantir a segurança de todos.

Leia Também:  Moradores do Parque Universitário e região ganham nova Unidade de Estratégia de Saúde da Família

A gestão informa ainda que já vem buscando outras alternativas para que os alunos possam retornar às aulas presenciais em outro espaço antes mesmo da conclusão da obra de reforma e ampliação da Elza Martins.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

DIAMANTINO

Prefeitura Anuncia Iniciativas para a Comunidade

Publicados

em

Anúncio dos Eventos da Secretaria de Saúde de Diamantino

Atendimento para Síndrome Gripal

  • Datas: 18/04 (quinta-feira) e 19/04 (sexta-feira)
  • Horário: das 17:00 às 21:00
  • Local: Centro de Especialidades Médicas (anexo ao Hospital Municipal São João Batista), no Velho Diamantino.

Serviços de Saúde na UBS

  • Data: 25/04/2024 (quinta-feira)
  • Horário: das 17:00 às 21:00
  • Atividades: Vacinação, coleta de preventivo e acompanhamento de HAS.
  • Observação: A UBS Pé Branco realizará suas atividades no SEST SENAT.

Evento no SEST SENAT

  • Data: 25/04/2024 (quinta-feira)
  • Horário: das 14:00 às 20:00
  • Atividades:
    • Feira das Profissões: Descubra a aplicabilidade das profissões, avalie seu perfil profissional e explore oportunidades de emprego.
    • Atendimento em Saúde: Participação em mutirão de saúde, vacinação, testes rápidos, tipagem sanguínea, cuidados com a saúde bucal e coluna, planejamento familiar, orientações sobre nutrição e esportes.
    • Atendimento de Cidadania

O Prefeito e também médico, Dr. Manoel Loureiro, ressalta a importância dessa ação da saúde para a população do município de Diamantino. Sua participação e apoio são fundamentais para o sucesso desses eventos. Juntos, cuidamos da saúde e do bem-estar de todos!

Leia Também:  Educação de Tempo Integral é ofertado na escola do campo em Diamantino

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA