CUIABÁ

CARROS E MOTOS

Chevrolet solta primeiro vídeo teaser da nova geração da picape S10

Publicados

CARROS E MOTOS

source


Nova Chevrolet S10 que nos EUA é conhecida como Colorado só deve vir em 2023 no Brasil. Nos EUA chega no fim de julho.
Divulgação

Nova Chevrolet S10 que nos EUA é conhecida como Colorado só deve vir em 2023 no Brasil. Nos EUA chega no fim de julho.

A GM soltou o primeiro vídeo teaser em forma de vídeo de sua Chevrolet Colorado que por aqui é conhecida como S10. Aliás, a unidade em São José dos Campos (SP) já está preparando a fábrica para produzir a picape que chegará em 2023. Enquanto isso, no mercado norte-americano, a Colorado deve chegar no dia 28 de julho.

Ditam os boatos que as duas picapes adotarão o mesmo design, sem mudanças como acontecem com os modelos fabricados em países diferentes e a julgar pelas imagens do vídeo, o modelo virá com faróis mais afilados e esportivos. Além disso, o exemplar da S10 aparece na versão ZR2 adotará um quebra-mato.

Leia Também:  Consumo nos lares brasileiros cresce 2,26% no primeiro bimestre

Na traseira da nova Chevrolet S10 , destacam-se lanternas redesenhadas e  no nome ‘Chevrolet’ emoldurado  por uma faixa preta na na tampa da caçamba, além de um santantônio que deve ser exclusivo da versão.

Já internamente, o vídeo não dá detalhes das mudanças, mas obviamente terá um desenho mais atualizado, além de novos revestimentos de tecidos ou couro, dependendo da versão, nãos bancos e forrações de porta.

 Feita sobre plataforma atualizada GMT31XX-2, a nova picape S10 deverá ser equipada com motor 2.7 turbo, de quatro cilindros, com cerca de 310 cv, o mesmo que já equipa a geração atual da picape maior Silverado e que entraria no lugar do antigo V6 de 3,6 litros.

No mercado brasilero, a S10 2023 ficará abaixo da  nova Montana e baterá de frente com modelos de peso como a  nova Volkswagen Amarok , a qual compartilhará a mesma plataforma, mecânica e até linha de produção com a também nova Ford Ranger , e que deverá estrear no mercado brasileiro somente no ano que vem.

Leia Também:  Estudo mostra que consumidor já pensa em ter um carro elétrico


Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Kombi alemã: VW Caravelle de Stephen Hawking vai a leilão

Publicados

em


A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions
Reprodução

A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions

A casa de leilões inglesa Silverstone Auctions anunciou que vai leiloar , o Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 que pertenceu ninguém mais, ninguém menos que o professor Stephen Hawking, considerado um dos mais renomados cientistas do século.

Hawking nasceu em uma família de médicos, ele recebeu um bacharelado em física no University College em Oxford. Pouco tempo depois, ele se formou no Trinity Hall em Cambridge, onde fez doutorado em matemática aplicada e física teórica.

Em 1963, o físico teórico foi diagnosticado com uma forma de doença do neurônio motora, que gradualmente espalhou por todo o corpo de Stephen e, apesar das limitações, ele continuou em seu trabalho tornando-se um autor de best-sellers.

Leia Também:  Novo Chevrolet Bolt desembarca no Brasil em agosto

Comprado zero-quilômetro por Hawking em junho de 1988, o Caravelle das fotos foi usado em seu casamento em 1995 e com a condição de Hawking se deteriorando, em 1999, o veículo foi passado para os parentes do professor em 1999.

O irmão de Hawking cuidou e guardou a van em um estacionamento subterrâneo. Repintada há alguns anos, este veículo pode ser considerado um elemento significativo da vida posterior de Stephen Hawking , herdado em 2003 pelo sobrinho do estudioso.

O Caravelle está sendo oferecido pela  Silverstone Auctions  sem lances de reserva, e certamente desencadeará uma guerra entre os participantes não só pela brilhante carreira de um físico teórico e cosmólogo britânico, reconhecido internacionalmente por sua contribuição à ciência, mas também pelo veículo em si.

Leia Também:  Estudo mostra que consumidor já pensa em ter um carro elétrico

O Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 é equipado originalmente com motor boxer de 2,1 litros de 113 cv acoplado a uma caixa de câmbio automático, de três marchas. Usado como transporte pessoal de Hawking por uma década, o carro conta com apenas 90.000 milhas, o que dá 144.840 km.

No Brasil, o modelo teve uma passagem curta através de suas variantes Eurovan , uma versão mais simples e a Caravelle , a mais luxuosa e as importações começaram em 1998 como uma opção mais cara a nossa boa e “Velha Senhora”, a Kombi . O fim da importação ocorreu em 2001 e a versão brasileira continuou reinando sozinha no segmento de vans.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA