CUIABÁ
Gestão Emanuel Pinheiro entrega ponte na região da Guia que atenderá mais de 7 mil habitantes
CUIABÁ

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o vice-prefeito e secretário municipal de Obras, José Roberto Stopa, inauguraram no sábado (18) a ponte sobre o Rio Taquaral, que dá acesso às comunidades 3 Pedras e Rio Azul, a 2,5 quilômetros da comunidade de Nossa Senhora da Guia.
A ponte atenderá a uma população de mais de sete mil habitantes, que inclui a região de Nossa Senhora da Guia e outras duas comunidades. Além disso, a obra também facilitará o acesso ao município de Acorizal, para quem trafega pela estrada velha da região.
A ponte de 22 metros de extensão atenderá principalmente a estudantes de escolas públicas que passam pelo local no transporte escolar. Feita sobre uma base de concreto, a obra atende a uma demanda da comunidade após a antiga ponte, totalmente de madeira, ter sido arrastada pelas chuvas.
“A minha sensação é de dever cumprido, dever com a comunidade do campo de Cuiabá, nunca a comunidade rural foi tão bem tratada quanto na gestão Emanuel Pinheiro, o compromisso que fiz no primeiro mandato ainda persiste: Emanuel Pinheiro é gestão da cidade e do campo”, afirmou o gestor.
As comunidades atendidas pela ponte são essenciais para a agricultura familiar da capital mato-grossense. A previsão é de que, além da ponte com base de concreto, uma nova ponte feita completamente de concreto seja construída no local com emenda parlamentar do deputado federal Emanuelzinho.
“Na próxima quarta-feira será realizado um orçamento, que vamos enviar ao deputado, e ele vai trabalhar para que possamos licitar, com valores de emenda, uma nova ponte na região”, afirmou o secretário de Obras, José Roberto Stopa.
A obra foi realizada em menos de 30 dias, antes do período chuvoso, para garantir segurança e comodidade aos munícipes que moram na região e manter girando a economia agrícola e turística das comunidades atendidas.
“Em nome do nosso Distrito de Nossa Senhora da Guia a gente agradece muito ao prefeito, nós sabemos a situação que está passando nosso país, mas nem por isso a prefeitura municipal está deixando a desejar, a região só tem a ganhar com essa administração”, elogiou o subprefeito do Distrito da Guia, Edenacil Dias de Souza.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT


CUIABÁ
Sugestão de Pauta: Prefeito Emanuel Pinheiro inaugura praça na Cohab São Gonçalo

O prefeito Emanuel Pinheiro inaugura nesta quinta-feira (7) a Praça Valdir Pereira Donato, na Cohab São Gonçalo. O espaço que antes era usado como depósito de lixo e de entulho foi revitalizado após Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT).
A praça Valdir Pereira Donato na Cohab São Gonçalo será iluminada com lâmpadas de LED e terá playground e academia ao ar livre. A obra é mais uma demonstração de compromisso da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro com a população cuiabana, que presenciou a entrega de mais de 220 obras de reforma e modernização de praças.
A área na Cohab São Gonçalo será um espaço de lazer, atendendo a uma demanda da comunidade por mais espaços de sociabilidade. A vivência no bairro será uma experiência de conforto com o novo espaço.
Serviço:
Assunto: Inauguração da praça Valdir Pereira Donato, na Cohab São Gonçalo
Quando: 07/12/2023 – Quinta-feira
Horário: 18h30
Local: Rua 1 (Rua A), Cohab São Gonçalo
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
MP MT6 dias atrás
Um depoimento especial
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
ALMT debate ampliação e construção de escolas em Canarana
-
ESPORTES6 dias atrás
Bragantino perde para o Fortaleza e sai da briga pelo Brasileirão
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Deputados derrubam veto a PL que prevê base de controle de queimadas nas rodovias estaduais
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Calendário para discussão da LOA de 2024 é apresentado na ALMT
-
ESPORTES6 dias atrás
Cruzeiro e Athletico Paranaense ficam só no empate, em Belo Horizonte
-
POLÍCIA5 dias atrás
Procurado pela Justiça de Pernambuco é preso pela Polícia Civil em MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Audiência pública debateu fundo para agricultura familiar e reestruturação da Empaer