CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeito visita Centro de Formação de Atletas Ranulpho Paes de Barros

Publicados

CUIABÁ

O prefeito Emanuel Pinheiro visitou, na manhã de segunda-feira (4), o Centro de Treinamento de Atletas Ranulpho Paes de Barros, localizado na região do Pedra 90. Na oportunidade, o gestor anunciou investimentos em melhorias da malha viária urbana, especialmente do trecho que liga à comunidade ao complexo esportivo. 

Construído pela família tradicional Paes de Barros, o local tem como finalidade a preparação dos jogadores das categorias de base do time regional Mixto Esporte Clube, além do cunho social, de prestação de serviços à população, constituído de toda estrutura necessária abrangendo desde o suporte administrativo até de assistência médica e odontológica. Os treinamentos estão previstos para ter início em meados do mês de agosto.

Durante a vistoria simbólica, o prefeito pode conhecer de perto as dependências do espaço. “Recebemos esse convite muito especial do nosso senador Antero Paes de Barros, conhecendo aqui na região do Pedra 90, o CT do Mixto, Ranulpho Paes de Barros. Uma obra importante, imponente e que eterniza um dos clubes mais tradicionais do futebol cuiabano. Aqui a família deseja preparar o futebol de base do time, com toda uma estrutura administrativa, desportiva, uma estrutura, realmente, de encher os olhos e se orgulhar. A Prefeitura de Cuiabá é parceira com a obra de pavimentação asfáltica do bairro até aqui. Vamos fazer todo o levantamento e projeto da obra”, declarou Pinheiro. 

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro convida para o evento de reabertura do Centro Pop nesta segunda-feira (30)

Um dos administradores da instituição e jornalista, Antero Paes de Barros, afirmou que o CT representa traduz a concretização de um sonho idealizado por seu pai de contribuição para com o clube, ampliando, posteriormente, os atendimentos aos munícipes em situação de vulnerabilidade social. 

“Meu pai sempre disse que os times precisavam ter infraestrutura e vamos disponibilizar isto para o Mixto. Contudo, vamos fazer aqui um grande projeto social, contemplando às pessoas carentes aqui do bairro, um número de aproximadamente 35 mil moradores. Promovendo palestras antidrogas, aulas de inglês, espanhol, reforço escolar, entre outros, fortalecendo a formação dos cidadãos de bem. Agora com essa boa notícia dada pelo prefeito do asfalto que favorece bastante os jovens aqui”, externou. 

A parte estrutural já conta com dois campos de futebol, alojamentos, refeitórios, dentre outras repartições. Contudo, ainda serão construídos mais cinco campos, entre eles, society e de goleiro, bem como quadras de areia e poliesportivas. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Emanuel Pinheiro lamenta falecimento do prefeito de Pedra Preta, Nelson Orlato

Publicados

em

O prefeito Emanuel Pinheiro externa o seu lamento pela morte do prefeito do município de Pedra Preta, Nelson Orlato, aos 74 anos. O falecimento foi confirmado na tarde deste domingo (14), por conta de um câncer no pâncreas que enfrentava há cerca de um ano.  

Natural da cidade de Osvaldo Cruz, situada no interior de São Paulo, ele transformou-se em uma figura importantíssima para Pedra Preta, onde morava desde 1974 e possui grande colaboração no desenvolvimento do município como empreendedor no campo de cereais. 

“Com toda certeza, sua partida causa dor e tristeza. Mas, a imagem que fica é a de uma pessoa brilhante, visionária e, principalmente, amorosa com todos aqueles que estavam ao seu redor. Tive a honra de vivenciar tudo isso pessoalmente quando trabalhamos juntos com o então deputado federal Jonas Pinheiro. Nelson foi mais um amigo que a política me deu e que levo para sempre em meu coração”, lembra Emanuel. 

Leia Também:  Prefeito mantém decreto que estabelece ponto facultativo no período carnavalesco em Cuiabá

Nelson estava no seu terceiro mandato como prefeito de Pedra Preta e, mesmo lutando contra a doença, continuava cumprindo expediente na Prefeitura. Nessa gestão, ele tinha como principal projeto a criação do primeiro distrito industrial do município. 

Nelson deixa a esposa Míriam Santana Orlato, e três filhos: Rivaldo Torres Orlato, Tatiani Santana Orlato e Viviane Santana Orlato. O velório do corpo de Orlato será na Câmara de Vereadores de Pedra Preta, onde também ocupou uma cadeira e teve a honra de presidir a Casa por dois anos. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA