CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá apoia a tradicional Festa de São Gonçalo

Publicados

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, é parceira da tradicional festa de São Gonçalo, uma das mais importantes manifestações culturais e religiosas da cuiabania. O evento, que celebra a fé do povo ribeirinho, preserva a tradição e reforça os laços culturais com a devoção ao Glorioso São Gonçalo, abrindo o calendário festivo de Cuiabá.

As celebrações ocorrerão neste sábado (11), no Centro Cultural da Comunidade de São Gonçalo Beira Rio, a partir das 8h. A programação inclui uma caminhada de fiéis pelos arredores da comunidade, fortalecendo o espírito de união e devoção.

“Estamos apoiando o evento em São Gonçalo Beira Rio por compreender a importância dessa tradição para a cidade. Os organizadores do evento são grandes aliados da cultura cuiabana, e a Prefeitura não mede esforços para apoiar iniciativas que valorizam nossa história e identidade cultural”, destacou o secretário municipal de Cultura, Johnny Everson.

A festividade é um marco para o povo cuiabano, que visita à comunidade para homenagear o santo padroeiro. Além disso, a celebração apresenta a riqueza cultural local aos visitantes, fortalecendo a cultura, a tradição e o turismo na região.

Leia Também:  Práticas Integrativas em Saúde trazem melhorias para a população cuiabana

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

CUIABÁ

Câmara avalia resultado da terceira sessão extraordinária do ano

Publicados

em

Por

24/01/2025
Câmara avalia resultado da terceira sessão extraordinária do ano
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
Na tarde desta sexta-feira (24), o Legislativo cuiabano aprovou, durante a terceira Sessão Extraordinária de 2025, os dois Projetos de Lei enviados pelo Executivo municipal sobre o parcelamento de dívidas da prefeitura.&nbsp
Os débitos são referentes às contribuições previdenciárias devidas ao Cuiabá-PREV (Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá/MT), e à dívidas de tributos federais.
Paula Calil (PL), presidente da Casa, ponderou sobre a importância da aprovação em regime de urgência das duas matérias, porque as dívidas deixadas pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro poderiam prejudicar a gestão atual.
“Nós aprovamos de forma unânime as duas proposições que vieram do Executivo. Elas são importantes porque Cuiabá está sem certidão e nós não poderíamos receber recursos do Governo Federal, nem do Governo Estadual se nós não tivermos essa certidão. Então, foi muito importante nós darmos esse passo, fazermos esse parcelamento e deixar muito claro: são dívidas herdadas da antiga gestão. Eles não fizeram o pagamento dos débitos das contribuições do PIS/PASEP e do INSS, e o outro parcelamento é referente ao Cuiabá-PREV”, afirmou.
O vereador Dilemário Alencar (União Brasil) explicou a forma como o parcelamento será feito e reforçou os prejuízos com os quais Cuiabá vem lidando.
“A prefeitura de Cuiabá têm dois regimes de previdência: o Cuiabá-PREV (vinculado aos servidores efetivos) e o regime geral, vinculado ao INSS, ali contribui o pessoal comissionado, contratados, enfim. Os vereadores de oposição estão cientes do rombo deixado pelo ex-prefeito e essa montanha de dívidas vai ser, evidentemente, com o consentimento do Ministério da Previdência, parcelada em 60 vezes. Isso traz um atraso tremendo na cidade de Cuiabá. Porque, veja, com essa montanha de dinheiro dava para o prefeito Abilio, praticamente, acabar com o déficit na falta de asfalto em nossa cidade”, finalizou o vereador.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Mais de 400 gestores escolares iniciaram curso de atualização profissional que terminará em outubro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA