CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Curso online gratuito conecta jovens ao primeiro emprego; inscrições vão até o dia 16

Publicados

CUIABÁ

Para jovens que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho, o Sine Municipal de Cuiabá informa que estão abertas as inscrições para o segundo ciclo do Coletivo Online, curso gratuito e 100% digital, fruto de uma parceria entre os Ministérios da Cidadania, do Trabalho e Previdência com o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB). As inscrições vão até o dia 16 de maio e podem ser feitas pelo site https://bit.ly/3OSuP7j

O curso é destinado a jovens de 16 a 25 anos, com prioridade aos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Serão duas mil vagas destinadas para o município de Cuiabá. Para participar, é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

O objetivo do curso é desenvolver as habilidades necessárias para que os jovens busquem oportunidades no mercado de trabalho. O formato do programa permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar e a qualquer momento. São 10 videoaulas curtas e objetivas e os participantes terão até quatro semanas para assistir às aulas e fazer as atividades práticas. Ao término do curso, receberão um certificado de conclusão.

Leia Também:  Investimentos acima da meta em saúde e educação marcam o primeiro quadrimestre de 2023

“Esse projeto público-privado está dando oportunidade para esses jovens e o Sine Municipal possui uma divulgação ampla de oportunidades de empregos. Então, somos parceiros na divulgação desse projeto do Governo Federal para que possa atingir o maior número de jovens possível”, explicou o diretor do Sine Municipal, Rafael Butareli.

*Com informações do Ministério da Cidadania

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

5º edição do Festival da Pamonha conquista repercussão nacional; Sábado é dia de show de Anselmo e Rafael

Publicados

em

A 5ª edição do Festival da Pamonha, realizada pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com a Comunidade Rio dos Peixes, ganhou repercussão nacional. A festividade foi um dos destaques desta sexta-feira (19) no jornal O Estado de S. Paulo, popularmente conhecido como Estadão. A matéria está publicada no caderno Paladar, que abrange os principais e tradicionais eventos gastronômicos do Brasil. O evento será realizado desta sexta-feira (19) até o dia 21 de abril, domingo, sempre iniciando às 8h da manhã.

A matéria destacou a grande variedade de comidas típicas disponíveis para o público, bem como o volume de vendas das edições anteriores, que totalizou a comercialização de 88 toneladas de alimentos feitos utilizando o milho como matéria-prima.

O evento tem o objetivo de fomentar a economia de pequenos produtores e dar visibilidade para o turismo em Cuiabá. “Esse festival nasceu em 2018 a pedido da Comunidade do Rio dos Peixes e o prefeito Emanuel Pinheiro não hesitou em fazê-lo. E de lá pra cá, a gente tá fazendo ano a ano, e a cada ano o resultado tem sido ainda mais satisfatório. A prefeitura de Cuiabá tem um trabalho implantado dentro da Comunidade do Rio dos Peixes e hoje nós estamos aqui para lançar o festival e eu tenho certeza absoluta que será um sucesso econômico e para o turismo cuiabano”, afirmou Lincoln Sardinha.

Leia Também:  Cuiabá aplica em Saúde 11% a mais que o mínimo constitucional obrigatório

A reportagem pode ser acessada pelo portal oficial do jornal Estadão, através do endereço eletrônico https://www.estadao.com.br/paladar/radar/pamonha-e-atracao-principal-em-festival-confira/.

Veja a programação completa:

1º Dia do Festival – Solenidade de abertura com autoridades – 19/04 (sexta-feira)

Horário: 8h às 18h

FEIRA GASTRONÔMICA com diversos produtos derivados do milho

Obs: O comércio local também estará aberto

APRESENTAÇÃO CULTURAL

Horário: 18h às 20h

SHOW COM A DUPLA NICO & LAU

2º dia de Festival – 20/04 (sábado)

Horário: 8h às 18h

FEIRA GASTRONÔMICA com diversos produtos derivados do milho

Obs: O comércio local também estará aberto

APRESENTAÇÃO CULTURAL

Horário: 18h às 20h

SHOW DA DUPLA ANSELMO & RAFAEL

3º dia de festival / encerramento – 21/04 (domingo)

Horário: 8h às 18h

FEIRA GASTRONÔMICA com diversos produtos derivados do milho

Obs: O comércio local também estará aberto

APRESENTAÇÃO CULTURAL

Horário: 18h às 20h

SHOW COM ROBERTO LUCIALDO

Cardápio do 5º Festival da Pamonha

Pamonhas doces, de sal, temperada com jiló e linguicinha apimentada, Bolo de milho, curau, caldo de kenga, entre outros sabores tradicionais e derivados do milho, comidas típicas cuiabanas.

Leia Também:  Emanuel lamenta morte de operador de limpeza que atuava há mais de 16 anos na Prefeitura

A feira contará ainda com venda de artesanatos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA