CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Operação coordenada pela Prefeitura fecha bares com indícios de ponto de prostituição

Publicados

CUIABÁ

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP), da Prefeitura de Cuiabá, deflagrou nesta sexta-feira (10) a “Operação Retomada” e fiscalizou estabelecimentos comerciais localizados no bairro Porto, em Cuiabá.

A fiscalização fechou um total de quatro bares na ação coordenada pela SORP com apoio da Defesa Civil de Cuiabá, da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT), Corpo de Bombeiros e Polícia Judiciária Civil.

Segundo a secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, a atividade desenvolvida nos comércios estava em desacordo com o alvará de funcionamento. Os proprietários dos bares comercializavam alimentos de forma ilegal em um espaço precário, além de haver indícios de prostituição locais.

“Eles foram certificados de que deverão regularizar a situação para continuarem exercendo as atividades. As providências administrativas foram adotadas com o indispensável apoio das Forças de Segurança do nosso Estado. Interessante notar que verificamos diversos quartos e é de conhecimento notório que diversas mulheres aqui acabam fazendo seus programas e, de certa forma, oferecendo ou pagando algum tipo de valor para esses proprietários. Eles negam, mas isso também encaminhado para Polícia Civil”, declarou a secretária.

Leia Também:  População é convidada a participar de audiência pública sobre a LOA na próxima segunda-feira (18)

A coronel da Polícia Militar, Francyanne Lacerda, anunciada como futura secretária Municipal de Segurança Pública, também participou da ação. Segundo ela, a ‘Operação Retomada’ pretende garantir a segurança à população no entorno da Orla do Porto.

“Tivemos reclamações dessa movimentação irregular neste espaço com a inauguração do Aquário Municipal. Estamos aqui justamente para impedir qualquer tipo de irregularidade. Verificamos várias mulheres, quartos no fim dos bares, com cama de casal, com banheiros, inclusive verificamos também alguns preservativos usados. São indícios que demonstram que não é só uma atividade de bar que é executada nestes estabelecimentos”, apontou Francyanne.

O secretário da Defesa Civil, Alessandro Borges Ferreira, afirmou que a Secretaria verificou a questão estrutural das edificações com apoio do Corpo de Bombeiros.

“Também apoiamos as ações do Corpo de Bombeiros, que verificou a situação da prevenção de combate a incêndio dos quatro comércios. É um trabalho importante para prevenir e garantir a segurança do cidadão”, observou Alessandro.

Vigilância Sanitária

O nutricionista e fiscal sanitário, Divalmo Pereira Mendonça afirmou que nos bares foram encontrados uso de produção irregular de refeições. “Verificamos que não atendia às exigências. Além disso, também a questão do próprio local em si, as condições dos prédios, nada atendia às questões de Vigilância Sanitária”, pontuou.

Leia Também:  Curso de Crochê ofertado pela Prefeitura de Cuiabá transforma a vida de idosas; Primeira-dama Márcia Pinheiro destaca cuidados com a população

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

CUIABÁ

Câmara avalia resultado da terceira sessão extraordinária do ano

Publicados

em

Por

24/01/2025
Câmara avalia resultado da terceira sessão extraordinária do ano
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
Na tarde desta sexta-feira (24), o Legislativo cuiabano aprovou, durante a terceira Sessão Extraordinária de 2025, os dois Projetos de Lei enviados pelo Executivo municipal sobre o parcelamento de dívidas da prefeitura.&nbsp
Os débitos são referentes às contribuições previdenciárias devidas ao Cuiabá-PREV (Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá/MT), e à dívidas de tributos federais.
Paula Calil (PL), presidente da Casa, ponderou sobre a importância da aprovação em regime de urgência das duas matérias, porque as dívidas deixadas pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro poderiam prejudicar a gestão atual.
“Nós aprovamos de forma unânime as duas proposições que vieram do Executivo. Elas são importantes porque Cuiabá está sem certidão e nós não poderíamos receber recursos do Governo Federal, nem do Governo Estadual se nós não tivermos essa certidão. Então, foi muito importante nós darmos esse passo, fazermos esse parcelamento e deixar muito claro: são dívidas herdadas da antiga gestão. Eles não fizeram o pagamento dos débitos das contribuições do PIS/PASEP e do INSS, e o outro parcelamento é referente ao Cuiabá-PREV”, afirmou.
O vereador Dilemário Alencar (União Brasil) explicou a forma como o parcelamento será feito e reforçou os prejuízos com os quais Cuiabá vem lidando.
“A prefeitura de Cuiabá têm dois regimes de previdência: o Cuiabá-PREV (vinculado aos servidores efetivos) e o regime geral, vinculado ao INSS, ali contribui o pessoal comissionado, contratados, enfim. Os vereadores de oposição estão cientes do rombo deixado pelo ex-prefeito e essa montanha de dívidas vai ser, evidentemente, com o consentimento do Ministério da Previdência, parcelada em 60 vezes. Isso traz um atraso tremendo na cidade de Cuiabá. Porque, veja, com essa montanha de dinheiro dava para o prefeito Abilio, praticamente, acabar com o déficit na falta de asfalto em nossa cidade”, finalizou o vereador.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Curso de Crochê ofertado pela Prefeitura de Cuiabá transforma a vida de idosas; Primeira-dama Márcia Pinheiro destaca cuidados com a população

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA