CUIABÁ

CARROS E MOTOS

São Paulo conta com ao menos 400 pontos de recarga de carros elétricos

Publicados

CARROS E MOTOS

source
Carregadores elétricos ainda são escassos no Brasil, principalmente os que fazem recarga rápida
Divulgação

Carregadores elétricos ainda são escassos no Brasil, principalmente os que fazem recarga rápida

Aos poucos a mobilidade elétrica vai se tornando cada vez mais popular no Brasil, e principalmente em São Paulo, a capital financeira do país, e onde já existem mais de 400 pontos de recarga de carros elétricos.

Esse número é trazido pela nova plataforma da Elev Mobility, um aplicativo que mostra onde estão localizados pontos de recargas . Entre estações públicas e semi-públicas (shoppings e mercados, por exemplo).

No aplicativo existem 1.200 pontos cadastrados , os 400 pontos em São Paulo representam 33,3% dos pontos existentes na plataforma até Maio.

Para Ricardo David, sócio-diretor da Elev, o número de eletropostos cadastrados na plataforma é expressivo, considerando o total de veículos elétricos emplacados na capital paulista, e acredita que o número irá crescer:

Leia Também:  Porsche Macan da linha 2023 chega mais potente e tem versão inédita T

“Ainda veremos um crescimento do número de eletropostos cadastrados em nosso aplicativo, principalmente com a evolução do mercado e considerando que a instalação desses pontos precisa acompanhar o aumento das vendas de veículos elétricos no país”, afirma David.

Ricardo David explica que o número de carregadores pode ser ainda maior que o total de pontos públicos e semi-públicos registrados no APP da Elev, pois muitos usuários de eletrificados utilizam carregadores em casa.

“É importante considerar que esse número mostra apenas um retrato: o número de carregadores coletivos. Precisamos sempre considerar que em locais privados, como condomínios e residências , já existe uma busca crescente para a instalação de carregadores para automóveis elétricos”, explica o executivo.

Muitos brasileiros estão adotando os modelos elétricos e híbridos , os dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) mostram que, somente no primeiro trimestre deste ano, houve um aumento de 115% na venda de automóveis elétricos no país.

Apesar de a estrutura de carregamento pública ainda ser pequena e necessitarem de um tempo elevado, os carros eletrificados que demandam de recarga vêm em crescimento.

Leia Também:  Kia revela preços do novo Sportage Híbrido MHEV, que chega no dia 7

Segundo a ABVE, em Maio, foram vendidos 634 veículos elétricos a bateria e híbridos do tipo plug-in , que podem ser carregados de forma externa, e o mês apontou crescimento nas vendas, de eletrificados no geral, após ligeira queda em abril.

A associação ainda ressalta o crescimento na venda de veículos comerciais leves elétricos, impulsionados pela necessidade das empresas a obedecerem padrões de ESG (governança ambiental).

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Kawasaki Ninja ZX-10R recebe novos gráficos para linha 2023

Publicados

em

Kawasaki Ninja ZX-10R
Divulgação

Kawasaki Ninja ZX-10R

Com grande sucesso no cenário global de corridas, a Kawasaki ZX-10R é uma das motos de maior sucesso no WSBK – considerado o principal campeonato ao nível mundial de corrida de superbike – tendo vencido o campeonato por seis anos consecutivos.

Com tantas qualidades em seu currículo, a ZX-10 R 2023, a Kawasaki atualizou a Ninja ZX-10R no mercado indonésio, com lançamento no mercado global praticamente certo. Quanto às mudanças, elas foram concentradas na parte visual, principalmente nos gráficos.

A moto continua continua com a pintura da Kawasaki Racing Team (KRT) , embora ligeiramente ajustada para corresponder mais às motos de corrida do WSBK com mais elementos verde-limão e menos seções brancas, e detalhes  vermelho no painel e na carenagem inferior.

Fora os gráficos, a Ninja ZX-10R permanece a mesma, lembrando que a moto passou em 2021 por uma atualização na parte estética e motorização atendendo às exigências do Euro 5, além de novo radiador de óleo, e relação secundária ligeiramente mais curta, para retomada de velocidade mais rápida em saída de curvas.

Leia Também:  8 restaurantes para conhecer durante o São Paulo Restaurant Week

A versão de produção da Kawasaki Ninja ZX-10R é uma das superesportivas mais potentes atualmente disponíveis. Ele possui um motor de quatro cilindros em linha de 998 cc, refrigerado a líquido, com injeção de combustível e que produz 203 cv de potência e 11,40 kgfm de torque.

No mercado indonésio, o modelo está previsto para ser lançado em março de 2023. 

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA