CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Conferência Municipal de Transporte Público, fomento à economia e a transferência do gabinete do prefeito para 54ª Expoagro são temas da live de hoje (5)

Publicados

CUIABÁ

A Conferência Municipal de Transporte Público que contará com a participação de 17 associações e entidades, além das ações da Prefeitura de Cuiabá no fomento à economia e setores de turismo e cultura durante a participação na 54ª Expoagro, serão temas apresentados durante a live de hoje (5), do prefeito Emanuel Pinheiro. Diretamente do Parque de Exposições Jonas Pinheiro, a transmissão começará às 19h05 nas redes sociais do gestor.

“Nessa semana, Cuiabá vai reunir grandes nomes ligados à mobilidade urbana para debater tecnicamente sobre o BRT e o VLT. Sou um ferrenho defensor do amplo diálogo, e na próxima quinta-feira, dia 7, teremos mais de dez horas de um intenso debate sobre a temática e a participação popular é vital”, completa o prefeito.

Ele relembra ainda que desde o dia 4 de julho, a Prefeitura de Cuiabá mantém um estande com mais de 3 mil  m² no Parque de Exposições. O estande apresenta os pilares do programa Pra Frente Cuiabá: Agro da Gente, Sine da Gente, Cuiabanco, Imex e Qualifica Cuiabá. A estrutura abrigará ainda o gabinete do prefeito, que foi transferido para o local durante os dias do evento.

Leia Também:  Conferência Nacional de Saúde começa neste domingo, em Brasília

Nesse espaço, também estão disponíveis uma exposição com os tratores e equipamentos que atuam na agricultura familiar, uma área de sustentabilidade com placas solares, um container com amostras sobre a ferrovia e, mais uma novidade, um painel de led com transmissão ao vivo dos rodeios e shows para o público. A ação conta ainda com participação efetiva das secretarias municipais de Turismo e Cultura, Esporte e Lazer.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre

Publicados

em

19/04/2024
Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
O vereador Dídimo Vovó (PSB) parabenizou os profissionais da área pelo Dia do Radioamador, comemorado nesta quinta-feira, 18 de abril. O parlamentar homenageou o presidente da Liga de Amadores Brasileiros de Radio Emissão (Labre/MT), Jose Osvaldo Figueiredo, que participou de uma tribuna livre durante a sessão plenária de ontem.
“Uma importante instituição que faz um belo trabalho junto com a nossa Baixada Cuiabana e todo nosso Mato Grosso. Queremos falar para os nobres vereadores e munícipes sobre essa data muito especial, o dia 18 de abril, em que se comemora em nível mundial o Dia do Radioamador. Muitos hoje que vivem em um mundo totalmente diferente do que era antigamente. Hoje nós estamos aqui relembrando a parte do rádio amador”, declarou Dídimo.
&nbsp
Segundo ele, mesmo com uma internet muito rápida, a 5G, disponível para a maioria da população, o radioamador ainda é uma forma de comunicação muito importante. “O radioamador ainda é uma comunicação primordial e essa homenagem é para que essa data não seja esquecida e possamos valorizar a associação e todos os amantes do radioamadorismo”, destacou o vereador.
&nbsp
Durante a tribuna, o presidente da Liga destacou que o radioamadorismo é uma atividade que muitos pensam que não existe mais. No entanto, ele contou que muitos ribeirinhos e moradores distante dos grandes centros, recorrem aos radioamadores para fazer a comunicação junto ao Poder Público. “Agradecemos a oportunidade de apresentar nosso trabalho para a sociedade. A nossa atividade não é só um hobby, mas também ajuda ao estado em termos de comunicação”, finalizou.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em indicações, Rogério Varanda pede Operação tapa-buraco e faixa elevada
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA