CUIABÁ

CUIABÁ

Secretaria de Meio Ambiente cria projeto ‘Protetor Mirim’ destinado aos alunos da rede municipal de ensino

Publicados

CUIABÁ

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), A Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), criou, neste primeiro semestre, o projeto ‘Protetor Mirim’, destinado aos alunos da rede municipal de ensino com ampla abrangência para demais órgãos interessados, por meio da promoção de campanhas educativas sobre os cuidados, proteção e zelo com os pets.

A iniciativa conta também com a distribuição de cartilhas orientativas e a presença in loco do mascote de estimação, levando de forma lúdica e divertida, a mensagem sobre a importância e valorização da causa animal.

A estimativa mais recente aponta que há aproximadamente 14 mil cães e gatos vivendo em situação de vulnerabilidade social, em Cuiabá. A diretora Beatriz Del’Isola, salientou que a proposta consiste no alcance factual das políticas públicas vigentes, dando ênfase à porta de entrada principal de promoção das mudanças culturais, a educação. 

“Sabemos o quanto interessante é poder levar isso às escolas, falando abertamente e de maneira carismática com os pequenos, onde muitos deles tem um animalzinho em seus lares, sobre a constância da doação de amor e carinho, chegando, consequentemente até os pais e responsáveis, contribuindo para redução das denúncias de abandono, violência e maus-tratos, que infelizmente ainda reside persiste na sociedade”, pontuou. 

Leia Também:  Educação de Várzea Grande preparada para atender 30 mil alunos na volta às aulas

As apresentações serão feitas pela equipe multidisciplinar da DBEA às instituições educacionais públicas ou privadas interessadas, por meio de agendamento pelo telefone: 0800 647 7755, no horário das 8h às 12h e 14h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira.

No mês passado, a Prefeitura de Cuiabá lançou a obra de construção do Hospital Veterinário Municipal (HVM), o Complexo Manchinha, localizado às margens da Rodovia Palmiro Paes de Barros, no Coxipó, região Sul de Cuiabá. Uma iniciativa inédita no país, que coloca a capital em posição de evidência como única a dispor de um unidade de saúde pública exclusiva para atendimento e cuidados aos animais domésticos (cães e gatos), fortalecendo o compromisso da gestão atual em prol da causa animal. O prazo para conclusão é de 18 a 24 meses. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Emanuel Pinheiro lamenta falecimento do prefeito de Pedra Preta, Nelson Orlato

Publicados

em

O prefeito Emanuel Pinheiro externa o seu lamento pela morte do prefeito do município de Pedra Preta, Nelson Orlato, aos 74 anos. O falecimento foi confirmado na tarde deste domingo (14), por conta de um câncer no pâncreas que enfrentava há cerca de um ano.  

Natural da cidade de Osvaldo Cruz, situada no interior de São Paulo, ele transformou-se em uma figura importantíssima para Pedra Preta, onde morava desde 1974 e possui grande colaboração no desenvolvimento do município como empreendedor no campo de cereais. 

“Com toda certeza, sua partida causa dor e tristeza. Mas, a imagem que fica é a de uma pessoa brilhante, visionária e, principalmente, amorosa com todos aqueles que estavam ao seu redor. Tive a honra de vivenciar tudo isso pessoalmente quando trabalhamos juntos com o então deputado federal Jonas Pinheiro. Nelson foi mais um amigo que a política me deu e que levo para sempre em meu coração”, lembra Emanuel. 

Leia Também:  Vacinação na UBS do Dr. Fábio está temporariamente suspensa; veja outros locais para se vacinar

Nelson estava no seu terceiro mandato como prefeito de Pedra Preta e, mesmo lutando contra a doença, continuava cumprindo expediente na Prefeitura. Nessa gestão, ele tinha como principal projeto a criação do primeiro distrito industrial do município. 

Nelson deixa a esposa Míriam Santana Orlato, e três filhos: Rivaldo Torres Orlato, Tatiani Santana Orlato e Viviane Santana Orlato. O velório do corpo de Orlato será na Câmara de Vereadores de Pedra Preta, onde também ocupou uma cadeira e teve a honra de presidir a Casa por dois anos. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA