CUIABÁ

CUIABÁ

Conferência Municipal de Transporte Público, fomento à economia e a transferência do gabinete do prefeito para 54ª Expoagro são temas da live de hoje (5)

Publicados

CUIABÁ

A Conferência Municipal de Transporte Público que contará com a participação de 17 associações e entidades, além das ações da Prefeitura de Cuiabá no fomento à economia e setores de turismo e cultura durante a participação na 54ª Expoagro, serão temas apresentados durante a live de hoje (5), do prefeito Emanuel Pinheiro. Diretamente do Parque de Exposições Jonas Pinheiro, a transmissão começará às 19h05 nas redes sociais do gestor.

“Nessa semana, Cuiabá vai reunir grandes nomes ligados à mobilidade urbana para debater tecnicamente sobre o BRT e o VLT. Sou um ferrenho defensor do amplo diálogo, e na próxima quinta-feira, dia 7, teremos mais de dez horas de um intenso debate sobre a temática e a participação popular é vital”, completa o prefeito.

Ele relembra ainda que desde o dia 4 de julho, a Prefeitura de Cuiabá mantém um estande com mais de 3 mil  m² no Parque de Exposições. O estande apresenta os pilares do programa Pra Frente Cuiabá: Agro da Gente, Sine da Gente, Cuiabanco, Imex e Qualifica Cuiabá. A estrutura abrigará ainda o gabinete do prefeito, que foi transferido para o local durante os dias do evento.

Leia Também:  Polícia Civil de MT entrega 18 novos veículos para transporte de presos

Nesse espaço, também estão disponíveis uma exposição com os tratores e equipamentos que atuam na agricultura familiar, uma área de sustentabilidade com placas solares, um container com amostras sobre a ferrovia e, mais uma novidade, um painel de led com transmissão ao vivo dos rodeios e shows para o público. A ação conta ainda com participação efetiva das secretarias municipais de Turismo e Cultura, Esporte e Lazer.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Emanuel Pinheiro lamenta falecimento do prefeito de Pedra Preta, Nelson Orlato

Publicados

em

O prefeito Emanuel Pinheiro externa o seu lamento pela morte do prefeito do município de Pedra Preta, Nelson Orlato, aos 74 anos. O falecimento foi confirmado na tarde deste domingo (14), por conta de um câncer no pâncreas que enfrentava há cerca de um ano.  

Natural da cidade de Osvaldo Cruz, situada no interior de São Paulo, ele transformou-se em uma figura importantíssima para Pedra Preta, onde morava desde 1974 e possui grande colaboração no desenvolvimento do município como empreendedor no campo de cereais. 

“Com toda certeza, sua partida causa dor e tristeza. Mas, a imagem que fica é a de uma pessoa brilhante, visionária e, principalmente, amorosa com todos aqueles que estavam ao seu redor. Tive a honra de vivenciar tudo isso pessoalmente quando trabalhamos juntos com o então deputado federal Jonas Pinheiro. Nelson foi mais um amigo que a política me deu e que levo para sempre em meu coração”, lembra Emanuel. 

Leia Também:  Secretaria de Saúde realiza Dia D de prevenção e diagnóstico para hepatites virais

Nelson estava no seu terceiro mandato como prefeito de Pedra Preta e, mesmo lutando contra a doença, continuava cumprindo expediente na Prefeitura. Nessa gestão, ele tinha como principal projeto a criação do primeiro distrito industrial do município. 

Nelson deixa a esposa Míriam Santana Orlato, e três filhos: Rivaldo Torres Orlato, Tatiani Santana Orlato e Viviane Santana Orlato. O velório do corpo de Orlato será na Câmara de Vereadores de Pedra Preta, onde também ocupou uma cadeira e teve a honra de presidir a Casa por dois anos. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA