CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Cidade Limpa: Limpurb intensifica trabalhos em avenidas principais da capital

Publicados

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), intensificou os serviços de limpeza e manutenção nas principais avenidas da capital. Nesta segunda-feira (14), as equipes estão concentradas na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha) e na Avenida Miguel Sutil.

A iniciativa faz parte dos serviços essenciais executados regularmente pela gestão municipal, com o objetivo de manter a cidade limpa, segura e bem cuidada. Ao todo, três frentes de trabalho foram mobilizadas para a realização das atividades.

O mutirão inclui capinação, roçagem, varrição, pintura de meio-fio, retirada de bolsões de lixo e manutenção da iluminação pública. Para reforçar a eficiência das ações, os trabalhos contam com o apoio do caminhão Cata-treco, que faz o recolhimento e a destinação correta de resíduos descartados pela população.

É importante ressaltar que o mutirão não contempla o recolhimento de restos de poda de árvores, como galhos e troncos, nem materiais perigosos como vidros, baterias e pilhas. Pneus e pequenos volumes de entulho também devem ser encaminhados aos ecopontos da cidade.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro entrega 67ª obra da sua gestão na Educação, o CEIC Plácido Flaviano Curvo Filho, no bairro Serra Dourada

Além das avenidas principais, os serviços também foram realizados nos bairros Poção, Altos do Parque, Centro América, Cidade Alta e Residencial Despraiado.

Cerca de 50 profissionais estão envolvidos na operação, com início às 7h e se estendendo ao longo da semana. O programa Cata-treco pode ser agendado pelo telefone (65) 3645-5518 ou pelo WhatsApp (65) 99243-6502.

#PraCegoVer

A imagem mostra colaboradores da Limpurb em força-tarefa de limpeza na avenida Tenente Coronel Duarte. Os funcionários usam uniforme na cor verde, e está munido de Equipamento de Proteção Individual (EPIs).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

CUIABÁ

Vice-prefeita e secretário de Obras Públicas vistoria em fissura causada por sistema de drenagem

Publicados

em

Por

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão de Cuiabá, coronel Vânia Rosa e o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, realizaram na terça-feira (17) uma visita técnica à Rua dos Crisântemos, no cruzamento com a Rua das Margaridas, no bairro Jardim Cuiabá. O local sofreu a abertura de uma fissura no solo, causada por infiltração decorrente de sobrecarga no sistema de drenagem pluvial.

O ponto afetado é um entroncamento de três importantes linhas de escoamento: uma que vem da região do bairro Goiabeiras, outra da área próxima ao hospital e clínicas do bairro, e uma terceira que desce da parte superior da via. De acordo com os técnicos, o maior volume de água vem da direção do bairro Goiabeiras, e todas essas vias de drenagem convergem em um único ponto, gerando uma pressão excessiva sobre a tubulação.

“Recebi essa demanda de moradores da região e de pronto viemos verificar a situação. Estar presente é o mínimo que podemos fazer diante de uma situação tão crítica nessa rua. Nossa população merece respeito e segurança. Vamos cobrar providências urgentes e buscar todas as soluções necessárias junto ao secretário Reginaldo, que esteve conosco no local, para garantir o reparo dessa via e evitar novos transtornos aos moradores do bairro”, afirmou a vice-prefeita.

Leia Também:  Carros e motocicletas que serão leiloados pela Semob estão disponíveis para visitação

Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, a atual estrutura de drenagem do local não comporta o volume de água que escoa durante o período chuvoso. Toda essa água segue em direção ao Córrego do Quilombo, e a pressão acumulada foi responsável pela explosão de um bueiro no trecho.

“Para resolver definitivamente o problema, será necessário construir uma nova rede de drenagem, paralela à existente, com tubos mais largos, provavelmente de 1,5 metro de diâmetro e que leve a água até o córrego em outro ponto”, explicou o secretário.

Enquanto a solução definitiva não é implantada, a Prefeitura de Cuiabá trabalha em duas frentes: finalizar os estudos técnicos para a nova rede de drenagem e buscar os recursos necessários para execução e aguardar o fim do período chuvoso para, se necessário, realizar um recapeamento provisório na via, minimizando os impactos aos moradores até a execução da obra completa.

“Não fizemos o recapeamento ainda porque não temos a solução técnica final e, com as chuvas ainda fortes, correríamos o risco de o problema se repetir, desperdiçando o investimento”, pontuou Reginaldo Teixeira.

Leia Também:  Prefeito homenageia 70 personalidades em programação especial de entrega do Dutrinha

A expectativa é concluir os estudos técnicos ainda neste mês de abril, para que seja possível tomar uma decisão concreta e iniciar o processo de solução definitiva para o problema.

#PraCegoVer

A imagem mostra a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão de Cuiabá, coronel Vânia Rosa e o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, durante vistoria técnica no bairro Jardim Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA