CUIABÁ

BRASIL

SP inaugura centro de pesquisa para inovações de combate a mudanças climáticas

Publicados

BRASIL


source
Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa

O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (08), um investimento de R$63 milhões em um centro de pesquisa de engenharia para invações de combate a mudanças climáticas.

Em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e Shell, o local terá sede na Universidade de São Paulo (USP) e será recebe o nome de Fapesp Shell RCGI (Research Centre for Gas Innovation). 

Em discurso, o governador  João Doria reforçou a importância da parceria e o compromisso de zerar as emissões de carbono em São Paulo até 2050. 

“O bom papel é este. Quando o setor privado e o setor público, a academia, juntos, estabelecem metas e princípios para a execução de tarefas. É a continuidade disso que nos traz a satisfação de que estamos no caminho certo […] Hoje demos mais um passo importante na defesa da ciência, na proteção ambiental e na busca de caminhos alternativos para o carbono zero no nosso país”, disse o governador. 

Leia Também:  Encontro discute inovação no setor público nas três esferas da administração

Leia Também

A iniciativa tem como objetivo alavancar a imagem do país como referência em estratégias de combate a mudanças climáticas, em defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. 

A USP já trabalhava em pesquisas com foco na sustentabilidade, mas agora passará a ter como prioridade medidas que permitam ao Brasil atingir os compromissos assumidos no Acordo de Paris.



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

VÍDEO: após temporal, motoristas são retirados de shopping com bote

Publicados

em


source
Motoristas precisaram ser resgatados de estacionamento de shopping com bote
Montagem iG / Foto: reprodução / MetSul

Motoristas precisaram ser resgatados de estacionamento de shopping com bote

Após um temporal atingir Porto Alegre ( RS ), o estacionamento do subsolo de um shopping ficou completamente alagado. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver os motoristas sendo resgatados com a ajuda de um bote inflável, devido à quantidade de água.

Em comunicado, o Praia de Belas Shopping informou ter registrado um “acúmulo de água em parte do primeiro piso do prédio garagem, sem danos para o empreendimento e clientes”.

Veja o vídeo:


Além do estabelecimento, as ruas da Zona Sul e da parte central da cidade também foram tomadas pela água nessa quarta-feira (26). As fortes chuvas também causaram problemas no trânsito e no fornecimento de energia elétrica da região.


Leia Também

O Hospital Mãe de Deus teve uma das entradas bloqueadas pela água. Imagens mostram algumas pessoas tentando deixar o local enquanto uma correnteza desce as escadas em direção à instituição, já na altura do joelho.

Confira:


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA