CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Prefeito celebra parceria com o governador para desenvolver ações em Cuiabá

Publicados

CUIABÁ

O prefeito Abilio Brunini recebeu nesta sexta-feira (10) o apoio do governador Mauro Mendes para concretizar ações e projetos em prol da população de Cuiabá.

No período da tarde, Abilio e Mauro fizeram uma inspeção no Parque das Águas, localizado no Centro Político Administrativo, e verificam a necessidade de obras de reparo nos pisos, fiação elétrica e banheiros. Em seguida, compareceram ao Aquário Municipal Justino Malheiros, localizado no bairro do Porto.

Lembrando aos moradores à necessidade de manter Cuiabá em uma linha crescente de desenvolvimento, o prefeito Abilio comemorou a parceria com o Governo do Estado, destacando também que o apoio é fundamental para o êxito de políticas públicas.

“Fizemos uma visita às obras que foram iniciadas pelo governador Mauro Mendes enquanto ainda era prefeito de Cuiabá. O governo do Estado nos deixou um grande recado hoje, de que as portas estão abertas. Isso significa uma aliança entre o prefeito de Cuiabá e o governador para o desenvolvimento da nossa cidade. O nosso pacto é que Cuiabá é muito maior que nós dois. Juntos, vamos desenvolver não só Cuiabá, mas todo o nosso estado”.

Leia Também:  Presidente da Câmara ouve demandas de moradores de três bairros da Capital

O governador Mauro Mendes se colocou à disposição para auxiliar Cuiabá na execução de políticas públicas, destacando a necessidade de força conjunta do Estado e o município em saúde e infraestrutura.

“Vamos trabalhar juntos. O Estado vai ajudar. Escolher prioridades e possamos trabalhar para melhorar a cidade, recuperar a autoestima do cuiabano e fazer que Cuiabá brilhe a exemplo de Mato Grosso. Nós estaremos conversando para construir políticas públicas em conjunto para tirar Cuiabá deste grande caos que foi criado. Essa última gestão pode ser considerada a mais caótica da história de Cuiabá, mergulhada em escândalos, denúncias, e, acima de tudo, uma péssima prestação de serviços públicos. A partir dos dados técnicos que fornecem a fundamentação necessária, o governo vai contribuir com Cuiabá em saúde, infraestrutura e naquilo que for necessário”.

A visita técnica ao Parque das Águas e ao Aquário Municipal foi acompanhada pela vereadora e primeira dama de Cuiabá, Samantha Iris, pelo vice-governador Otaviano Pivetta e pelos secretários municipais Fernando Medeiros (Turismo) e Jhonny Everson (Cultura). Também compareceram os seguintes secretários de Estado: Gilberto Figueiredo (Saúde), Marcelo Oliveira (Infraestrutura) e Felipe Wellaton (Adjunto de Turismo).

Leia Também:  Prefeito e secretária darão posse a novos diretores, coordenadores e secretários 

Na mesma ação, prefeito e governador também visitaram o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde foi anunciada a aquisição de materiais cirúrgicos e expansão da unidade.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

CUIABÁ

Câmara avalia resultado da terceira sessão extraordinária do ano

Publicados

em

Por

24/01/2025
Câmara avalia resultado da terceira sessão extraordinária do ano
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
Na tarde desta sexta-feira (24), o Legislativo cuiabano aprovou, durante a terceira Sessão Extraordinária de 2025, os dois Projetos de Lei enviados pelo Executivo municipal sobre o parcelamento de dívidas da prefeitura.&nbsp
Os débitos são referentes às contribuições previdenciárias devidas ao Cuiabá-PREV (Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá/MT), e à dívidas de tributos federais.
Paula Calil (PL), presidente da Casa, ponderou sobre a importância da aprovação em regime de urgência das duas matérias, porque as dívidas deixadas pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro poderiam prejudicar a gestão atual.
“Nós aprovamos de forma unânime as duas proposições que vieram do Executivo. Elas são importantes porque Cuiabá está sem certidão e nós não poderíamos receber recursos do Governo Federal, nem do Governo Estadual se nós não tivermos essa certidão. Então, foi muito importante nós darmos esse passo, fazermos esse parcelamento e deixar muito claro: são dívidas herdadas da antiga gestão. Eles não fizeram o pagamento dos débitos das contribuições do PIS/PASEP e do INSS, e o outro parcelamento é referente ao Cuiabá-PREV”, afirmou.
O vereador Dilemário Alencar (União Brasil) explicou a forma como o parcelamento será feito e reforçou os prejuízos com os quais Cuiabá vem lidando.
“A prefeitura de Cuiabá têm dois regimes de previdência: o Cuiabá-PREV (vinculado aos servidores efetivos) e o regime geral, vinculado ao INSS, ali contribui o pessoal comissionado, contratados, enfim. Os vereadores de oposição estão cientes do rombo deixado pelo ex-prefeito e essa montanha de dívidas vai ser, evidentemente, com o consentimento do Ministério da Previdência, parcelada em 60 vezes. Isso traz um atraso tremendo na cidade de Cuiabá. Porque, veja, com essa montanha de dinheiro dava para o prefeito Abilio, praticamente, acabar com o déficit na falta de asfalto em nossa cidade”, finalizou o vereador.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá inicia operação para manutenção da iluminação pública

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA