CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Devido ao aumento nos casos da Covid-19, prefeito suspende ato de entrega de títulos no bairro Dr. Fábio II

Publicados

CUIABÁ


Davi Valle

Clique para ampliar

Por conta do aumento de casos de infectados e da taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – da Covid-19, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, suspendeu o evento de entregas de quase 900 títulos de regularização fundiária aos moradores do bairro Dr. Fábio II, marcado para ocorrer às 18h30 desta quinta-feira (27). Conforme o gestor, quando houver uma melhora no indicador dos números da Covid, será anunciada uma nova data para entrega dos documentos. 
 
“Não podemos colocar a vida das pessoas em risco e não podemos ignorar que o quadro está piorando. É só olharmos o aumento do números de internações e de infectados. E para preservar a vida dos cuiabanos, esse evento que poderia juntar um número significativo de pessoas, está suspenso. Neste momento é fundamental que tenhamos bom senso de adotar medidas que evitem a disseminação do vírus. Peço também para a população colaborar usando máscara, álcool em gel, lavando as mãos e evitando aglomerações”, assinalou o prefeito. 
 
O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão, reafirma que a medida do prefeito Emanuel Pinheiro é a mais sensata neste momento. “Quero pedir paciência aos moradores e em breve vamos passar dessa fase e, assim que possível, todos terão a documentação de suas casas em mãos. Esse é um ato de respeito, dignidade e humanização da gestão Emanuel Pinheiro”, disse Leão.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasil recebe primeiro lote de vacinas bivalentes contra covid-19
Propaganda

CUIABÁ

Chico 2000 realiza audiência pública para criação de pontos de apoio para entregadores

Publicados

em

17/04/2024
Chico 2000 realiza audiência pública para criação de pontos de apoio para entregadores
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), vai realizar uma audiência pública no dia 25 de abril, às 14h30, no Plenário da Deliberações, para debater a criação de pontos de apoio para entregadores de aplicativo na Capital. O deputado federal Abilio Brunini (PL), também participará do encontro.
Chico tem sido o elo de ligação entre a categoria e o Executivo, quanto a possibilidade de instalação das estruturas em locais estratégicos da cidade. Conforme consta na justificava para a realização da audiência, ressalta a necessidade de dar condições dignas aos trabalhadores.
“Salienta-se que tal audiência visa discutir a necessidade e viabilidade de estruturas urbanas que ofereçam condições dignas de descanso, alimentação e higiene para esses trabalhadores, que desempenham um papel crucial na economia local, especialmente em tempos de crescente demanda por serviços de entrega”, argumentou.
A audiência reunirá entregadores, representantes das empresas de aplicativos, autoridades municipais e sociedade civil, buscando elaborar diretrizes para a implementação dos pontos de apoio, que contribuam para o bem-estar dos entregadores e a eficiência dos serviços prestados à população de Cuiabá.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Hospital Regional de Sinop encerra atendimentos da ala Covid-19 nesta quarta-feira (27)
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA